Começou mais um dia



Podia-se ver pela janela velha da casa de Sirius que os primeiros raios apontavam. Fazia frio naquela manhã. Não bastavam as mãos, mas o coração de Ron estava gelado. Tantas injustiças, tantas disputas.. e suspirando Ron pensou que nada se comparava com o que ainda iam enfrentar. Doía ao olhar Harry, o amigo passara por maus bocados nos últimos meses e sabia que o sofrimento ainda não havia terminado. Riu quando imaginou o que Hermione diria sobre o seu pessimismo.. Hermione. Não havia ainda parado pra saber como ela estava. Com esse último pensamento sua barriga o lembrou que fora se deitar sem jantar – não que conseguisse comer alguma coisa após os ataques da noite anterior – descendo as escadas concentrado pra não fazer tanto barulho, quando já pisava no último degrau viu um vulto, deu um salto e abriu a boca pra soltar um grito, no entanto, fora impedido por uma mão pequena e fria, e um furioso olhar de reprovação.

“Ron! Quer ter mais cuidado? Quer acordar a casa inteira?” – fazendo sinal de silêncio pisou firme até chegar à cozinha. Deixando para trás um Ron boquiaberto e coração disparado pelo susto.

Refeito um segundo depois, Ron a seguiu, tentando imaginar como alguém conseguia sussurrar e gritar ao mesmo tempo.

“Hermione, o que está fazendo em pé esta hora? Bichento ta caçando ratos de novo?” – disse tentando ser engraçado.
“Não Ron, apenas não consegui dormir, e não fale de bichento, ele é um bom companheiro. Não fede, nem é estabanado como certas pessoas” – disse Hermione com um sorriso nos lábios, vendo Ron tentar equilibrar inúmeros produtos da geladeira de uma vez.

“Wingardium Leviosa!” – com um giro na varinha os produtos caíram graciosamente na mesa da cozinha.

“Oh! .. uhm.. Obrigado por isso.. Não jantei ontem.”

“Isso é novidade!” – Hermione sorriu e logo depois desfez o riso.

Na noite anterior haviam lidado com muitos comensais e houve muitas perdas, tanto na Ordem quanto na Brigada, baixas de guerra, dizem os mais velhos, mas para todos eram grandes perdas. Os rostos dos amigos passaram por seus olhos e lembrou cenas que daria tudo para que não se repetissem. Só notou que chorava quando Ron a abraçou. Enrijeceu o corpo pra logo depois se deixar abraçar mais forte. Sabia que podia confiar no amigo.

“Mione?” – perguntou “Ron ainda no abraço – ”Vai ficar tudo bem, você vai ver.. não vai ser em vão. Nada disso vai ser em vão.” – disse fazendo-a encará-lo. – “te prometo.” – e enxugou uma lágrima teimosa na bochecha rosa de Hermione.

Hermione tentou sorrir e enxugou as lágrimas - “Obrigada Ron.. Oh.. Desculpe, acho que molhei seu robe” – disse Hermione passando os dedos apressados pelo ombro de Ron.

“Re-relaxe Mione, já já seca.” – disse rony com as bochechas muito vermelhas. – “então.. quer um sanduíche também?”

“Não, quero só um pouco d’água.” – disse Hermione fazendo parecer que nada tinha acontecido.

Os dois ficaram uns minutos calados e logo depois foram comentando amenidades. O clima triste da cozinha pareceu amenizar a medida que os raios de sol entravam pela janela Tanto o clima triste da cozinha quanto o clima frio do lado de fora pareceu alegrar e aquecer. Havia começado mais um dia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.