O último adeus.



Depois do café, tanto na casa de Rony e Hermione, quanto na casa de Harry e Gina, as duas famílias foram para a Toca, onde encontraram o sr. Dejanie, que não acreditava no quanto Richard tinha crescido.
- Bom dia. Disseram assim que chegaram.
- Por Merlin, meu neto, como você cresceu. Disse o sr Dejanie.
- Vovô. Como o sr está, eu sinto pela vovó, por não poder ter ido ao enterro. Disse Richard.
- Está tudo bem querido. Como vão Rony, Hermione e Sarah, você está linda.
- Estamos bem, apesar de tudo. Disse Rony. Logo foram interrompidos por Harry, Gina e os meninos que entravam pela porta da sala da Toca.
- Bom dia. Disse Harry e Gina.
- Bom dia. Responderam.
- Harry , não tenho como agradecer o que está fazendo por mim. Disse o sr Dejanine.
- È o meu trabalho, eu sinto que temos que nos encontrar nesse momento triste.
- Sim, mas se não fosse você mandar alguém talvez demoraria mais para saber do ocorrido. Disse o sr Dejanie.

Novamente a conversa foi interrompida pelos estalar da lareira, uma mulher saiu da lareira acompanhada de um garoto ruivo.
- Penélope, como vai? Disse Harry.
- Bem chefe, mas a situação não é das melhores.
- Sean!!!. A sra Weasley veio abraçando o neto, logo o garoto se viu cercado pela família, já que pouco a pouco todos os Weasley tinham chegado.

Um outro barulho da lareira e dessa vez Carlinhos e o caixão de Ingrid , quando a sra Weasley viu o filho se livrou de todos e foi ao seu encontro chorando e abraçando , naquele momento Carlinhos não agüentou e se pôs a chorar.

Harry, Rony, Fred e Jorge retiraram o caixão de dentro da lareira e colocaram na armação que estava no meio da sala, o sr Dejanie caminhou até o caixão e não parecia acreditar no que via.

A tristeza era tão grande que as crianças estavam mudas devido a emoção da cena. Depois de soltar a mãe Carlinhos foi até o sogro, que tinha voltado a sentar na poltrona devido a emoção, Carlinhos ajoelho-se aos pés do sr Dejanie e disse.
- Se Dejanie, me perdoe por não ter conseguido proteger sua filha, por não salva-la.
- Meu filho, não é culpa sua. O que você podia fazer, foi um ataque repentino.
- Mas sr Dejanie....
- Carlinhos, não vou culpa-lo de nada, seria injusto e até cruel, eu só tenho a agradecer a você.
- Agradecer?
- Sim, você me deu um neto lindo e fez minha filha feliz o tempo em que viveram juntos, como eu o culparia? Disse o sr Dejanie visivelmente emocionado se levantando, fazendo Carlinhos se levantar e o abraçando. A maioria das mulheres nessa horas choravam.

O velório do corpo foi rápido, tanto Harry quanto Carlinhos pediu para que Penélope ficasse, Ingrid seria enterrada próxima a Toca, em um cemitério no vilarejo bruxo próximo, no começo da tarde todos acompanharam calados o cortejo até o vilarejo.

No cemitério enquanto o caixão de Ingrid era colocado na sua cova a única coisa que era ouvida era o barulho do vento e algum pássaro que piava longe, quando os coveiros começaram a cobrir o caixão com a terra as crianças jogavam flores e pétalas em cima do caixão, Carlinhos não conseguia mais se controlar, chorava e gritava o nome da mulher, tentando por diversas vezes se jogar na cova, sendo contido por Harry, Rony, Fred e Jorge, Sean segurava a mão do avó, Sarah estava visivelmente triste segurando a mão da mãe e da Gina, Tiago estava junto com o sr Weasley, a sr Weasley chorava enquanto abraça Sirius e Arthur, todos visivelmente emocionados .

Assim que o corpo foi coberto, as flores ainda eram jogadas por todos, os coveiros se retiraram e a família permaneceu em silencio, foi o sr Dejanie que quebrou esse momento triste.
- Já fizemos o possível por minha filha, nem ela mesma podia imaginar que era tão amada e como nunca a esqueceremos . Disse Jacques emocionado dando as costas à cova e andando em direção a saída junto com Sean.

Logo os demais começaram a acompanhar a atitude de Jacques, um a um foram saindo do cemitério.
- Eu quero ficar mais um pouco. Disse Carlinhos.
- Filho.....
- Eu não vou saber nenhuma besteira, só quero ficar um pouco sozinho.
- Tudo bem, mas lembre-se apesar da tragédia você tem um lindo filho para criar, tenho certeza que Ingrid não iria gostar se você vivesse de lembranças. Disse a sra Weasley que se retirou e deixou Carlinhos sozinho.

Todos voltaram para Toca onde Molly preparou um lanche para todos, Carlinhos ficou um longo tempo no cemitério , quando chegou na Toca foi descansar por insistência de Gina e da sra Weasley.




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.