Lírio Negro
" - Faz alguma diferença? Ter nascido trouxa?
Você hesitou, rolando os olhos para o alto e encarando alguns pássaros negros que voavam na direção da Rua da Fiação. Eles eram feios, mas faziam um barulho engraçado. No entanto, você não sorria, e deixei que minha risada infantil morresse em meus lábios enquanto analisava seu semblante e aguardava ansiosa pela sua resposta.
(...)
Você engoliu em seco. Seu olhar percorreu o meu rosto cheio de expectativas, pousando em seguida sobre os meus cabelos vermelhos, que voavam por causa do ligeiro vento que soprava no fim de tarde primaveril. Enfim, você respondeu, fazendo dissipar, assim, minha ansiedade:
- Não. Isso não faz a menor diferença, Lily."
Sim, eu me rendi a melhor personagem criada por J.K.Rowling. Porque histórias de amor pra vida inteira são as melhores, sempre!
Até o último minuto eu não sabia o que pensar do Snape. E se tudo que ele fez foi por amor, ele tem o meu crédito!
Espero que gostem! E comentem, claro!
Essa fic contém partes da música "Don´t speak", do No Doubt, que me inspirou a escrevê-la e me faz lembrar aburdamente o casal!
Beta by Flávia
Comentários (52)
awwwn *lufa demais pra comentar coerentemente* Adorei o contraste do capítulo: o lar sombrio do Severus, mas toda a delicadeza da Lilly. E teve beijo. Sim. *dança* mas quer ver que o Snapezinho vai fazer algo bem estúpido e estragar tudo? hmpft! Beijos, sister
2007-08-15Mia fico me perguntando, será q as coisas teriam tomado outro rumo se Snape e Lilly tivessem ido pra msma casa? Será q ele não teria sido tão estupido e seguido o caminho das trevas? Esse cap me deu muita raiva do James, ele era um babaca msmo, mas o Sev não deixava por menos afina,l ele era super afim dela mas msmo assim preferiu ignora-la, deu ela de bandeja pro Potter... Bj querida e parabéns vc é perfeita.
2007-08-12grrr!!! *chuta o James* ô cara mala! mas... não é triste pensar que essa coisas sly x grifa começou a separar snape e lilly? que tudo poderia ter sido diferente não fosse essa besteira entre sangue puro e mestiços e... Tb, o Snape não facilitava, né? Ele queria a amizade (e mais até) da Lilly, mas tb queria ter o seu status entre os sonserinos. Que coisa. E a música tá encaixando direitinho na fic, hein? Perfeito, dear. Aguardo o próximo. beijos. ps: James bobofeiosemnoção;
2007-08-10*olhos marejados* Foi uma das coisas mais linda q já li até hj!!! Como disse a Morgana, poesia pura! Você coloca os sentimentos da Lilly de uma maneira tão delicada, tão linda q simplesmente não tem como não se emocionar. E o Sev então, exatamente do jeito q sempre imaginei, com medo de ser feliz, com medo de amar... Ai Mia, estou tão encantada com essa fic, li esse capitulo imuneras vezes e me emocionei todas elas... Muito lindo mesmo, mil parabéns.
2007-08-09Esse foi o cap. mais lindo até agora!!!! que bom que você posta rápido... rs Estou ansiosa pelo próximo... BjS!
2007-08-08ah, dessa vez tive que abrir o bloco de notas para anotar as citações mais lindas: "como se quisesse esconder a alegria em ser notado. Eu não ligava. Conhecia o seu jeito e sabia que você sorria por dentro todas as vezes em que nos cruzávamos." -* Sev ama Lilly. É canon. "e então o encanto se quebrou, seus dedos escorregaram para longe do meu rosto e tudo voltou num turbilhão, o verde, o sol, os piados dos passarinhos e a vida que eu queria parar só para ficar mais tempo ao seu lado." - *agarra o Sev.* que lindo! Adoro esse jeito cuidadoso e ao mesmo tempo temeroso dele no que diz respeito à Lilly. "Você sorriu de novo, o colorido das flores refletido no negro dos teus olhos, e eu me deixei ficar ali, perdida em tua expressão rara. Eu não sabia por que era tão difícil fazer você sorrir de verdade, com o coração. Nas raras vezes em que se permitia, você o fazia como se fosse algo proibido, motivo de vergonha. Como se ser feliz não fosse algo destinado a você. Era difícil compreender porque eu era alguém de sorriso fácil, ao menos quando se tratava de você." - Raro, mas precioso. E eu seeeeeeei o quanto o Sev sentia que era proibido amar a Lilly. Mas é tão lindo. *-* e pra fechar: "- Um lírio negro, Sev! – e eu sabia que eles eram tão raros quanto o teu sorriso." e eu achei a coisa mais linda e perfeita e delicada e terna o modo como vc escreveu esse capítulo. Mia, juro, foi o meu favorito até agora. É poesia pura. Me deixou até com lágrimas nos olhos de tão linda! Ai, aguardo o próximo ansiosamente. Mas sem pressões, right? Beijos da caçulinha!
2007-08-08Ah Mia...outra fic sua add as minhas favoritas... muito linda, perfeita, vc me levou naquele parquinho, nas tardes q eles passavam juntos... foi exatamente como imaginei quando li o livro. Os dois juntos...tão diferentes e msm assim tão proximos, a maneira q ela via o Snape aiai...como ele foi burro, mas enfim... Vai ser maravilhoso acompanhar essa fic tmbm... Bjão e muitos parabéns
2007-08-05Nossa... Mto boa... Adorei a idéia... Sem dúvida, ese casal foi uma revelação do 7º livro... Gostei mto da iniciativa... Essa fic promete, viu... Posta mais, por favor, pq agora to curioso... Bjo
2007-08-05Oie Mia, foi a Flá que me indicou sua fic... ela é minha beta tbm... :D Mas sua fic está mto linda... O jeito que a Lily vê o Severo e a forma com que se tratam... é realmente perfeita! O Snape sempre misterioso e perfeito... Amei msm!!! Parabéns!!!!
2007-08-04tá, não vou repetir tuuuudo o que disse no review passado. mas sabe o que me encantou neste? foi o modo como a Lilly se sente em relação ao Severus, o modo como os dois são opostos e complementares. O modo como ela sempre esperava pelo apoio dele. Pena que o fato do Severus ser tão orgulhoso tenha atrapalhado tudo. =/ Lindo, como sempre, sister!!! Quero mais!!!! Beijos.
2007-08-03