O método Snape



Todos nas masmorras estavam calados com medo do que o professor de poções pediria, ou melhor, faria entre eles, o silêncio era enorme.
- Prestem atenção que não haverá repetição, suponho que vocês estejam vendo estes dois sacos aqui em cima da mesa. Disse Snape levantando dois saquinhos negros.
- Tá bom! E eles significam o que, professor? Perguntou Lílian que estava cansada do suspense do pai.
- Já vou explicar, esse saquinho que contem a maioria das pedras é igual a quantidade de alunos medíocres que temos aqui nessa sala, e obviamente o outro saco contem os alunos mais aplicados, digamos assim.
- E vai expulsar os alunos que representam o saco com a maioria? Perguntou Andrew.
- Sr. Thomas vontade não me falta, mas infelizmente a escola me proíbe tal ação, vou sorteá-los, a cada 1 inteligente se juntarão dois medíocres, quem sabe separando vocês em novos grupos alguns ainda terão salvação nessa matéria, vamos começar, todos em pé perto da porta.
- Vamos ser separados dentro de nossa própria casa não é mesmo, professor? Perguntou Millene.
- Claro! Que não srta Goyle. Vocês serão divididos da maneira que já expliquei anteriormente e a casa de vocês não será levada em conta.
- Mas professor...... Insistiu Millene.
- Sem, mas vou começar, todos para a porta, quem eu sortear fique na bancada, em que for indicada.

Snape pegou o saquinho com menos pedras e tirou uma pedra lá de dentro.
- Lílian Larsson Snape, aproxime-se. Fique na bancada a minha esquerda. Lílian saiu do grupo de alunos e foi para a bancada indicada pelo pai que pegou o outro saco.
- Tiago Potter, junte-se a Lílian. Disse Snape friamente e nada feliz, pegando mais uma pedra do saquinho com a maioria.
- Próximo a juntar a eles é Millene Parikinson Goyle.
- O que??!!! Eu não vou me juntar ao Potter. Disse Millene.
- Ah vai sim, a não ser que prefira fazer tudo sozinha, ou melhor que reprove.
- Mas professor!!!
- Srta Goyle eu não estou pedindo, estou mandando você se juntar a eles, agora. Disse Snape secamente. Millene saiu do grupo e sentou ao lado de Lílian, enquanto Tiago revirava os olhos.
- Mais alguém quer protestar? Posso continuar? Novamente Snape pegou o saquinho menor e retirou outra pedra com nome gravado.
- Sarah Granger Weasley, venha e fique na bancada a minha frente. Disse Snape, a garota ruiva saiu do grupo de alunos e foi para a bancada indicada pelo professor. O professor pegou o saco maior e tirou um nome lá de dentro.
- Dylan Gray, por favor junte-se a srta. Weasley. Disse Snape o garoto se juntou a Sarah, Snape repetiu o processo e retirou outro nome.
- David Malfoy, junte-se a srta. Weasley e ao sr. Gray.
- NÃÃÃÃÃOOOO. Gritou Tiago.
- Algum problema sr. Potter.
- Todos, eu odeio esse Malfoy.
- Que pena Potter, porque eu te amo. Disse David sarcasticamente, fazendo Tiago ficar nervoso, Sarah revirou os olhos e voltou a atenção para o professor.
- Já chega vocês dois, as briguinhas das duas donzelas não me interessam, se me derem licença, podíamos estar próximos do fim.

Snape continuou o sorteio, Marisa ficou junto com Sean e Andrew, e assim a sala foi se dividindo, quando Snape terminou a primeira aula tinha acabado.
- Excelente, agora ouçam, vocês farão os trabalhos em conjunto e entregarão relatórios separados, nada de cópias, os relatórios têm que ser coerentes e os três trazerem a mesma informação, vocês ocuparão sempre a mesma bancada, alguma duvida? Disse Snape, ninguém se moveu então Snape com um aceno de varinha fez a primeira poção aparecer no quadro.
- Podem copiar e pegar os ingredientes, quero isso pronto ainda hoje.

A aula seguiu seu curso normal, de medir, pesar, cortas, misturar, ver a cor da poção, no fim da aula só a poção de Lílian e Sarah ficaram conforme recomendou o livro de poções, os frascos foram entregues ao professor e logo eles estavam fora das masmorras.

David e Sarah conversavam enquanto saiam da sala, Dylan arrumava a mochila.
- Achei legal que ficamos no mesmo grupo. Disse David.
- Eu também, mas não pensei que você fosse assim ruim de poções. Disse Sarah.
- Ele é ruim em tudo que faz. Ouviu-se Tiago dizer atrás dos dois.
- E você é ótimo não é mesmo Tiago. Disse Lílian as costas do moreno.
- Eu sou melhor que esse Malfoy.
- Ah cala boca Potter, seu retardado.
- Vamos Sarah.
- Vamos Lílian, Marisa vem com a gente?
- Claro, não quero participar dessa baixaria. Tiago e David estavam ameaçando brigar e um grupo de garotos ficava gritando até Filch aparecer e dispersar todos.

Lílian, Marisa e Sarah saíram em direção ao salão principal, assim como algumas garotas, Lílian foi para sua mesa, Sarah e Marisa encontraram Cecile, já almoçando e conversando com Daniel.
- Olá, como foram as aulas de vocês? Perguntou Sarah.
- Eu adorei. Disse Daniel todo animado.
- Eu achei bem legal. Disse Cecile.

A conversa foi interrompida por Tiago e Andrew que chegavam para o almoço, Sarah e Marisa nada disseram porque a cara de Tiago não era das melhores.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.