Capítulo Único - Comédia
Disclaimer: As personagens não são minhas, como todos sabem pertencem à J. K. Rowling, com exceção de Aline, Patrícia e Mônica que são minhas!
Potter, você é tão...
Capítulo Único - Comédia
Aah, tudo bem, tudo bem... Eu sei, eu odeio (odiava) o Potter, nunca vou sair com ele (mentira), ele é detestável (claro que não), idiota (não deixa de ser um pouco) e infantil (não posso ser mentirosa), mas por favor, fazer tudo aquilo para me convidar para sair é demais, não é não? Ou será que eu estou enganada?
Eu estava na Sala Comunal, conversando com as minhas amigas, quando...
- Lily, quer sair comigo? - ... a coisa apareceu.
- NÃO.
Que ódio.
- Lily, quer sair comigo?
- NÃO.
Que saco...
- Lily, quer...
- NÃÃÃÃÃO, POTTER! NÃO QUERO SAIR CONTIGO! E É EVANS PARA VOCÊ!
- Mas...
Por Merlin, mas como esse garoto é burro!
- Eu estou falando grego? Latim? Japonês? Francês? - eu perguntei, irritada.
Aquele ser detestável olhou para mim com a pior cara de cachorro pedinte (idiota!) e disse:
- Não, Lily, está falando inglês, mas...
- Então, PRONTO! Você entendeu. - e saí da Sala Comunal batendo os pés, irritada. Impressionante como a simples presença da coisa me irritava profundamente.
Mas que ódio mortal por aquele garoto! Mas será que é tão difícil entender um simples “não”?! N-Ã-O! Por favor, alguém me dê uma luz! Merlin, por favor! Me dê uma luz, como eu faço para esse garoto parar de me perseguir?
- Ei, Lílian! - disse uma voz atrás de mim.
Era Sirius Black. Haha, muito engraçadinho você, Merlin...
- O que você quer? - eu perguntei, diretamente. Era impressionante... Black só falava comigo por dois motivos: ou ele queria alguma coisa, ou ele queria alguma coisa.
- Por que você não aceita logo o convite do Tiago? - ele perguntou. - É muito mais simples, prático e eficiente.
Eu revirei os olhos, irritada. - Bom, eu te explico. Em primeiro lugar, ele é Tiago Potter. Em segundo lugar, ele é Tiago Potter. Em terceiro lugar, ele é Tiago Potter.
Black olhou para mim e levantou uma sobrancelha. - E em quarto lugar?
- Eu só não falo o quarto lugar porque o Potter só sabe contar até três! Vai confundir a cabeça cheia de titica daquele garoto! Agora, se me der licença... - e saí, deixando o Black plantado no corredor. Bem feito para ele! Tentou se fazer de engraçadinho para cima de mim e deu nisso!
Por Merlin, alguém faz esse garoto se tocar que eu não vou sair com ele! Mas nem que agora, nesse instante e nessa hora eu tropece, e alguém me segure para que eu não caia...
... Uh-oh.
E não é que eu tropeço? E só não caio porque me seguraram pelo braço! Legal, estão conspirando contra a minha pessoa! Quando eu vou ver quem é...
- Tome mais cuidado, Lily, meu amor! - a coisa chamada Tiago Potter que me segurou. Uau, pelo menos ele tem um pouco de educação! Se ele pelo menos consegue ser educado o bastante para segurar uma garota que está caindo... Ai, o que eu estou pensando? Lá vem esses pensamentos de novo... Esqueça isso, Lílian Evans!
- Obrigada... - o que eu estou falando? - É, Potter, pelo menos alguma coisa de bom você tem!
Potter sorriu para mim com o pior sorriso possível, como se eu realmente estivesse elogiando o infeliz... (não estava?) - Você vai descobrir muitas outras coisas boas que eu tenho se você sair comigo!
Eu dei um tapa na minha própria testa e contei até dez. É claro que eu não me acalmei. Para se acalmar quando o assunto é Tiago Potter, você realmente precisa de alguns dias, semanas, meses, anos... Merlin, porque eu tenho que aturar isso? Tiago Potter aqui em Hogwarts, Petúnia Evans em casa... Como se já não bastasse um... Eu tenho dois seres me irritando!
- Meu lírio, o que se passa com você, ó meu amor ruivo?
- Potter, por favor, você me chamando para sair já é vergonha o suficiente para mim!
Mas ele nem deu bola, nem ouviu. Continuou recitando aquele maravilhoso poema:
- Meu lírio, Lílian Evans, ó, Lílian Evans! O que se passa? Saia comigo, eu lhe imploro! - e ele fez o favor de se ajoelhar e segurar a minha mão! Aaah, por favor! - Meu amor... Desde que percebi seus olhos verdes...
- Eles sempre foram verdes, Potter.
- Quando percebi seus cabelos vermelhos esvoaçantes...
- Antes eles eram de que cor, pretos?
- Logo vi; eu te amo, Lílian Evans, saia comigo, saia com esse pobre mortal!
- Se você é um pobre mortal, Potter, porque você simplesmente não se mata? Faria um favor à metade da população bruxa! Potter, pelo amor de Deus, LARGA DO MEU PÉ! Eu NÃO vou sair com você, e PÁRE de me chamar com essa intimidade!
Potter levantou-se e cruzou os braços. - Lily?
- EVANS!
- Mas será que eu não posso nem te chamar de ruivinha?
- EVANS, Potter, apenas Evans.
- Meu lírio?
- JAMAIS!
Por um momento de loucura, achei realmente que ele iria parar de me encher (pelo menos naquele momento), mas logo ele continuou:
- Mas eu te amo...
- E eu te odeio.
- Quero ficar para sempre com você...
- Quero que você suma da minha vida...
- Desde o primeiro dia que eu te vi, já sabia que você era o amor da minha vida...
- E eu, que você era um pesadelo...
- Não seja tão má... Lily, você é tão linda quando está brava...
- Potter, você é tão...
Ele olhou para mim, os olhos brilhando... Ai que ódio, alguém me segura que eu vou pular na goela desse garoto. Por que ele tem que ser tão lindo, digo, chato? - Tão...? - perguntou ele, esperançoso.
Ai, agora eu vou falar... NÃO! Respira fundo, Lílian, respira fundo, ainda não é o fim do mundo, você já agüentou ele por tantos anos, não vai ser agora que você vai falar, você não vai falar, Lílian Evans, não faça isso, não faça isso, por favor... Morde a língua, Lílian Evans, morde a língua! Não, Lílian, você está abrindo a boca para responder, você vai estragar tudo... Que lindos os olhos do Potter... NÃO! O rosto dele é tão bonitinho... NÃO, NÃO! Páre de pensar nisso!
- Lily?
E, que voz...! Pára, Lílian, você não pode falar... O jeito dele é tão perfeito!
- Lily, você está branca...
Ele está chegando perto demais, Lílian, ele está... Xingue ele... Não, não...
- Potter... Você é tão bonito, tão engraçado, tão fofo, tão amável, tão querido e eu gosto tanto de você! E eu quero tanto sair com você!
Pronto, Lílian, você falou! Muito inteligente, você acaba de contradizer tudo o que você falou em todos esses anos! Lindo, maravilhoso, perfeito! É, o Tiago é tudo isso, realmente... É lindo, maravilhoso e perfeito, esse é Tiago Potter...
Potter olhou para mim e eu poderia apostar galeões que o queixo dele ia cair. Os lindos olhos castanho-esverdeados dele brilhavam. Ele abriu a boca mais ainda (se é que isso era possível) e deu um grito que eu me impressionaria se alguém nas masmorras não tivesse ouvido.
- A EVANS ACEITOU SAIR COMIGO! A EVANS VAI SAIR COMIGO! A EVANS ME ACHA BONITO! HA-HA! EU SABIA! EU SABIA!! - e começou a cantarolar como um idiota.
E, o que não é de se espantar, todos os que estavam por perto pararam o que estavam fazendo e começaram a observar a ridícula cena de Tiago (desde quando eu comecei a chamá-lo apenas de Tiago?). Do meio da multidão, surgiu Sirius (eu diria até que ele brotou do chão) e olhou para Tiago, depois para mim.
- Sim, eu aceitei o convite dele, mas não venha... - eu nunca consegui terminar a frase porque...
Por mais que pareça bizarro, estranho, engraçado, e irônico, mas Tiago Potter de repente me puxou e... pimba, ele estava me beijando! E eu, correspondendo! Por favor, alguém me acorde desse sonho, digo, pesadelo! Ou será sonho? Eu juro que eu não acredito! Quando nos soltamos, algum engraçadinho (provavelmente aquele que atende ao nome de Sirius Black) conjurou um grande letreiro escrito:
TIAGO POTTER E LÍLIAN EVANS – O CASAL DO ANO
Aah, Merlin, obrigada pela ótima luz que você me deu, OK?
Às oito horas daquele sábado eu acordei tão ansiosa que eu achei que estava atrasada:
- POR QUE NINGUÉM ME ACORDOU?
Minhas amigas, Mônica, Aline e Patrícia todas acordaram com o meu berro.
- Alguém anotou a placa?
- Quem morreu?
- SIRIUS, EU TE AMO!
Essa última foi Aline, que não tinha “acordado” ainda de seu sonho com o amor da vida dela, e eu infelizmente devo dizer que sim, o amor da vida dela é ninguém menos que Sirius Black.
- A placa é Lílian Evans – disse Patrícia. - quem morreu foram nós com esse susto e Aline, todas nós sabemos que você ama o Sirius. Mas, será que você pode dizer isso apenas à ele? Vocês vão sair hoje juntos, acalme-se.
- Ah, vê se me deixa. - disse Aline, emburrada. E, murmurou um "sua encalhada", mas ninguém ouviu além de mim.
Às 10 horas (algumas pequenas horas para se arrumar, afinal, é um encontro com Tiago Potter... eu nunca imaginei que falaria isso!). Desci até o Salão Principal. Aline já tinha se encontrado com Sirius, e sabe-se lá onde estariam, Mônica e Remo estavam, provavelmente, os dois olhando um para o outro, envergonhados demais para falar alguma coisa e Patrícia simplesmente se divertindo com as amigas dela da Corvinal – a Paty nunca quis nada com ninguém. Ela diz que vai virar freira e ser espiã do Vaticano, mas se isso é verdade, eu não sei. Mas cadê o infeliz do Tiago? Nada aqui, nada lá, nada em lugar nenhum! Ele simplesmente sumiu, evaporou, foi abduzido!
- Lily?
E, pela primeira vez em toda vida (acho que estou ficando louca) eu fiquei feliz em ouvir aquela voz! Me virei, e lá estava a coisa, todo bem vestido e... sim, ele tinha tentado pentear o cabelo. Não que ele tivesse tido muito sucesso... Eu não tive dúvida, puxei ele pelo braço e baguncei todo o cabelo dele.
- Mas... ei! Páre... Não! Deu o maior trabalho, EVANS!
Engraçado, ele passou metade da vida dele me chamando de Lily, e agora que ele finalmente pode me chamar de Lily, a coisa me chama de Evans.
- Por quê?
- Você vive reclamando do meu cabelo, todo o dia você me enchia o saco por causa dele e agora que eu resolvo penteá-lo... Digo, pelo menos eu tentei. E você faz o favor de bagunçá-lo?!
- Idiota, se eu baguncei é porque eu gosto dele assim!
- Não me chama de idiota!
- Chamo sim, Potter!
- Não chama, não, Evans!
- Ei! Potter, Evans! - era Sirius, de mãos dadas com minha amiga Aline (uau, Line, parabéns! Você conseguiu fisgar o amor da sua vida tão rápido assim?). - Vejam só isso! - Sirius pegou a varinha e fez novamente os letreiros:
TIAGO POTTER E LÍLIAN EVANS – O CASAL DO ANO
- Esse Sirius Black...!
Aah, mas como eu detesto (detestava) o Potter! Ele é tão idiota (não seja tão má), infantil (sejamos realista, isso ele é), chato (não é não!) e tudo de ruim nesse mundo (nossa, como eu era má...)!
Eu definitivamente detestava Tiago Potter, e agora, quem diria, Lílian Evans está casada com o garoto que ela mais detesta no mundo... Não tem graça nenhuma. Droga, maldito seja você, Potter! Eu te odeio!
Você não é mais Lílian Evans, você é Lílian Evans POTTER, tá legal? Também te amo, Lily. Do seu querido e adorado marido, Tiago Potter.
Viram só? Eu realmente tinha motivos para detestá-lo...
Fim.
N/A: Bom, espero que tenham gostado... Ainda tem mais um capítulo, essa foi uma visão mais cômica da história, agora vem a parte romântica. Provavelmente vou demorar para escrever o próximo capítulo, mas garanto que ele será postado. E vocês sabem porque eu estou aqui? Sabem? Hein hein? Manda um comentário... Só posto o próximo capítulo com alguns deles! ò.o
Respeitosamente,
Mary Lupin.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!