O Baile de Helena



No mesmo dia que Helena conheceu Marius ele a convidou para acompanha-lo ao baile de inverno do torneio e apesar dos diversos protestos da moça ele conseguiu convence-la.
- Eu vou, mas fique sabendo que não vou dançar. Disse Helena.
- Vai sim, eu sou um campeão e nós vamos abrir o baile com uma valsa.
- O que? Então esquece, convide uma das suas fãs. Disse Helena já na porta da biblioteca.
- Helena por favor, não seja dramática.
- Você nem me conhece, como sabe que sou dramática. Eu vou, mas com uma condição, você tem que arrumar dois amigos para minhas amigas, eles tem que ser bonitos hein, olha lá, e iremos todos juntos, tudo bem para você? Disse a garota fazendo careta para o bruxo que riu.
- Tudo bem, eu aceito, dois amigos meus para suas duas amigas, por acaso você está com medo de ficar sozinha comigo?
- Não, mas é mais divertido quando tem mais gente.

Marius concordou e eles combinaram de se encontrar no dia seguinte para ver se ele tinha falado com os amigos e ela com suas amigas, e para combinar o horário do encontro para o baile.

Chegando a sala comunal de sua casa, Helena encontrou Christine sentada em um dos muitos sofás conversando com alguns amigos, ao virem Helena todos a cumprimentaram, Christine a observou subir para o dormitório das meninas e foi atrás da irmã.

No dormitório Christine entrou o mais silenciosamente que conseguia e viu que a irmã conversava com as amiga , Vivian e Jaqueline, e as três pareciam bem animadas, Christine por estar perto da porta conseguia ouvir fragmentos da conversa, palavras que pareciam não fazer sentido.

A conversa entre Helena e as amigas giravam em torno do acontecido na biblioteca , Helena relatou tudo as amigas, inclusive a exigência sobre os amigos dele. Todas riram e então Helena percebeu que a irmã estava perto da porta.
- Que coisa feia Christine, ouvir a conversa dos outros. Disse Helena.
- Desculpe, é que eu vi você entrando toda feliz, queria saber o que aconteceu?
- E porque não me perguntou? Você tem cada atitude Christine. Agora venha até aqui né, não posso ficar gritando. Disse Helena olhando e rindo para a irmã, que estava visivelmente constrangida. Christine foi até a cama em que as garotas estavam sentadas e sentou do lado da irmã.
- Então o que aconteceu? Disse Christine.
- Uma bomba!! Você não vai acreditar. Disse Helena fazendo cara de suspense, deixando Christine curiosa.
- O que é ?? Fale logo. Disse Christine mas a resposta veio de Vivian.
- Marius Crown convidou sua irmã para o baile. Não é o Maximo.
- C-o-o-o-m-m-o-o assim-m-m-m?? Christine falou sem entender como o campeão que todas as garotas estavam correndo atrás convidara sua irmã para o baile.
- Ele me convidou para ir ao baile do torneio, a principio eu não quis, mas ele insistiu então eu aceitei.
- Você não aceitou a principio, você só pode estar louca Helena. Disse Christine.
- Porque? Só porque todas as garotas da escola estão alvoroçadas eu tenho que ser igual, ah me poupe, agora que você já sabe pode sair, por favor. Disse Helena
- Eu vou sair, mas me responde só uma coisa? Como você o conheceu?
- Na biblioteca , ele estava fugindo de garotas insanas, agora saia. Disse Helena que continuou a conversa com suas amigas, enquanto Christine não conseguia acreditar que a irmã ia ao baile com o garoto mais disputado do torneio.

Dois dias depois o baile aconteceu, Helena usava um vestido verde escuro que realçava mais seus cabelos vermelhos, mas o alvoroço foi quando ela e Marius entraram no salão principal da escola para a valsa de abertura do baile, todas as garotas pareciam fuzila-la com os olhos, inclusive Christine, enquanto Helena sorria de felicidade.

Helena, Marius e seus amigos se divertiram durante todo o baile, conversaram, dançaram, cantaram junto com a banda que foi contratada e não perceberam que aos poucos o salão ia ficando vazio, Jaqueline foi a primeira a ir embora, depois Vivian e os amigos de Marius, ficando só os dois e mais alguns alunos que resistiam ao sono, até que finalmente Helena se queixou de cansaço.
- Nossa, estou acabada, meus pés estão me matando, acho que vou me retirar.
- Já? Nem começamos a nos divertir.
- Para, dá para perceber que você também está esgotado, e a última tarefa é daqui a três dias, você precisa se recuperar de toda essa folia. Disse Helena gesticulando.
- Ta bem você venceu, vou leva-la até sua casa.
- Não precisa, eu sei o caminho. Disse Helena rindo da cara do rapaz.
- Você nunca deixa um cara ser gentil?
- Ah desculpe, então vamos. Disse Helena pegando no braço de Marius e saindo em direção a sua casa.

Quando estava há alguns metros da entrada Marius parou fazendo Helena parar, olhando diretamente nos olhos azuis dela , foi nesse momento que Helena sentiu-se sendo puxada por braços fortes, o hálito quente e depois os lábios dele junto com os dela, e esse foi o primeiro beijo trocado entre Helena e Marius.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.