A segunda tarefa
As 18:30 as aquibancadas preparadas para a segunda tarefa além da borda da floresta estavam lotadas de estudantes de Hogwarts e das outras escolas e Lupin pediu silêncio.
- Boa noite alunos e convidados, dentro de alguns minutos nós daremos inicio a segunda tarefa do torneio tribuxo, os nossos competidores já sabem das dificuldades que enfrentarão e em breve vocês saberão o que espera nossos bravos campeões. Espero que se divirtam . Boa sorte a todos. Dizendo isso Lupin foi ovacionado por vários aplausos e “ehehehesss” entre outras saudações alegres.
Ele voltou para dentro da tenda onde estavam os competidores, parecendo extremamente nervosos, Percy Weasley que é ministro da Magia também estava lá, além dos diretores das outras escolas, McGongall esperou até Lupin voltar.
- Professor seu discurso foi muito bom, agora vamos ao que interessa será que pode explicar aos competidores o que espera por eles na floresta. Disse a diretora.
- Claro, diretora, bom como vocês já devem suspeitar devido as pistas da outra prova, vocês terão desafios a serem vencidos, essa prova é muito perigosa, precisarão de todo conhecimento e agidilidade que tem , vocês encontrarão, do outro lado da floresta, três taças e cada uma delas tem números de 1 a três, o primeiro que chegar até elas pegará o numero 1 e assim sucessivamente,claro aquele que chegar primeiro terá vantagens na ultima prova, boa sorte a todos.
Os competidores olhavam para Lupin parecendo assustados, o professor se retirou, mas disse que a prova começaria dentre de 15 minutos, para eles aguardarem serem chamados.
Sarah, Sunrise e Lílian estavam em uma das arquibancas, tão altas como as dos jogos de quadribol, de onde estavam além da floresta, viam Tiago, Arthur, Sirius, Andrew e Bernard, Marisa estava com eles, mas quando viu as garotas lá em cima, foi se juntar a elas, com Kathelyn Bychop da Lufa Lufa., David ,Millene e Dylan estavam mais à direita.
- Olá garotas. Disseram as três.
- Oi. Disse Marisa.
- Olá, nós podemos ficar aqui, aqueles garotos estão insuportáveis, ficam apostando quem vai perder. Disse Kathelyn.
- Claro que podem, eles são uns idiotas mesmo. Disse Sunrise. As outras garotas riram dos comentários e ficaram caladas já que a diretora McGonagall, os diretores de Yucatán e Durmstrang, os competidores, Lupin, Tonks , Helena, Snape e outros professores ficaram na frente do que era a entrada para a prova na floresta, todos ficaram em em silencio esperando Lupin falar.
- Boa noite a todos, novamente, começaremos agora a segunda tarefa do torneio tribuxo, nossos três campeões entrarão juntos na floresta, mas logo tomarão caminhos diferentes, do lado oposto da floresta existem três taças, numeradas de 1 até 3 e eles a pegarão conforme ordem de chegada, mas cuidado há diversos perigos escondidos nas arvores, ao ouvir o canhão vocês podem ir.
Filch disparaou o canhão, todos gritavam tamanha era a excitação de todos e os três campeões juntos foram entrando pela floresta e pegando caminhos diferentes para chegar às taças.
Na floresta a escuridão era enorme, e assim que entraram foi como se automaticamente se separam e de repente o silencio foi quebrado na floresta, feitiços voavam para todos os lados, os bichos papões se soltaram dos guardas roupas e baús e tomavam diversas formas, mas o barulho mais assutador eram dos dragões.
A platéia que fazia um alvoroço enorme agora era só silêncio , quebrados por “uhs” e “oooohhh”.
Johnatan McQueen entrou na floresta indo para a direita , pegando um caminho que parecia um barranco, quase foi atingido por um feitiço estuporante,mas conseguiu se defender com um “Protego” e continuou andando , tentando iluminar o caminho com a luz da varinha.
Igor Kurtis da Durmmstrang pega o caminho que está no centro e logo se depara com um bicho papão que toma a forma de um dementador, depois de 3 tentativas conseguiu conjurar o patrono e saiu correndo, sendo atingido por um feitiço.
Carmem Ruiz corria meio que sem direção quando uma criatura que não conseguiu identificar veio em sua direção e foi petrificada pela moça, continou a correr, tropeçando entre galhos caídos e raízes.
Alguns professores e alunos dos últimos anos estavam de plantão caso acontecesse alguma coisa para retirar os competidores já que na tarefa tinha dragões, e era para um dos tratadores dos dragões que Helena olhava.
- Helena , algo errado? Perguntou Severo olhando a mulher.
- Sev, eu conheço aquele sujeito de algum lugar, ele me é familiar.
- Tem certeza? Acho que ele veio da Romênia juntos com os dragões. Você deve estar confundindo ele com outra pessoa.
- Pode ser. Concordou Helena mas aquele pensamento não saiu da cabeça.
Todos observavam atentamente a prova até um rugido enorme assustar a todos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!