Mentiras



Durante 5 anos, Helena e Marius viajaram o mundo e como não deixaria de acontecer acabaram retomando o romance, ele estava cada vez mais envolvido em lendas antigas, mas a que o fascinava mais era a dos Tesouros do Poder, Helena continuava estudando as plantas e os efeitos de suas poções e nas horas vagas ajudava Marius nas pesquisas das lendas, mas no momento trabalhava com as plantas da Grécia, lugar onde estavam agora, em todo lugar visitado Helena trazia mudas de espécies locais.

Depois da Grécia, eles foram para a Noruega , já que Marius queria oficializar seu romance com Helena, para tal propósito queria comunicar a família da amada, apesar dos maus entendidos que a partida de Helena causou entre ela e a família, tudo parecia ter sido deixado de lado devido ao sucesso da moça e ao romance com um bruxo tão conceituado e de boa família como Marius.

Passado alguns dias da chegada, a família de Helena estava dando um jantar de boas-vindas ao namorado de Helena e a volta da filha após anos foras, havia sido convidados alguns parentes e amigos da família Larsson. Durante o jantar seu pai Matthew se levantou pedindo atenção de seus convidados.
- Boa noite , vocês sabem que essa noite estamos comemorando o retorno da minha ilustre filha, que passou anos fazendo pesquisa sobre plantas e suas utilidades, o que ajudou muita gente, também queremos dar boas-vindas a Marius Crown um pesquisador de lendas e historias do antigo mundo bruxo, muito conhecido em seus meio e namorado de minha filha.

Helena ficou vermelha pela declaração do pai, Marius agiu diferente, pediu licença e levantou-se trazendo toda a atenção dos convidados para si.
- Boa noite, quero agradecer a família Larsson por me receber tão bem e a todos os senhores e senhoras que estão prestigiando a Helena e a mim, quero aproveitar esse jantar para pedir ao sr Larsson a mão de Helena em casamento, claro se você também quiser Helena. Disse Marius retirando uma caixa de veludo preto do bolso interno do paletó, quando abriu a caixa os que estavam próximos puderam ver o anel de ouro branco com um grande diamante em cima.
- Claro meu rapaz, se Helena quiser ficaremos muito feliz em ter você em nossa família. Disse o sr Larsson.
- Então Helena, você quer se casar comigo? Disse Marius.
- Claro que quero. Disse Helena se levantando e abraçando o bruxo que colocou a aliança em seu dedo.

Todos levantaram para um brinde e gritos de felicidades ecoaram na sala de jantar, todos estava felizes menos Christine.

Os dias foram passando e Marius veio com a formula da poção reveladora para Helena, pedindo que ela tentasse preparar, que se tratava de uma receita muito antiga e que não poderia ser perdida, Helena nem questionou , tinha todos os ingredientes a seu dispor e ultimamente testava poções antigas e assim começou seu trabalho de fazer a poção que revelaria os tesouros do poder sem que ela soubesse.

Mas alguns dias se passaram e Helena conseguira finalizar a poção reveladora, ela caminhava na direção da sala que Marius ocupava no ministério da magia da Noruega, ao se aproximar da porta, Helena abriu uma pequena fresta e percebeu que Marius não estava sozinho, como era curiosa não entrou para poder ouvir a conversa.
- Eu consegui que ela preparasse a poção reveladora, agora só nos falta pegar um dos objetos dele e ver se são os objetos do poder, vamos virar praticamente deuses. Dizia Marius, Helena reconheceu imediatamente a voz dele.
- Vamos fazer o mundo bruxo ficar a nossa mercê, ia ser sensacional. Disse a outra voz que Helena não sabia que quem era.
- Você tem alguma duvida? Perguntou Marius.
- Nenhuma. Disse a voz.
- Ainda bem, porque o fracasso do seu atual mestre está eminente.
- Por isso o procurei, não estou disposto a morrer em vão.
- E não vai, você não vai precisar morrer, só me ajudar. Disse Marius.
- Sua noiva sabe dos seus planos.
- Claro que não, ela nem imagina que estou usando seus dons em meu favor, se soubesse não concordaria, Helena é muito correta, muito justa, honesta, enfim ela tem todas as qualidades que alguém presa. Disse Marius.
- Um bom disfarce usa-la , assim você tem o prestigio da família, do ministério, uma linda mulher que ainda o ajuda sem saber.
- È eu sou um homem de sorte. E ainda tem mais 3 dos tesouros estão com a família dela Disse Marius rindo.

Nesse momento Helena não conseguiu se conter , adentrou a sala e sua expressão transpassava toda sua raiva e sua decepção, tinha o vidro da poção reveladora em uma mão e a varinha em outra.
- Quer dizer que eu sou só alguém que você está usando para chegar aos seus propósitos? É isso? Você quer o meu talento para poções e os tesouros da minha família?
- Helena minha querida, acho que você não está entendendo nada, é feio ouvir conversas alheias. Disse Marius abraçando Helena.
- Eu não me importo se é feio ou não. disse Helena se esquivando dos braços de Marius.
- Helena.....
- Não encoste em mim. Quem é você?? O que quer aqui? Disse Helena apontando a varinha para o outro homem.
- Sou Barto Crouch Junior, eu e o Marius nos conhecemos na Inglaterra há alguns anos atrás.
- Verdade, temos muitos gostos em comum. Disse Marius.
- Saia daqui , quero ficar a sós com meu noivo. Disse Helena a Barto que imediatamente saiu.

Helena e Marius ficaram se encarando por vários minutos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.