Entre pergaminhos, varinhas e



Todos entraram no Olivaras, e Oli Jr, estava em cima da escada, arrumando as caixas de varinha, se é que era possível, ao notar a entrada de clientes, desceu da escada e foi até o balcão.
- Olá, como vão todos?
- Bem. Responderam quase todos juntos.
- Onde estão as crianças que vão para Hogwarts, por favor venham mais para frente, preciso enxerga-las. Disse Oli, que não era nada jovem.

As crianças deram um passo a frente, a primeira criança que ele notou foi Tiago, pela incrível semelhança com Harry.
- Você só pode ser filho de Harry Potter, só que sem a cicatriz e sem os óculos, meu pai falou muito do seu, e de como o salvou, mas enfim é tudo historia, vamos ao que interessa, sua varinha.

Tiago não disse nada, o homem saiu e subiu em uma escada e trouxe umas 4 caixas com varinha para Tiago testar. Carvalho com escamas de dragão, Pinheiro com cauda de unicórnio, Cedro com pena de hipogrifo e Nogueira com pena da Fawkes, a fênix de Dumbledore que ainda era viva e agora estava com Minerva.

A primeira varinha que Tiago pegou foi a Cedro com pena de hipogrifo, e a varinha reagiu instantaneamente ao toque da mãe, e Tiago na primeira tentativa conseguiu sua varinha, o próximo foi Arthur, que não teve tanta sorte como o irmão, testou todas as que tinham restado e nada, então Oli buscou mais duas varinhas, uma de Salgueiro com escamas dos sereianos do lago Negro, e outra de Mogno com pelos de centauro. Arthur testou a de Salgueiro e nada aconteceu, quando pegou a de Mogno a varinha faiscou e o menino saltou um suspiro de alivio, o próximo foi Sirius, que testou duas e na terceira varinha que era a de Carvalho com escamas de Dragão a varinha faiscou e o menino se juntou aos irmãos. Gina pagou ao sr Oli e disse que esperaria Hermione lá fora.

Chegou a vez de Sarah escolher a varinha, Sarah assim como Tiago, foi escolhida por sua varinha na primeira tentativa, a varinha que escolheu a garota ruiva foi a de Nogueira com a pena de Fawkes.
- Essa varinha esta aqui há anos. Meu pai dizia que ela iria pertencer a um bruxo, ou bruxa com grande inteligência. Disse o sr Oli.

Sarah não falou nada só sorriu para o homem, Hermione pagou a varinha e perguntou a Neville e Luna se eles iriam com eles continuar as compras, Luna respondeu que não, que já tinham comprado tudo e depois iriam embora, Hermione se despediu deles, e saiu para se juntar a Gina.

Sunrise foi a ultima, ela testou todas as varinhas que ficaram lá e nada aconteceu, Oli Jr, desceu das escadas e foi olhar bem para Sunrise, e depois de alguns minutos examinando a menina, voltou a escada e foi até o fundo de sua loja e disse a si mesmo.
- Acho que essa vai servir.

Voltando entregou a menina a varinha, que no mesmo instante faiscou, e Sunrise abriu um longo sorriso.
- Essa varinha é feita do que sr Oli? Disse a garota
- De cerejeira com pelos de trestrálios, são pelos bem finos, quase impossíveis de pegar, já que são animais visto por poucas pessoas.

Depois desse comentário foi a vez de Luna abrir um sorriso, eles saíram da loja e foram para casa.

Gina e Hermione, depois das varinhas compradas, foram atrás das tintas, dos pergaminhos e das penas. Sarah implorava para mãe que comprasse tintas coloridas, alegava que seria ótimo para anotações, e como Hermione não conseguia dizer não a filha acabou fazendo sua vontade.

Depois da loja de pergaminhos, foram comprar os caldeirões que seriam usados na aula de poções.
- Eu me lembro da minha primeira aula de poções, o Snape quase trucidou o Harry com perguntas, e não me deixou responder nada. Ai que raiva. Disse Hermione.
- Sério? O Snape teve um fim bem trágico. Hoje depois de saber de tudo chego a ter pena dele sabia, mesmo daquele jeito e protegeu o Harry de varias coisas e ajudou vocês a destruírem a Horcruxe.
- Verdade, mas se ele tivesse, sei lá, dito algo, ah não sei. O que passou, passou.
- Não acho que o Snape esteja morto. Disse Sarah
- Sarah de novo não. Disse Hermione.
- Porque você acha isso? Perguntou Gina.
- Primeiro porque ninguém viu o corpo ser enterrado, segundo, se ele fingiu ser aliado de Voldemort e conseguiu engana-lo, fingir de morto e mudar de país seria fichinha para ele. Entendeu agora. Disse a menina saindo e indo com os primos a loja que vendia uniformes e vassouras.

Hermione e Gina se entreolharam então a morena falou.
- Até que faz sentido.
- Sentido demais não acha.

As duas saíram para chamar as crianças e irem comprar os uniformes, e depois finalmente Floreios e Borrões, ultima parada daquele dia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.