Em direção
O sábado amanheceu ensolarado e quente para uma manha de primavera, na torre da Grifinória quase todos estavam animados , menos Sarah.
- O que foi Sarah, é a ultima tarefa e logo estaremos de férias. Disse Richard.
- Eu sei, mas a ultima tarefa mão foi nada boa para mim. Disse Sarah.
- Não seja medrosa, não vai acontecer nada Sarah, papai mandou um esquadrão de aurores para cá e os professores estão mais alertas do que nunca. Disse Tiago.
- Ah não sei, não estou afim de ir. Disse Sarah saindo com Marisa para tomar o café.
Na Corvinal Sirius e Sunrise brigavam por causa da ultima aula de Herbologia , desceram para o café discutindo, fazendo os colegas de classe rirem.
Na Lufa- Lufa Arthur comercializava produtos da gemialidades Weasley que tinha pego quando foi ao enterro da sua tia e como não tinha passado por Filch estava lucrando horrores.
Na Sonserina, Lílian, David e Dylan conversavam sobre a ultima tarefa, mas David foi carregado por Millene para o café.
Helena acordou cedo e sua expressão denunciava que a noite não tinha sido nada fácil.
- Bom dia Helena, está tudo bem? Disse Snape percebendo o estado da esposa.
- Não, tive pesadelos horríveis, mas já passou. Disse Helena tentando esboçar um sorriso.
- Eu sei que está mentindo, mas vou respeitar, vamos descer para o café.
O café ocorreu tranqüilamente e a manhã passou sem problemas, a não ser pelos artefatos Weasley que estava deixando Filch maluco, a terceira tarefa começaria após o almoço e aconteceria no lago, nenhum dos competidores tinha idéia de como séria a última tarefa, mas devido ao ocorrido na floresta eles receberam somente uma pista, um pedaço de pergaminho escrito “AGUA”, entregue pelos respectivos diretores de cada escola.
O almoço chegou e como sempre acontecia antes de uma prova o barulho era geral, Sunrise e Lílian tinham convencido Sarah a ir assistir a ultima tarefa mesmo a contra gosto da garota.
Logo que o almoço acabou os alunos começaram a se encaminhar para o lago negro, onde a prova seria realizada, arquibancadas tinham sido montadas no meio do lago e barcos faziam o transporte, Richard e Lyiang, Lucy, Brian e Vittoria foram juntos, Beatriz foi no mesmo barco que eles juntos com suas amigas.
No meio da travessia Beatriz começou a fingir estar passando mal e agarrou em Richard.
- Richard não estou me sentindo bem. Disse a garota sentando do lado dele, fazendo com que o garoto ficasse no meio de Lyiang e Beatriz.
- Estamos chegando, logo vai passar. Disse Richard tentando se desvencilhar dos braços da loira que agarravam o seu, Lyiang até aquele momento tentou permanecer calma, mas quando viu a loira tentar pegar na mão do namorado a raiva a possuiu e ela levantou no meio da travessia, fazendo o barco parar, já que ele se movia quando todos os passageiros estavam sentados.
- Lyiang você esta maluca, por sua causa o barco parou. Disse Baetriz.
- Eu posso até estar louca, mas se o barco parou a culpa é sua, você pode largar o meu namorado, arranje um para você, se é que algum garoto vai te querer. Disse Lyiang empurrando Richard para o lugar que ocupava para ficar frente a frente com Beatriz que também se levantou para encarar a chinesa.
Do barco que ocupava Sarah, Lílian, Sunrise, Tiago, Sirius, Arthur, David, Kathelyn, Marisa, Bernard, Andrew e Dylan viam o barco balançando e as duas garotas se ofendendo.
- Elas vão acabar virando o barco. Disse Sirius.
- O barco não vira, é enfeitiçado para isso. Disse Sarah.
- Aposto que a Lyiang vai jogar a Beatriz no lago. Disse Tiago.
- Eu também acho. Falou Lílian.
No barco onde Richard estava o bate boca entre Lyiang e Beatriz estava fazendo os outros ficarem assustados porem ninguém interrompia com medo de ser jogado no Lago Negro, até Beatriz que também tinha levantado dizer o que não devia.
- Ele não gosta de você, o Richard está namorando você só por pena. Disse Beatriz, quando Richard ia abrir a boca para protestar, Lyiang foi mais rápida e deu um tapa no rosto de Beatriz fazendo a garota se desequilibrar e caindo no Lago.
- Ly... por Merlin. Disse Richard que abraçou a garota pelos ombros por trás fazendo a sentar para não perder o equilíbrio, assim que a garota sentou o barco começou a se movimentar.
Beatriz estava encharcada e gritava para ser retirada da água, o barulho de sua queda e seus gritos eram tão grandes que Snape que estava em um barco supervisionando a travessia com um gesto de varinha a retirou do lago e conjurou uma toalha.
- Srta Brown Heiknon, não sei se percebeu mas a escola disponibilizou barcos para a travessia. Disse Snape com seu jeito arrogante.
- Eu sei professor, mas não sei se o senhor percebeu que fui atirada para fora do barco. Disse Beatriz ao professor.
- Aposto que sim, por algum motivo fútil não é mesmo?? Vou deixa-la nas plataformas lá poderá se secar, mas que isso não se repita senão vou descontar pontos de sua casa. Disse Snape fazendo o barco se movimentar mais que os outros.
No barco que as crianças ocupavam a cena foi vista e nenhum deles conseguiu conter as risadas, que só pararam pela presença de Snape, que olhou feio para todos incluindo Lílian que desviou do olhar do pai.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!