Capítulo 9
CAPÍTULO 9
__Eu não disse que estava.Disse apenas que devia entrar.E quero saber por que mandou o pacote.
__Você vivia pedindo sua camiseta de volta.
__E nunca consegui recuperá-la. Nós dois sabemos que eu só insistia para provocá-la.Por que decidiu devolvê-la agora?
__Porque achei que devia
__Por que?
__Por causa de Gina.Eu...
__Gina não faz parte de minha vida há meses...O que deve ter visto...
Hermione não queria saber.
__Harry, a sra. Brown está esperando - E ajudou-o a colocar o vestido - Parece perfeito.
__Ainda não terminamos nossa conversa - ele avisou, embora a seguisse para fora do provador.
__Oh, que encantador - A sra Brown sorriu, levantando da cadeira - Mas...Veja, Hermione, a barra parece um pouco torta.
__Tem razão.Posso arrumá-la num instante.Sempre achei que um modelo de carne e osso é melhor do que os manequins. - Munida de uma almofada de alfinetes que foi buscar atrás do balcão, ela sorriu - Harry, será que pode subir no banco?Preciso acertar uma parte da barra.
Ele atendeu ao pedido.
__O que quis dizer quando mencionou Gina?
__O que? - por que ele não a deixava em paz?
__Quem é Gina? - quis saber a sra. Brown
__A mulher que ele ama - Suspirando, Hermione desfez a costura da barra - Eu o tirei da cidade pensando em ajudá-lo a superar o fim do relacionamento. Harry passou meses deprimido, buscando consolo no trabalho, e enquanto estávamos lá nós...Harry e eu...Bem, não tem importância.Ela voltou, e logo Harry vai superar a culpa por termos... por mim.
__Ele não me parece culpado, querida
__Mas está. Ele quer Gina, mas não quer magoar-me.No entanto, logo descobrirá o que é importante de verdade, e então voltaremos a ser amigos. - Não podia chorar.Não ia chorar.Passara dias chorando, e não conseguira melhorar.Era hora de parar.
__E o que é importante de verdade? - A sra Brown parecia muito interessada.
__Sim, o que? - Harry também estava atento.
Hermione respirou fundo e começou a marcar o local para a nova costura.Era hora de revelar toda a verdade.
__Gina e Harry. Eles são importantes. Planejei afastá-lo daqui para ajudá-lo a esquecê-la, mas compreendi que estava sendo egoísta.
__Como? - os dois perguntaram ao mesmo tempo.
Se confessasse o que havia feito, talvez Harry reatasse com Gina e fosse viver feliz longe dela.
__Eu o levei para aquela ilha porque o queria. Sempre o quis para mim.É claro que nossa amizade sempre esteve acima de tudo, mas desejei Harry desde o ginásio, e com uma força que chegava a ser assustadora.Pensei ter superado a atração. Namorei muitos homens depois de adolescente, alguns mais atraentes que Harry...
__Puxa, é difícil de acreditar! - a sra Brown exclamou.
__Acha mesmo? Krum era modelo.Devia tê-lo conhecido.
__Por que terminou com ele?
__Porque, apesar da beleza impressionante, ele não tinha senso de humor. Imagine só! Ele ficou furioso só porque tomei seu carro emprestado e arranhei a porta num acidente sem importância. Krum nem quis ouvir meus argumentos. Harry sempre me ouviu.Quero dizer, até agora. - Ele teria entendido que o galho da árvore havia riscado a porta quando a abrira.E quem poderia ter plantado uma árvore na beirada da calçada?- Tive outros namorados, todos interessantes, mas nenhum como Harry. Draco, o último rapaz com quem estive envolvida, era maravilhoso.-Perfeito a ponto de ser enjoativo - Mas ele pediu fettuccine e não beijava como Harry.
__E o que tudo isso tem a ver com Gina e a minha camiseta?
Hermione levantou a cabeça assustada.Havia quase esquecido que ele estava ali, usando o vestido de Lilá.
Bem, era hora de confessar todos os pecados.
__Harry, fiquei com sua camiseta todos esses anos, dormi com ela quase todas as noites, porque...Porque...Não importa.Vi você e Gina juntos e sei que esteve miserável sem ela. Sente-se culpado por mim, mas não devia. Volte para ela. Sei que está zangado por Gina tê-lo deixado, e acha que tem o dever de encontrar-se comigo porque nós...Bem, você sabe...Sendo assim, é melhor nos afastarmos por um tempo.
Amor. Harry tinha quase certeza de que era esse o ponto. Hermione o amava. Agora sabia disso, e o alívio era tão grande que temia cair.
__Mione, Gina e eu...
__Por favor, Harry, vá embora - E saiu da sala correndo.
__É melhor ir atrás dela.Aquela jovem tola não sabe que a ama. Ela pensa que você ama Gina.
__Mione está confusa, mas logo compreenderá toda a verdade. - Harry pulou do banco e correu atrás dela, obrigado a reduzir o tamanho dos passos por conta do vestido. Encontrou-a no escritório, olhando pela janela para o estacionamento.
__Vá embora- ela repetiu sem encará-lo
__Só depois de terminarmos nossa conversa
__Não temos mais nada a conversar. Gina voltou. Nossa amizade é um obstáculo para o relacionamento.E agora que...
__Agora que fizemos amor?
__Sim, agora que fizemos amor, posso ver a situação com clareza assustadora. Decidi levá-lo para aquela ilha porque queria ajudá-lo a superar a dor de um romance desfeito, mas o fato é de que nunca perdi a esperança de tê-lo para mim. Usei sua vulnerabilidade para seduzi-lo.
__Mione, não foi bem assim. Nos últimos dias, desde que depilei suas pernas, comecei a perceber alguns...sentimentos novos. Ou velhos, mas até então desconhecidos para mim. - Era ridículo, mas estava prestes a confessar seu amor por Hermione usando um vestido de seda azul. - Sempre considerei-me esperto, mas precisei de todos esses anos para perceber... - Ele hesitou.O momento era grandioso, e as palavras tão novas que teve de saboreá-las por um instante antes de dizê-las. - Levei todo esse tempo para enxergar o que sempre esteve diante do meu nariz.
__Percebeu que sou um fardo que não quer mais carregar, é isso?
Ele a abraçou
__ Não. Percebi que você é meu grande amor. Quando penso em todo o tempo que perdemos...
Ela balançou a cabeça e soluçou
__Oh, não ! Não faça isso, Harry.Está com pena de mim, mas seu amor pertence a Gina.
__Mione, Gina esteve na ilha. Você estava dormindo quando ela telefonou para o nosso quarto.Queria que eu soubesse que havia ficado noiva e...
__Noiva?
__Sim, noiva. Depois do acidente, Gina e eu tivemos de passar um bom tempo juntos, e foi então que percebemos que a relação havia terminado. Éramos amigos, mas não havia amor entre nós. Talvez nunca tenha havido. Nós nos acostumamos à idéia de estarmos juntos.
__Quer dizer que não ama Gina?
__Não. Devia ter conversado com você sobre o assunto, porque assim teríamos evitado toda a confusão que criamos, mas como admitir, mesmo para a melhor amiga, que joguei fora os melhores anos de minha vida? Durante os últimos meses, desde que mergulhei no trabalho como se não restasse, mas nada a fazer, andei analisando minha vida, tentando descobrir o que faltava nela. Não conseguia entender aquela sensação de vazio, porque tinha você a meu lado, mas o fato era que sentia falta de algo mais.
__Harry, não diga nada de que possa arrepender-se depois.Está abalado, nervoso...
__E você não ajudou em nada.Se houvesse me beijado no ginásio, em vez de passar um ano treinando com outros rapazes, eu já teria enxergado a verdade.
__Vai dizer que a culpa é minha? Já esqueceu que foi para a universidade e começou a namorar toda a população feminina do país?
__Você era a menina da casa vizinha. Minha irmãzinha. Éramos amigos.Nossa amizade é um tesouro que quero preservar para sempre, mas também quero que tenha a coragem de reconhecer a verdade.Acha que isto retrata piedade? -E beijou-a.
Hermione tinha a sensação de estar voltando para casa.
__Uau! - Qualquer comentário mais complexo estava além de sua capacidade naquele momento.Sentira falta dos braços de Harry, de seu senso de humor, do companheirismo...Sentira falta dele.
__Quero você, Mione.Quero...
Batidas na porta interromperam a conversa.
__A sra Brown! - ambos exclamaram ao mesmo tempo.
__Tudo bem? - a cliente perguntou preocupada.
Harry e Hermione trocaram um olhar de cumplicidade e um sorriso radiante.
__Sim, finalmente estamos bem, sra. Brown - ela respondeu.
__Já estamos saindo - Harry acrescentou .
__Preciso voltar ao trabalho.Terminaremos nossa conversa assim que a sra Brown for embora.
__Só quero ter certeza de que sabe o que vamos terminar aqui - Tentou abraçá-la, mas ela o empurrou com firmeza.
__Espero não ter manchado o vestido com minhas lágrimas ou restos de maquiagem - disse, verificando a confecção em busca de possíveis danos. Aliviada por não encontrar nenhuma mancha, ajoelhou-se no chão. - Fique quieto. Preciso terminar essa barra.
__Trate de apressar-se, porque vai tirar o resto do dia de folga.
__Não posso, Harry. Agora sou responsável pela Encore e...
__Mione, sabe o que Luna diria se estivesse aqui. Ela mesma trancaria na porta.
__Talvez, mas eu não sou Luna.
Sabia que o trabalho era um aspecto importante da vida de Hermione, e não devia pressioná-la.Afinal, também valorizava a carreira que escolhera.
__Alguém já lhe disse que é uma mulher muito teimosa?
__Talvez tenham mencionado... - Ela se levantou para analisar o trabalho pronto - Acho que terminei.
__Quer dizer que posso tirar o vestido?
__Pode, embora seja uma pena. Você ficou muito sexy nesse vestido, Harry.Turquesa é sua cor.
__Mione, pense no que isso faria com minha carreira.Posso até ver as manchetes. Pernas de advogado são mais interessantes que seus argumentos.
Hermione ainda estava rindo quando abriu a porta.
__E então, sra Brown, o que acha?
__Acho que este vestido testemunhou um pouco de ação, e espero que minha Lilá também se divirta nele.Se puder concluir a venda, srta. Granger... Imagino que tenham assuntos importantes a discutir.
Hermione empurrou Harry para o provador.
__Obrigada, sra. Brown, mas Harry já sabe que não costumo tratar de questões pessoais durante o expediente. Sei que o arrastei para dezenas de aventuras ao longo dos anos,mas nunca o tirei do tribunal no meio de um julgamento.
__Ela tem razão, sra. Brown - Harry confirmou de dentro do provador - Terminaremos nossa conversa à noite, talvez no clube, durante o jantar.Aposto que Hermione não tem se alimentado bem.
__Porque diz isso?
__Se tem feito a própria comida...
__Ela cozinha tão mal assim? - Quis saber a sra Brown.
__Pior! - Harry confirmou ao sair do provador.
Ele entregou o vestido a Hermione, que sorria ansiosa.
__Bem, até mais tarde - disse. Precisava entender tudo que acabara de ouvir, e para isso tinha de se afastar dele.
__Até mais tarde - Harry sorriu e saiu sem olhar para trás.
__É um homem e tanto! - a sra Brown não escondia sua admiração.
__É verdade. Lamento que tenha testemunhado nosso... - Como poderia chamar o que acontecera ali, diante de uma cliente?
__Não se desculpe, querida. Ver um homem ir tão longe para declarar seu amor foi uma das cenas mais românticas que já tive oportunidade de testemunhar.
__Talvez tenha sido romântico, mas não é assim que costumo administrar meus negócios.
__Se oferecesse uma performance como essa todos os dias, a loja estaria sempre cheia. Ah, se minha Lilá encontrasse um homem como Harry! - ela suspirou - Tenho tentado ajudá-la, mas ela se recusa a cooperar.Quero vê-la casada, e como seu Harry já tem dona, creio que terei de prosseguir com o plano original.Quero dizer...Harry já tem dona, não?
__Talvez - Hermione sorriu com o coração leve - Normalmente tentamos atender a todos os pedidos de nossos clientes, mas Harry não faz parte do estoque da Encore.
N/A: Atualização enfim!!!! Só pedindo desculpas pela demora mas é que não estava mesmo tendo tempo de postar o capítulo...Reta final, penúltimo capítulo...tá dando uma tristeza de acabar a fic, mas fazer o que...Espero mesmo que estejando gostando e que continuem acompanhando a fic até o fim próximo!! Beijossss e comentem!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!