Aulas e mais aulas
A porta da masmorra se abriu e Snape olhou, com um certo prazer devido ao medo das crianças do primeiro ano.
- Entrem. Disse dando as costas ao grupo que começava a entrar assustados nas masmorras.
Assim que todos se acomodaram nas bancadas, Snape disse.
- Poções requer além de talento, que nem todos tem claro, dedicação, se houver dedicação é bem provável que vocês serão alunos menos medíocres. Antes de começarmos sou o professor Snape, não aceito duvidas sem nexo, nem poções cretinas, muito menos perguntas que não tenha a mínima noção com a matéria, não aceito conversas paralelas, a não ser que o assunto seja relativo a aula, alguém tem alguma duvida? Perguntou Snape ninguém disse uma palavra, Cecile sentou na frente e prestava atenção a todas as palavras do professor.
Como ninguém respondeu, Snape continuou falando, agora sobre ingredientes da primeira poção que fariam, uma poção simples dizia o professor enquanto com um aceno de varinha fazia os ingredientes aparecerem na lousa.
- Assim que acabarem de copiar os ingredientes vocês, de forma organizada podem vir pegar os ingredientes que estão em cima da minha mesa.
Os alunos copiavam os ingredientes da poção, Cecile assim que terminou de copiar os ingredientes se levantou indo até a mesa do professor, pegou os ingredientes necessários e ficou aguardando o restante dos alunos fazerem a mesma coisa.
Quando todos os alunos já haviam pegado os ingredientes o professor de poções voltou a falar.
- Agora que todos estão devidamente prontos, podem começar, quero a poção pronta até o fim da aula. Disse Snape virando-se deixando os alunos com os ingredientes, balanças, caldeirões, livro e anotações.
Os alunos pareciam desesperados, uns olhavam para os colegas, outros jogavam tudo no caldeirão de qualquer maneira, vapores coloridos e cheiros estranhos infestavam o ar.
Cecile resolveu usar o bom senso, coisa muito comum a ela, pesou os ingredientes um a um separando-os em seguida, consultou o livro de poções e começou segui-lo, colocou um ingrediente de cada vez e mexia o caldeirão com um regularidade surpreendente, Snape , apesar de parecer alheio para os alunos, ele observava e, claro, achava patético a atitude da grande maioria, somente três alunos chamavam-lhe a atenção.
Os alunos eram Cecile misturava tudo com cuidado, uma garota ao seu lado chamada Lena Lewis que também parecia estar concentrado no que fazia, um garoto chamado Patrick Bean também era observado por Snape, o garoto parecia ter apreço natural por poções.
O tempo da aula foi passando e alguns alunos começavam a ficar desesperados com suas poções, Cecile terminou logo depois que Patrick tinha entregado sua poção ao professor e percebeu que as duas tinham a mesma cor, um tom de azul turquesa, ficou feliz ao perceber a semelhança, quando Cecile voltava foi a fez de Lena entregar seu frasco.
Logo depois de Lena, um a um os alunos foram entregando o resultado de suas poções, na mesa de Snape vários frascos com etiquetas com os nomes dos alunos iam acumulando.
Antes que Snape pudesse falar algo mais o sinal do fim da aula tocou e os alunos começaram a sair das masmorras, Cecile conversava com Lena enquanto pegava o resto das suas coisas, as duas garotas foram as ultimas a sair.
-Tchau professor. Disse Cecile, saindo da sala com Lena.
Snape não respondeu só observou a garota sair com a colega pela porta.
Finalmente o almoço chegou, ao chegar ao salão principal, que não estava muito cheio, Cecile foi direto para a Torre da Grifinória, guardar sua coisas, ao chegar encontrou Tiago jogando xadrez bruxo com Andrew, Marisa assistia, Sarah lia um livro sentada em um poltrona, parecendo muito concentrada, Cecile que estava acompanhada de Lena não quis atrapalhar, as duas subiram para o dormitório e assim que deixaram as coisas voltaram ao salão comunal, Sarah ainda lia, agora quem jogava com Tiago era Marisa, Daniel chegou e foi conversar com Sarah.
- Ocupada?
- Não muito. Disse Sarah fechando o livro.
- Como tem sido suas aulas?
- Excelentes, mas eu sou suspeita para falar e as suas?
- Muito boas, aqui é tão diferente de onde eu estudava. Disse Daniel ficando triste por lembrar dos pais, Sarah percebeu, colocou o livro na mochila, levantou-se e disse.
- Está tudo bem, vamos almoçar. Disse Sarah pegando na mão do garoto e saindo pelo retrato da mulher gorda.
Marisa ganhou de Tiago, logo ela, Tiago e Andrew desceram para almoçar, Cecile e Lena foram um pouco mais tarde e foram acompanhadas por Patrick.
No salão principal o almoço já era servido, apesar da conversa entre os alunos, tudo corria bem no almoço, na mesa dos professores Snape observava a mulher conversar animadamente com Tonks, Lupin não prestava atenção à conversa, almoçava calmamente, Hagrid parecia com uma fome insaciável, mas a cadeira que Minerva ocupava permanecia vazia.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!