Introdução ~
Ela estava sentada em sua cama, refletindo sobre os últimos cinco anos de sua vida, e, tomando consciência de que a partir do momento em que embarcasse naquele enorme trem vermelho rubi, tudo seria diferente.
Durante alguns anos de sua vida, Giovanna Allbien havia estudado em uma escola cujo estudo era dedicado inteiramente a garotas, e agora estava mudando-se para a Inglaterra e preparando-se psicologicamente para sua nova escola, Hogwarts, que tinha como costume ensinar meninos e meninas.
Ela levantou, dirigindo-se ao espelho no lado oposto do quarto. Apreciou sua própria face, e encarou seus próprios olhos, verdes como esmeralda, acariciou seus longos cabelos castanhos que, por algum motivo, nunca ficavam no lugar exato onde queria que estivessem. Em seguida, olhou para suas pernas, e sentiu-se envergonhada de suas pernas finas. Giovanna possuía curvas, é claro, mas não tinha as pernas grossas que as pessoas costumavam admirar nas famosas modelos trouxas. Ela não era perfeita.
Sua mala estava pronta, postada sobre a cama, esperando ser carregada. Havia uma pequena marca nela, como se naquele lugar houvesse um adesivo, que fora arrancado e substituído por algo novo, um brasão contendo uma pequena letra H prateada, em volta desta consoante, uma cobra enrolava-se, e outros três animais encontravam-se em volta, um texugo, um leão, e uma águia.
Horas mais tarde, Giovanna já se encontrava na estação King Cross, onde uma porção de pessoas passava apressada correndo de um lado por outro. Ela procurou por alguém que pudesse estar seguindo o mesmo caminho que ela, mas não encontrou, então, sozinha, dirigiu-se a plataforma 9 ¾. E assim, aconteceu. Olhou em volta e notou que já não estava naquele primeiro lugar cheio de trouxas, agora estava cercada por bruxos adultos fazendo magia, pessoas despedindo-se de seus parentes, e sons do piar e bater asas de corujas vindo de todas as direções. Giovanna embarcou, procurando uma cabine vazia, e o máximo que conseguiu foi encontrar uma cabine ocupada por apenas uma pessoa. Não pode deixar de notar que o menino que estava ali sentado, era demasiadamente atraente, com seus profundos olhos azuis e seus cabelos negros.
- Eu... Bem, esse lugar está ocupado? – perguntou ela, sentindo o rubor em seu rosto.
Ele sorriu, de um modo charmoso e atraente, analisando, observando, olhando-a dos pés a cabeça.
- Não há ninguém sentado aqui, então... – disse ele, fazendo um gesto com a mão e encorajando-a a sentar.
Ela sentou-se, ruborizando ainda mais ao notar que o rapaz ainda a encarava.
- Sou Sirius Black – ele finalmente falou.
- Giovanna Allbien.
- Você é novata? Não lembro de tê-la visto por aqui, e eu acho que se tivesse visto, com certeza lembraria. – ele sorriu novamente, galante.
- Eu vim de Beauxbatons. – ela explicou.
- Deve ser verdade que lá só tem meninas lindas.
A garota permaneceu muda, sem saber o que responder.
- Então, está no... 4° ano? – arriscou ele.
- Não, estou no 5° - corrigiu ela, erguendo uma sobrancelha.
- E em que casa você gostaria de ficar? – ele perguntou, e nesse momento a porta se abriu, e dois garotos invadiram a cabine, com alvoroço e muito barulho.
- Oh! Não sabia que eu ia interromper algo! – exclamou um deles, rindo marotamente, olhando de Sirius para Giovanna, e estendeu a mão – Sou Tiago Potter, e esse é o Pedro.
- Sou Giovanna, - apresentou-se, pela segunda vez naquele dia, e acrescentou, respondendo pergunta que lhe fora feita antes do alvoroço. – Já fui selecionada para a grifinória.
- Já? Isso é ótimo! – exclamou Tiago. – Sabe, no dia em que cheguei a Hogwarts...
E começou a narrar uma história. Por algum motivo, Sirius parecia incomodado com a intromissão dos amigos.
Ao chegar em Hogwarts, dividiram-se na mesa da casa. Os três garotos, acompanhados de outro rapaz e várias jovens bonitas, sentaram-se no lado oposto ao que Giovanna sentara-se sozinha. Sentou-se sozinha, é verdade, mas ao subir para o dormitório grifinório, foi acompanhada por várias pessoas solidárias, dentre elas, Alice Longbotton e Lílian Evans, duas garotas que vieram a ser suas grandes amigas com o tempo.
Eventualmente, o quarteto, que mais tarde Giovanna passou a conhecer por “Marotos”, esbarrava com ela e então conversavam. Lílian havia lhe alertado sobre os galanteios de Sirius, havia lhe dito sobre suas aventuras amorosas com todas – ou quase todas - as garotas de Hogwarts, e havia lhe dito que as meninas com quem ele saia, entravam pra uma longa lista, sendo que ele não dava valor a nenhuma delas, quando ouviu isso, o interesse que Giovanna mantinha sobre o rapaz se dispersou imediatamente.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!