Treinos e limpezas.
A quarta chegou fria e chuvosa para tristeza dos alunos da Corvinal, Tiago acordou atrasado e quando chegou o café estava quase no fim.
- Bom dia! Disse Sarah.
- Só se for para você. Estou morrendo de sono.
- Credo, como você é estúpido. Disse Cecile.
- Ah nem me importo mais, logo você se acostuma com essa coisa insensível. Disse Sarah.
- Melhor irmos para aula. Disse Marisa.
As aulas passaram normalmente naquele dia, logo o jantar chegou para desgosto de Tiago e David, Sarah depois do café havia evitado o primo, durante todo dia tinha conversado com Marisa e Lílian, ou Sunrise, também evitava olhar para David, o que deixava o primo feliz.
- Olá. Disse Tiago ao chegar na mesa.
- Oi. Disse Cecile.
- Sarah.
- Ah Tiago, nem vem. Disse Sarah, conversando com Alice sobre o treino do outro dia e fazendo o garoto fechar a cara.
Na mesa da Sonserina, Lílian conversava com Sean, Dylan e Alicia, que não era mais amiga de Millene, David estava em um canto, fingindo prestar atenção à conversa de Millene.
A mesa da Corvinal era a mais animada, o time já estava jantando com os uniformes, prontos para o treino.
Na mesa da Lufa-Lufa, a conversa era animada, apenas Arthur Potter parecia mais calado que o habitual.
- O que foi Arthur? Perguntou Kathy.
- Nada, porque?
- Você tá muito estranho cara. Disse Bernard.
- To nada, é impressão de vocês. Disse o garoto.
- Se você diz. Disse Kathy.
- Estou cansado, vou descansar, vejo vocês na sala comunal. Disse Arthur, que saiu logo após a sobremesa.
Assim que o jantar terminou, Tiago e David foram limpar as estatuas, ambos não trocavam nem uma palavra, já estavam encrencados e sabiam que podia ficar ainda pior, o time da Corvinal saiu para o treino.
O treino da Corvinal foi muito semelhante ao da Grifinória, tirando que estava chovendo e mais frio, o restante foi praticamente igual, quando os time e alguns alunos que assistiam ao treino voltaram, encontram David e Tiago limpando as armaduras, Sirius parou para falar com o irmão.
- E ai faxineiro? Disse Sirius rindo.
- Pelo menos não estou parecendo uma galinha molhada. Disse Tiago.
- Eu te pego, depois Tiago. Disse Sirius que fora chamado para entrar na sala comunal da Corvinal.
Assim que a meia noite chegou, novamente Tiago e David puderam voltar para suas casas.
A quinta foi praticamente uma repetição dos outros dias, as refeições as aulas, porem era dia da Sonserina treinar, à noite Tiago estava até mais alegre apesar do sono.
O treino da Sonserina foi mais pesado, que os demais, Kevin fez os artilheiros treinarem puxado, lances diretos nas balizas, sem goleiro e depois um a um com goleiro, ele gritava com o time, soltou o pomo e mandou David procura-lo e agarra-lo não importasse se iria ficar a noite inteira procurando a bolinha amarela, soltou seis balaços simultaneamente, os batedores ficaram com três vezes mais trabalho.
Quase três horas depois, o time da Sonserina, voltava exausto e encharcado para as masmorras.
A sexta amanheceu mais chuvosa e mais fria, a Lufa-Lufa parecia desanimada devido ao tempo, o café foi tranqüilos, na mesa da Grifinória Tiago estava mais rabugento que nunca, todos estava evitando o garoto.
Naquela tarde, teriam aula de poções, junto com a Sonserina, Sarah estava na sua bancada acompanhada de David e Dylan, porem a garota não abriu a boa durante toda a aula, os trabalhos foram entregues, Snape passou uma nova poção para ser entregue naquela aula.
- Individualmente. Disse o professor, enfatizando a palavra, mais que o necessário.
A poção era simples, simples para Sarah e Lílian, que foram as primeiras a entregarem os frascos, os outros se esforçavam, em alguns alunos o fracasso era aparente, Snape percebeu que seu plano de aula havia falhado, tinha acontecido o mesmo com a Corvinal e Lufa-Lufa.
- Vocês tem 5 minutos para terminar o preparo da poção, alias ela deveria estar pronto há vários minutos.
- Mas professor a aula termina dentro de 15.
- Perguntei alguma coisa a srta? Disse Snape se dirigindo a Marisa.
Passados cinco minutos, alguns alunos já haviam entregado a poção nos frascos, os demais foram forçados por Snape a faze-lo, quando todos os frascos estavam em cima da mesa, Snape disse.
- Os grupos em que separei vocês, estão desfeitos, os alunos medíocres continuarão medíocres com ou sem ajuda dos seus amigos, para próxima aula quero que vocês pesquisem sobre as propriedades da pedra da Lua, in-di-vi-du-al-men-te. Podem ir.Disse Snape, se retirando da sala, todos os alunos começaram a sair, Millene saiu contente, já Tiago, nem tanto.
Sarah arrumava suas coisas, Dylan se despediu da garota, porém David a observava.
- Podemos conversar antes do jantar? Disse o garoto, Sarah não respondeu, mas fez um gesto afirmativo com a cabeça, então saíram das masmorras.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!