Ingredientes



- Hogwarts enfrentava alguns problemas escolares, ainda bem que o torneio estava dando certo. dizia Minerva para Lupin e Tonks.
- Mas o que tem de errado? Perguntava Tonks.
- Slughorn esta tendo dificuldade em achar alguns ingredientes para poções e ele já não tem a disposição de antes para ir procura-las também. Disse Minerva.
- Se ele quiser eu posso ir procura-los no final de semana.
- O ideal seria que tivéssemos um fornecedor de ingredientes. Disse Minerva.
- Minerva eu tenho uma sugestão, se você concordar, Draco Malfoy tem um laboratório que fabrica poções para curas de doençs rotineiras e fornece até para o St. Mungus alem da poções , os ingredientes para as poções mais complicadas. Disse Tonks.
- Como? Disse Lupin.
- Ele herdou propriedades do pai esqueceu, e contratou alguns herbologistas para desenvolver as plantas na estufa, esta tendo um retorno incrível. Quem me contou foi minha mãe que foi visitar minha tia. Disse Tonks.
- Eu me esqueço que você faz parte dessa família. Disse Lupin.
- Às vezes nem eu me lembro. Disse Tonks.
- Mande uma coruja para ele, e por favor converse com ele Lupin. Disse Minerva.
- Sim sra. E saiu junto com Tonks para despachar a coruja para Malfoy.

Ainda era quarta feira, a biblioteca estava especialmente cheia, para desespero de Madame Pince, que toda hora repreendia algum aluno, Sarah, Sunrise, Lílian, Tiago e Sirius faziam seu trabalhos, Sarah continuava muda com Tiago, já tinha explicado há alguns dias atrás que não pretendia falar com o primo tão cedo, estava cansada das grosserias dele. David e Dylan estavam sozinhos em uma mesa.
- Acabei, vou falar com David e já volto. Disse e guardou seus pergaminhos, livros, penas dentro da mochila e saiu em direção ao garoto.
- Ta bom, daqui a pouco vou lá. Disse Lílian.
- Ta. Foi só o que disse Sunrise que tentava fazer Sirius entender as funções de algumas plantas.

Sarah chegou na mesa onde os garotos estavam, Tiago ficou só observando o que a prima fazia, até levar um cutucão de Lílian.
- Para de olhar a sua prima e presta atenção no seu trabalho.
- Desculpe.

Na mesa ao lado David convidava Sarah e sentar do seu lado.
- E ai já acabaram?
- Quase, só falta o de transfiguração, vou pegar um livro e já volto. Disse Dylan.
- E você acabou, David? Disse Sarah,mudando de lugar para ficar de frente para o amigo.
- Sim, acho que minha mão vai cair de tanto escrever.

Ambos riram e continuaram a conversar, até que Lílian veio se juntar a eles e acabou explicando todo o trabalho de transfiguração para Dylan, já que tinha explicado o mesmo trabalho para Tiago, que tinha saído da biblioteca assim que terminou a explicação de Lílian. E assim a quarta terminou após o jantar.
Draco recebeu a carta de Hogwarts e logo pensou que alguma coisa tivesse acontecido a David, mas ao ler a carta, foi até o escritório informando mandando a resposta que estaria lá na sexta feira e claro, aguardava uma resposta da diretora, Bianca o viu despachando a coruja e não pode deixar de perguntar.
- Aconteceu alguma coisa Draco?
- Não, é uma carta de Hogwarts pedindo para ir até lá, referente a poções.
- Ainda bem pensei que era sobre o David.

A quinta seguiu sem problemas em Hogwarts, Draco recebeu a resposta positiva de Hogwarts e um pensamento lhe veio a mente, “preciso falar com Helena Larsson”.

A sexta feira chegou mais quente que os outros dias, em Hogwarts a vida escolar seguia normalmente , em Londres também, para a maioria das pessoas , Draco se despediu de Bianca e aparatou em Homesgade e foi andando até Hogwarts onde encontrou Filch esperando por ele e foi levado até a diretoria onde Lupin, que tinha dispensado a classe o esperava.
- Como vai Draco? Que bom que veio! Disse Lupin.
- Vou bem e você ? A que devo a honra de ser chamado? Disse Draco.
- Bom, eu vou ser bem direto com você, Slughorn está tendo problemas em conseguir ingredientes para suas poções, além de problemas relacionados a sua idade, nós ficamos sabendo que você está plantando a maioria dos ingredientes de nossas poções, será que você pode fechar um acordo com a escola e virar nosso fornecedor?
- Claro, sem duvidas que posso fornecer para escola, me de a lista de ingredientes de Slughorn que irei ver se tenho tudo que vocês precisam.
- Claro, só um momento. Disse Lupin, indo até um armário pegar a lista dos ingredientes que faltavam, enquanto Draco ficava observando a fênix que ainda estava em Hogwarts.
- Aqui está, mas tem mais uma coisa, devido a estado de saúde de Slughorn , Helena Larsson está o substituindo em algumas aulas, acho bom você falar com ela para ver se ele necessita de algum ingrediente para alguma poção, vou mandar chama-la assim vocês podem conversar aqui, com licença.
- Tudo bem, eu espero, mas será que eu posso ir com você?
- Claro, vamos, ela está com os primeiros anos nas estufas.
- Ótimo, assim vejo meu filho.
- Claro.

E os dois saíram em direção as estufas, não quiseram interromper a aula, ficaram observando , quase no fim da aula Helena percebeu os dois do lado de fora e foi até eles, pedindo para classe terminar as anotações necessárias.
- Helena, você conhece Draco Malfoy? Disse Lupin.
- Não pessoalmente, é o pai do David, muito prazer.
- Sou sim, e o prazer é meu.
- Helena ele vai fornecer as plantas para as aulas de poções , quero que faça uma lista do que precisa, vocês podem usar o escritório da diretora.
- Claro,vamos até lá então. Disse Helena , para Draco que abraçava o filho se despedindo dele.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.