Capítulo Único ~*
Mais uma vez, Lily pensava naquilo. Pensava no “não” que já havia dado inúmeras vezes. Pensava naquilo que seu antigo melhor amigo lhe dissera: “Ele gosta de você”. E pensava na resposta que dera a Snape: “Eu NUNCA vou gostar do Potter”.
Mas agora se via frente a frente com uma das maiores dúvidas de sua vida: Será que realmente não gostava de Potter? Aquele menino que estava sempre aprontando; que não cansava de pedir para sair com ela; que tinha o sorriso mais lindo que Lilian já vira; que às vezes parecia tão perdido, pensando nela..
E se saísse com Potter? Será que se apaixonaria por ele, e sofreria mais do que já sofria? Não, talvez fosse impossível sofrer mais do que a dúvida de não saber como seriam as coisas. Pois então deveria tomar uma decisão, de uma vez por todas. Mas antes que pudesse pensar melhor, eis que chega ele. O garoto Potter.
- Lily, por favor – Ele implorava – vá comigo à Hogsmeade semana que vem?
- Sim. –Lily respondeu sem querer, fazendo o garoto abrir um sorriso que ela nunca havia visto. – quer dizer, eu não vou sair com você, Potter.
O estranho sorriso feliz de Thiago virou o sorriso maroto que ela estava acostumada.
- Você está na dúvida, Lily? Na dúvida é sempre bom arriscar, você sabe..
- Potter, você sabe muito bem que eu não sairia com você! – Lily mentia mais para si mesma do que para Thiago – Mas se for para fazê-lo parar de encher meu saco, eu vou com você á Hogsmeade.
Para Lily, Thiago deveria se sentir o homem mais feliz do mundo, mas apenas não demonstrava isso.
- Então encontro com você sábado, as 11, para ir a Hogsmeade.
Rapidamente, ele roubou um selinho de Lily, fazendo-a corar como nunca havia corado antes.
- Tchau, meu Lírio, até lá.
Lily se sentia como se nunca tivesse odiado Thiago, como se nunca tivesse dado um fora nele, como se apenas agora tivesse entendido por que ele a incomodava tanto. Ele a incomodava simplesmente porque era o menino mais lindo da escola, porque seus olhos castanho-esverdeados se encontravam tão facilmente com os verdes olhos dela. E, pela primeira vez de sua vida, Lilian Evans sorriu de verdade para ele e disse:
- Até lá, Thiago.
. sábado, às 9 horas .
Por mais que estivesse em um de seus maiores dramas, Lily não queria contar com a ajuda de nenhuma de suas amigas, que já haviam passado tantas vezes pelo mesmo problema. Ela olhava e não via nada, simplesmente não conseguia entender por que isso sempre acontecia com todas as meninas, principalmente aquelas que se apaixonavam por Thiago Potter. Pela última vez, olhou, e não conseguiu se conter. Acabou exclamando:
- EU NÃO TENHO O QUE VESTIR PARA IR À HOGSMEADE !
Tendo noção do que tinha acabado de dizer, olhou ao seu redor para ver se alguém tinha ouvido. Não queria que suas amigas percebessem que estava tentando parecer mais linda do que nunca, apenas para ir a Hogsmeade. Mas, por um milagre, quase não havia meninas ainda no dormitório, e as poucas que estavam lá mal a conheciam.
Mais de 20 minutos depois, Lily acha, em meio as suas outras roupas, uma blusa que nunca havia usado. Uma blusinha creme com detalhes em verde, um verde da cor de seus olhos. Lily decidiu usar aquela blusa, esperando apenas que Thiago gostasse.
. sábado, as 11 horas, saindo para hogsmeade .
Lily tentava se concentrar em outra coisa a não ser Thiago. Começou a perceber que seu coração estava acelerando a velocidade
Mas, ao olhar para os lados, uma visão fez Lily se sentir culpada por estar ali. Era Snape, olhando para a garota com um olhar de repreensão, como quem dizia “Nunca imaginei isso de você, Lilian Evans”. Lily tentou não prestar atenção em Snape, embora soubesse que sentia falta de ser sua amiga, afinal fora ele a primeira referência sobre magia que Lily havia visto.
Um burburinho nas meninas fez a atenção de Lily desviar. Ela ouvia suspiros e coisas como “ah, como é lindo!”. Como sabia que Sirius estava proibido de visitar Hogsmeade aquele fim de semana, só poderia ser ele. Por mais que tentasse falar alguma coisa, parecia que seu coração tinha tapado sua garganta, então se sentiu satisfeita apenas por sorrir.
Foi um susto e tanto para a maioria das meninas quando o maroto passou por todas elas e foi juntar-se à Lily.
- Olá.
- Olá – respondeu, sem conseguir parar de sorrir.
- Então, vamos?
- Claro.
Thiago estendeu a mão para Lily, e esta segurou sem pestanejar. Andavam de mãos dadas a caminho de Hogsmeade, e então, em meio a seus pensamentos, Lily teve a impressão que alguém falava com ela.
- Aonde vamos, meu Lírio? – Thiago pareceu aproveitar que Lily o deixara chamá-la de Lírio aquela noite e chamar a garota para sempre assim. Mas ela não se importava.
Lily encostou de leve sua boca na orelha de Thiago e disse bem baixinho:
- Aonde você quiser, Potter.
E então ele sorriu, pois sabia bem aonde levá-la.
Era um café vazio, mas Lily não reparou. Para ela, nada mais importava naquele momento. E por mais que tentasse olhar qualquer coisa à sua volta, por mais que tentasse prestar atenção em outras pessoas, aquele menino do seu lado não deixava seus olhos avistarem outra coisa. Não havia beleza igual aquela. E agora Lily tinha aquela beleza só pra ela.
Por mais que tivesse dito à Snape, por mais que tivesse prometido para si mesma, descobriu que tudo que ela queria estava do seu lado. E ela só reparou isso quando se viu na situação que prometera não entrar. Mas, talvez por conta disso tudo, talvez pelo prazer de quebrar suas próprias regras, se sentia mais feliz do que nunca ao lado de Thiago Potter. E parou de pensar nisso e em qualquer coisa quando percebeu que ele chegava mais perto.
E em um dos beijos em que tava em Thiago, Lily teve a chance de olhar, ofegante, para ele e dizer:
- Eu te amo, Potter.
O maroto sorriu e disse:
- Demorou pra perceber, eim.. Você sabe que eu te amo, nunca vou deixar de te amar.
E, naquele diz, ao chegarem em Hogwarts e se deitarem na grama, em frente ao lago, Lily disse:
- Você vai me amar pra sempre?
Thiago sorriu, como nunca havia sorrido antes, e mesmo que aquele sorriso já valesse como uma resposta para ela, ele respondeu, sincero:
- Para sempre, meu amor, para sempre.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!