Um retorno embrulhado
Na sala onde as crianças estavam, assim como Rony e Harry, Christian tinha entregado o pacote a Juan que desembrulhava com curiosidade.
- Porque tantos papéis?
- Ah chefe foi a Catarina que colocou. Disse Christian tentando se explicar.
- Ah , acho que consegui. Disse Juan tirando do embrulho um pequeno livro de capa preta.
- Acho que é um diário. Disse Sarah.
- Deve ser o sr Stuart. Disse Sirius.
- Espero que não esteja enfeitiçado. Disse Tiago.
- Calma crianças , já vamos descobrir. Disse Juan abrindo o pequeno livro e nada aconteceu, logo no inicio estava escrito, “ Josh Stuart”.
O diario de Josh Stuart, não estava enfeitiçado, relatava desde de a sua fuga dos Estados Unidos, fugindo de Blackheart, sua chegada ao México o encontro com Pablo Mesi, a casa em que viviam no sitio, enfim toda sua estada no México, mas Juan procurava uma parte especifica e folheava o diario deixando todos mais curiosos ainda.
- Sr Cardoso, o que está procurando nesse diário? Perguntou Sarah.
- Você é muito esperta Sarah Weasley, eu estou procurando alguma anotação da carta que ele mandou para sua mãe a respeito de Daniel.
- Hey, eu me lembro dessa carta, fiquei com ciúmes quando ela chegou. Disse Rony.
- Que novidade, não é mesmo pai? Disse Sarah fazendo todos rirem.
- Aqui está! Disse Juan feliz por ter encontrado.
O trecho do diário dizia o seguinte: “Hoje eu tive um preseentimento ruim, não sei porque acho que ainda corremos perigo, não contei nada disso a Claire, não quero deixa-la preocupada e mais apreensiva, infelizmente tenho certeza que não viveremos por muito tempo, escondidos ou não, meu maior temor é o Daniel, só de pensar que algo possa a vir acontecer com meu filho , sinto meu mundo desabar sobre minha cabeça, foi por causa dele que tomei uma decisão difícil, mas a única coisa que eu poderia fazer para protege-lo de algo que possa acontecer a mim e a Claire. Hoje eu escrevi duas cartas de conteúdo semelhante , uma eu mandei para a Índia, para um grande amigo, outra para Hermione Granger ou Hermione Weasley, uma grande e querida amiga que eu sei que poderei contar hoje e sempre, as cartas basicamente diziam a mesa coisa, é tão difícil escrever, bom, as duas pediam para tomar conta do meu filho, não quero que ele fique com a minha mãe, que odeia bruxaria, tenho certeza de com quem Daniel ficar estará em segurança”.
Juan leu o pedaço do diário que descrevia isso.
- Nossa , ele já sabia o que aconteceria com ele. Por Merlin. Disse Rony.
- O pior é que não conseguimos fazer nada. Disse Juan.
- Nem nós, deixamos escapar da Inglaterra e acabou nessa tragédia. Disse Harry.
- E agora o Daniel vai poder ir embora com a gente? Perguntou Sarah.
- Claro, não há prova maior que o diário.
- O senhor ainda tem perguntas para gente? Perguntou Tiago.
- Algum problema filho? Perguntou Harry.
- Sim, estou cansado e com fome, gostaria de ir para o hotel. Disse o garoto e todos concordaram com ele.
- Claro, vocês podem ir, vou cuidar da parte burocrática e se tudo estiver certo amanha poderão voltar para a Inglaterra.
- Que bom, estou com saudades das maluquices da minha mãe. Disse Sunrise.
Todos foram para o hotel inclusive Daniel , que havia sido liberado pela enfermeira, o garoto parecia deslocado, enquanto jantavam no hotel, a conversa fluia animada apesar do acontecido, mas Daniel continuava calado, mal tocando em seu prato.
- Algum problema querido? Perguntou a sra Weasley com seu jeito maternal de sempre.
- Não, é só saudade dos meus pais, mas eu nunca tive uma família assim como vocês. Disse o garoto com lagrimas nos olhos.
- Daniel nós não vamos substituir seus pais, porque os pais são insubstituíveis, mas seremos sua família a partir de agora, você nunca mais vai estar sozinho. Disse Harry que se lembrava de como havia sido acolhido pela família Weasley.
- É Daniel, você é o mais novo membro da grande família Weasley. Disse Sarah ao garoto que esboçou um meio sorriso.
- Obrigado. Foi a única coisa que conseguiu dizer, logo o jantar acabou e todos foram para seus respectivos quartos, Daniel ficou com os garotos que estavam mais quietos que o habitual, logo as crianças dormiram e os adultos se reuniram no quarto de Rony e Hermione.
- Então Rony e Harry o que tinha no diário? Perguntou Gina.
- Juan disse por cima, que descrevia o que aconteceu depois que fugiram dos Estados Unidos. Disse Harry.
- O que dizia sobre o Daniel, suponho que acharam algo senão ele não teria vindo conosco. Disse Hermione.
- Sim, dizia sobre a carta que enviou a você e a outra para Índia.
- Sim para o Alex, nem sei como ele está. Disse Hermione pensativa.
- O importante é que o Daniel irá embora conosco, estou esperando só os papeis que autorizam e amanha estaremos em Londres. Disse Harry.
- Ele ainda vem hoje? Perguntou Gina.
- Sim. Disse Harry , que assim que respondeu a campainha do quarto tocou e ao abrir deram de cara com Christian Vasquez que trouxe o papel de autorização para Daniel ir para a Inglaterra e ficar com Hermione e Rony, todos ficaram mais calmos por irem embora na manha seguinte.
Logo todos foram dormir, na verdade foram os últimos , já que todas as crianças, sr e a sra Weasley já estavam dormindo há horas.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!