O escândalo de um Weasley
No salão principal, em caminho a mesa cheia de pães e tudo que fazia com que Ron babasse, Harry ainda ajeitava a blusa quando vê novamente a garota dos olhos azuis conversando com Draco. Harry estava intertido em ver os movimentos da garota e tropeçou em Hermione que brigava com Ron deixando quase que os três caíssem de cara no chão. Hermione se virou e viu que os olhos de Harry mantinham-se na garota. Mione não disse nada, porém logo depois do café, investigou.
Harry, o que você fazia aqui ontem de noite? - Mione tentando falar com Potter que por sinal estava mais uma vez aluado e não escutava a amiga. Ron com uma rosquinha inteira na boca tentou falar:
Huuummmm... Haaaarrrrrryyyy... Hummmmmm acooorrrdaaaa... aaa... - Hermione interrompeu Ron porque não agüentava vê-lo falando de boca cheia.
Quieto Ron. Olha pra onde o Potter tanto olha! - Mione apontou para a garota dos olhos azuis com o queixo.
Pro Draco? - Falou Ron
Ai... Não seu besta, pra garota que acompanha o Malfoy!
Ahhh... Você ta falando da Phrancis! (se lê Francis)
Phrancis? - Perguntou curiosa.
É... Ela foi transferida de uma escola nos países baixos.
Como sabe disso Ron? - Indagou Mione
Ora, papai me contou que Lúcio, pai de Malfoy, vive se gabando no Ministério por acolher a filha do bruxo Phrancis... - Respondeu com um ar triunfal por saber mais que Hermione
Ah... Você fala de Tom Phrancis Pimentel. - Logo com essa resposta Weasley tira o sorriso da cara.
É! - Diz desanimado.
Conheço a garota. - Comentando com Ron - Ela é ótima em todas as matérias da escola e em todos os testes finais teve nota máxima. Domina muito Defesa contra artes das trevas, Poções, Adivinhações, Feitiçaria, Transfiguração e inclusive Herbologia. E era capitã do time de quadribol de sua antiga escola. Ela era artilheira e jogava como apanhadora, assim como Harry.
Tá, tá! Mas pra que você queria saber quem era? - Ron começa a ficar curioso por ter alguém tão esperta como Mione.
O Harry está a observando desde ontem. Por isso vive aluado! - Reclama.
E o que você tem com isso? - Diz Ron com um ar ciumento
Ora, nada, mas tinha de saber o que era. Afinal, ele é nosso amigo e a garota que supostamente ele se sente atraído é namorada de Malfoy.
NAMORADA DE MALFOY? - Grita escandalosamte.
Seu escandaloso - Murmura Hermione
Todos do salão olham atentamente a Ronald Weasley e murmuram: "O que deu nele?" "Ê ruivinho escandaloso". Até Potter o admira pelo ato cometido e esquece o olhar da garota. Depois de segundos silenciosos no salão Malfoy grita:
O que esse ruivo sarnento quer saber sobre a MINHA namorada? Ou só está chateado por não arrumar uma primeiro? - Todos no salão riem, até Mione e Potter. - Vocês Weasley não tem jeito mesmo pra esse tipo de coisa.
Cala a boca seu loiro metido, aprendeu a resmungar agora e esqueceu como comprar tudo com o dinheiro?
Quietos! -Snape se intromete e sentença as duas casas menos 15 pontos pela ofensa um ao outro. - O café está encerrado para os dois rapazes tumultuosos. - Ron e Draco são retirados do salão.
Harry pergunta a Hermione o que deu em Ron, que por sua vez responde:
O que deu EM VOCÊ?!
Como assim Mione? - Assusta-se Harry
Não tente esconder. Você está se metendo em lugares perigosos, coisas que cercam Malfoy não são para você. - E antes que Harry diga algo, Hermione se retira e vai atrás de Ron com alguns pãezinhos enrolados num guardanapo. Potter vê o que sua amiga fez, pensa um pouco mais e percebe que Mione e Ron estão mais carinhosos um com o outro, mesmo com as brigas. Depois lembra do que a velha amiga disse e sente que não pode mais se enganar, estava realmente gostando de uma garota cujo nem o nome sabia. Então fez a mesma coisa que no dia passado, esperou todos irem e acompanhou a garota até o salão comunal da Sonserina. No caminho Potter tentou conversar:
Olá... - Disse educadamente
Olá Potter! - Respondeu no mesmo tom
Permita-me acompanha-la? - Disse como um cavalheiro
Quanta gentileza! É claro, mas só agora. - Explicou
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!