Destino?
A amizade deles era forte, que ninguém conseguia separar. Será que não conseguia mesmo? Após a batalha final, muitos se foram. Dentre essas pessoas, estava Ronald Weasley.
O vazio que ficou entre eles foi insuperável, ninguém conseguia preencher. Um completava o outro, um fazia parte do outro. E uma parte de um todo se foi. Era difícil superar a dor, mais tentaram.
Tentaram e não conseguiram. Após a batalha final, Harry voltou para Hogwarts, e terminou seus estudos. Cada um seguiu seu caminho. Draco Malfoy foi trabalhar com o pai, Luna Lovegood se tornou dona do Profeta Diário. Hermione fora trabalhar em uma empresa imobiliária de imóveis, trouxas. Era muito respeitada no trabalho.
Ela tinha um bom salário, morava em um simpático apartamento de trouxas. Gostava do que fazia.
Harry e Hermione não voltaram a se falar, Harry não teve contato mais com nenhum de seus amigos de colégio.
Hermione acordou. Estava morrendo de dor de cabeça, não pretendia ir ao trabalho. Ligou para seu chefe.
- Doutor Tomphson?
- Sim?
- É a Hermione Granger.. Doutor Tomphson, estou com bastante dor de cabeça.. como adiei minhas folgas.. posso faltar hoje?
- Oh, sinto muito senhorita Granger.. preciso conversar com a senhorita.. quer vir aqui ou prefere que conversemos pelo telefone?
- Não, não.. pode deixar que passo aí.
- Obrigada senhorita Granger, melhoras.
Ótimo. Não tinha como o dia dela ficar pior. Uma inexplicável e maldita dor de cabeça, com chances de faltar.. e aquele velho chato me manda ir conversar com ele. Só pode ser demissão. Quando ele quer conversar assim não é para boas notícias.
Hermione estava com bastante tédio. Seguiu até o trabalho, e chegando lá, entrou na sala do Doutor Tomphson.
- Bom dia senhorita Granger
- Bom dia Doutor Tomphson.. e então.. qual o assunto? Tentou Hermione chegar logo ao ponto, e é claro, chegar logo em casa.
- Bom.. não sei se você irá gostar da notícia, mas..
É, realmente ela parecia não estar gostando mesmo.
- Sim?
- Vou transferi-la para outra filial de nossa empresa. Você tem me mostrado ótimos resultados ultimamente, e lá, creio que você terá mais oportunidade. Você irá para a França.
Hermione não esperava aquilo. É, pra ela tanto faz. Não tinha nada que a segurasse em Londres, iria tentar uma maior carreira profissional.
- Você vai ser vice-presidente da empresa lá, ok?
Ela abriu um sorriso.
- Ok.. obrigado pela oportunidade, senhor Tomphson.. garanto que não irei decepciona-lo.
Depois da conversa, Hermione saiu da empresa. Vendeu seu apartamento mobiliado. Recebeu um bom dinheiro, em poucos dias vendeu. Já estava quase na hora de viajar.
Arrumou suas malas, seguiu até o avião e embarcou. Três horas depois chegou a França. Saiu do avião, andou um pouco no aeroporto. Pegou um taxí e seguiu até o apartamento que havia alugado. Era maior, amplo, melhor que o de Londres. Pediu para o taxí esperar, trocou de roupa. Colocou a melhor roupa que tinha, uma blusa linda, que custou os olhos de sua cara, e uma calça jeans preta, colada, que a deixou com curvas admiráveis. Colocou um óculos escuro, fez um feitiço que ajeitou os cabelos, caindo nos olhos. Estava linda. Desceu do apartamento, entrou no taxí e seguiu até seu novo trabalho.
Chegando lá, olhou. Era bastante evoluída, maior. Entrou, e falou com a recepcionista. Dr. Tomphson havia dado um nome a ela, Jim Slashey. Ela perguntou a recepcionista quem era, e a mesma apontou a direção de sua sala.
- Dr. Jim Slashey?
- Srta. Granger, suponho, sim?
- Sim, sou eu.. vim falar com o senhor sobre..
- Sobre sua transferência. Ótimo, você pode começar hoje mesmo se quiser. Tomphson me deu belas referências sobre você. Você vai até a sala do Diretor Geral, para acertar algumas coisas. Sua sala está pronta, o que faltar você coloca.. suponho que esteja com o material necessário de trabalho, sim?
- Sim, estou. Onde fica a sala do Diretor Geral?
- Pegue o elevador para o segundo andar, ande todo aquele corredor. Última sala, a direita.
Hermione dirigiu-se ao elevador, andou o corredor inteiro, última sala, a direita.
"É agora.." Pensou. Bateu três vezes na porta.
- Pode entrar.. Ela ouviu uma voz máscula, bonita, abafada.
Abriu a porta.
" Meu Deus, olha só quem é meu chefe.. "
[ espero q vcs tenham gostado do 1º cap..vou fazer o 2º agora pq o 1º fiko meio doidao.. isso sem falar pq minha imaginaçao some xD entao.. bom.. ateh o prox cap xD ]
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!