O primeiro dia de aula
Sarah acordou cedo, se arrumou e desceu para sala comunal, quando saia pelo retrato da mulher gorda, ouviu chamar seu nome, Cecile e Marisa desciam as escadas dos dormitórios e corriam para alcança-la.
- Bom dia!
- Bom dia, desculpe não ter esperado vocês, mas estou muito ansiosa. Disse Sarah.
- Aposto que não mais que eu. Disse Cecile.
- Tenho certeza que não, qual sua primeira aula? Perguntou Marisa, Cecile pegou o pergaminho com o horário das aulas.
- Transfiguração. Disse Cecile.
- Profª Tonks é muito legal, melhor que a gente que começa com o Snape. Disse Tiago atrás delas.
- Tiago não reclame eu adoro poções. Disse Sarah.
- Só você e a Lílian, mas a Lílian eu entendo o porque, já você. Disse Tiago fazendo todos rirem, quando começavam a descer as escadas Daniel os alcançou.
- Bom dia Daniel. Disse Marisa.
- Bom dia todos.
- Oi Daniel, qual sua primeira aula?
- Defesa contra a artes das trevas. Disse o garoto.
- Ta vendo todas as aulas são melhores que a nossa. Disse Tiago.
- Você não sabe do resto. Disse Marisa.
- Não?!!!
- Não, vamos ter aula junto com a Sonserina, mas não acho isso ruim. Disse Sarah.
- Aff, nem vou dizer mais nada, vamos tomar café que a minha manhã vai ser longa. Disse Tiago fazendo todos rirem.
Chegando ao salão principal, Sirius estava na mesa ao lado de Jennifer, irmã de Marisa e conversavam animadamente, a única não muito feliz, aparentemente, com a conversa era Sunrise que acenou assim que viu Sarah, Cecile e Marisa, que acenaram de volta.
Na mesa da Lufa - Lufa , Arthur conversava com Kathy e com Bernard e assim que viu o irmão acenou para ele e para Sarah, ambos acenaram de volta, na mesa da Sonserina viram Sean visivelmente abatido conversando com Lílian que acenou para Sarah, Cecile e Tiago que acenaram de volta, mesmo com o cutucão recebido de Lílian o garoto se limitou a levantar a cabeça, Sarah acenou para David e Dylan, mas sua visão foi bloqueada por Millene que se sentou ao lado de David e fez o garoto conversar com ela na marra.
Passado o café da manha, Cecile acompanhou os primeiro anistas até a sala de Tonks, enquanto Daniel ia ter aula com Lupin, Sarah, Marisa se levantaram e foram encontrar com Lílian e Sean, Tiago veio atrás se arrastando, Dylan os alcançou deixando David e Millene para trás.
- Que garota chata. Disse Dylan.
- Quem a Parkinson Goyle? Perguntou Sarah.
- É. Disse Dylan.
- Já que a mãe não conseguiu fisgar o pai do David agora é a vez da filha tentar se apropriar do herdeiro da fortuna Malfoy. Disse Marisa fazendo todos rirem, foram conversando e sem perceber chegaram as masmorras, ainda conversavam e riam quando a porta abriu-se e Snape apareceu fazendo todos ficarem calados.
- Entrem!!!. Foi a única coisa que Snape disse e foi o que os alunos fizeram.
As crianças foram entrando e sentando-se em grupos de 4 em cada bancada, Sarah, Tiago, Marisa e Andrew ficaram juntos, Lílian, Dylan, Sean e David que havia fugido ficaram em outra e assim eles se dividiram.
Assim que todos se acomodaram e ficaram em silencio Snape disse.
- Bom dia, acho que não é necessário fazer apresentações não é. Disse Snape avaliando a classe.
O silencio era sepulcral como ninguém ousava dizer uma única palavra, nem mesmo Lílian, Snape continuou.
- Vocês têm a sorte de terem menos aulas de poções esse ano, quer dizer alguns de vocês, já que não irão todos para o torneio de duelo, aos que forem espero sinceramente que aproveitem as aulas na outra escola, aos que ficarem eu exijo dedicação maior que no ano anterior, pois suas notas foram deprimentes.
- Duvido que sua nota foi deprimente Sarah. Cochichou Tiago para a prima.
- Algum comentário que devemos apreciar sr Potter? Perguntou Snape mirando o garoto.
- Não! Disse Tiago.
- Vamos garoto, estamos todos curiosos para saber o que fala para a srta. Weasley.
- Tá bem professor Snape, já que quer tanto saber eu disse para Sarah que duvido muito que ela tirou alguma nota ruim na sua matéria. Disse Tiago de uma vez só.
- Ah, tenho que admitir que você tem razão, então é bom para todos vocês seguirem os bons exemplos da sala. Antes de começarmos a aula vamos ter mudanças esse ano, já que alguns de vocês são péssimos em poções fui obrigado a mudar minha maneira de dar aula, quem sabe com a ajuda dos seus colegas as suas notas melhorem um pouco. Disse Snape com um olhar triunfante já que os alunos pareciam apavorados.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!