Prólogo



Uma leve brisa brincava com os cabelos ruivos de um jovem garoto, num dia ensolarado de verão. James Potter estava deitado no jardim de sua casa, esperando ansioso pelo início do ano letivo. As férias estavam sendo, de fato, maravilhosas: passar tempo com sua família, descansar, tudo isso era maravilhoso para o garoto. Mas ainda havia tanto para aprender em Hogwarts, tantos segredos da escola esperando para serem desvendados, os amigos, os verdadeiros amigos, e ah...ela! A simples menção do seu nome, ele sentia os fiozinhos de cabelo da sua nuca, aqueles que cresciam tão despenteados e arrepiados, arrepiarem ainda mais. Ele nunca havia admitido para ninguém, nunca havia falado em voz alta aquele sentimento forte que ele sentia. Seria amor? Seja lá o que quer que fosse, não havia sentido em confessar. James sabia da preferência da garota pelo irmão mais novo, e além do mais, ela era a filha de uma grande amiga dos pais. Eles haviam crescido juntos, mesmo ele estando um ano a frente. Mas ainda assim, aquele forte sentimento não o deixava em paz. O garoto passou a mão pelos cabelos, mania que havia herdado do avô, como que querendo se chacoalhar, entender o que era aquilo, mesmo que ele já tivesse um leve palpite. Percebendo que não havia obtido sucesso, resolveu entrar em sua casa, quem sabe olhar um pouco aquele aparelho muggle que seu pai havia recentemente comprado... Qual era o nome mesmo?
Tentando relembrar o nome do aparelho muggle de que seu pai havia querido tanto na sua época de convivência com os tios, James entrou na casa para encontrar então sua querida mãe Ginny, aninhada no sofá com seu pai, seu tão famoso e ainda tão modesto pai: Harry James Potter, os dois olhando atentos aquele interessantíssimo aparelho novo, chamado televisão.
-Oi filhote! Você parece abatido! Está com fome, querido? – perguntou a Sra. Potter preocupada e se pondo logo em pé, para examinar o rosto branco do filho.
-Eu to bem, mãe. Sério. – disse o menino, despido de emoções na voz.
-Deixe o menino, Ginny. Filho, quer assistir um pouco de televisão conosco? – chamou Harry, batendo na almofada do sofá ao seu lado.
-Não, não, acho que eu vou subir um pouco. E o Albus e a Lily? – perguntou James, se referindo ao irmão Albus Severus e a irmã caçula.
-Cada um no seu respectivo quarto. Aparentemente não é só você que está ansioso para voltar a Hogwarts. Só não acho que pelos mesmos motivos. – respondeu seu pai, com aquele conhecido sorriso maroto dançando em seus lábios.
-O...o que você quer dizer com isso?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.