Arrumados
Assim que viu Lyiang sair Richard saiu atrás da garota para o pátio, Lyiang estava sentada perto das amigas e quando viu Richard se levantou e foi até ele.
- O que você estava conversando com aquela coisa?
- Eu queria saber que horas ela iria para o baile.
- Como assim? Disse Lyiang fechando a cara.
- Para poder combinar o horário para nos encontrarmos, calma, eu não sou doido que querer ir com ela.
- Acho bom. Disse a garota rindo. Eles continuaram conversando por mais alguns instantes até as amigas começarem a chamar Lyiang, Richard voltou para o castelo e ela e as amigas foram passear em volta do lago.
O resto do sábado passou rapidamente, às 19 horas o garoto estava no salão comunal, os alunos do primeiro e do segundo ano tinham ido jantar, já que não participariam do baile, mas o jantar também era servido aos alunos do outro ano, caso quisessem.
Richard andava de um lado para o outro quando a porta da sala comunal abriu e Sarah e Tiago entraram conversando.
- Onde vocês estavam? Perguntou Richard assim que os viu entrar.
- Jantando oras. Por acaso você queria que ficássemos com fome até amanha? Disse Sarah ao irmão.
- Desculpe, é que estou meio nervoso. Disse Richard.
- Claro, depois da burrada que fez. Disse Tiago pegando o snap explosivo e sentando em uma mesa para jogar com Sarah.
- Desde quando vocês pararam de brigar? Perguntou Richard.
- Você se lembra do que o chapéu disse no começo do ano? Perguntou Sarah.
- Não!!!
- Francamente Richard Weasley, você é tão desatento como o papai, que nem todo tormento é duradouro assim como nenhuma paz é eterna, continuem unidos, lembra-se? Disse Sarah.
- Mais ou menos.
- Depois do que acontecimento do dragão resolvemos parar de brigar, essas brigas nos levou a quase ser capturados da outra vez, mamãe ficou preocupada demais, nunca a vi daquele jeito. Disse Tiago se referindo a Gina e se lembrando dos diversos conselhos que ela escrevia nas cartas que recebia.
- Richard joga com a gente que as horas passam mais rápido. Disse Sarah.
A garota tinha razão as horas passaram rapidamente , Richard saiu, tomou um banho e colocou uma roupa normal, quando voltou ao salão comunal encontrou Sarah lendo sobre feitiços avançados e Tiago jogando xadrez bruxo com Andrew, Richard sentou ao lado da irmã bufando.
- Calma Richard, falta menos de uma hora. Disse Sarah.
- Eu sei é esse o problema.
- Vai dar tudo certo. Disse Sarah nesse momento ouviram passos e vozes vindo dos dormitórios e Beatriz entrou na sala comunal pronta para o baile, usava um vestido tomara que caia azul que realçava seus olhos, tinham prendido o cabelo e deixava alguns fios soltos e apesar da chatice ela estava realmente muito bonita. A loira quando viu Richard foi direto para o garoto.
- Então como estou?
- Está muito bonita. Disse Richard.
- Obrigada, é uma pena que não vamos juntos ao baile, mas deixa eu ir que Carl ta me esperando. Dizendo isso deu um beijo na bochecha do garoto e saiu pelo retrato da mulher gorda.
- Arrependido? Perguntou Tiago que tinha perdido no xadrez e tinha vindo se juntar aos primos.
- Só se ele for maluco. Disse Sarah.
- Nenhum um pouco, acho que vou me trocar.
- Vai esperaremos você aqui. Disse Sarah.
- Para que?
- Para garantir que você não vai pagar um mico gigantesco. Disse Sarah rindo, fazendo o irmão e primo rirem também.
Richard saiu indo para o dormitório dos garotos se vestir, Sarah tentava fazer Tiago entender porque ela estava lendo um livro do 4º ano, mas não estavam brigando, depois de 15 minutos Richard reapareceu vestindo um traje bruxo de gala preto, que realçava ainda mais os olhos verdes que tinha herdado de Isabelle.
- Richard você ta lindo. Disse Sarah ao ver o irmão.
- É você ta simpático. Disse Tiago.
Os três riram do comentário de Tiago, então Richard saiu pelo retrato da mulher gorda, Sarah continuou lendo e Tiago voltou a jogar, dessa vez com Marisa.
Richard desceu os degraus que levavam ao salão principal, sentia suas mãos suarem, estava nervoso, mas logo esses pensamentos foram dissipados pelo que viu quando chegava no final da grande escadaria.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!