Charles Gray e Ciúmes
KT Tunstall - Hold On
XIII- Charles e ciúmes
Tarde de Terça-feira
—Hum, gato a vista meninas!—Gina disse observando Charles Gray sentar-se numa mesa próxima da onde ela, Luna, Hermione e Rachel estavam sentadas— Se ele não fosse irmão da nojenta, eu “pegaria” com certeza.
—Deixa o Draco ficar sabendo desses seus pensamentos Ginevra, acho que ele ia achar bem interessante! —Luna falou.
—Ah, fique quieta “Di-Lua”, olhar não tira pedaço! E você acha que o meu querido namorado também não olha para as outras mulheres? Luna às vezes você é tão ingênua!
—Ora Gina, eu sei muito bem, eu só estava tentando dizer...
—Ok, meninas, é melhor pararem com isso agora, Charles está vindo pra cá! —Hermione anunciou, indicando com a cabeça o homem que caminhava na direção delas. Charles tinha cabelos num tom de castanho claro e olhos verde-escuros e um porte físico que costumava fazer com que as mulheres suspirassem.
—Vocês, tem que admitir que ele é um belo espécime. —Gina cochichou e as amigas assentiram. —Eu acho que ele está sorrindo pra você Hermione! —a morena a fez menção de responder, mas Charles acabara de chegar.
—Bom dia meninas, Hermione posso me sentar com vocês? —falou com um sorriso charmoso, depois que a morena assentiu se sentou—Acho que ainda não nos conhecemos... Bem, eu sou Charles Gray e você é? —perguntou virando-se para Rachel.
—Eu... sou Rachel Parkinson—respondeu incerta ficando levemente corada,Gina lançou um olhar especulativo para Luna, a loira sorriu cúmplice e se aproximou da amiga aproveitando que os outros estavam entretidos numa conversa.
—Você viu? —sussurrou pra a ruiva.
—Óbvio Lu, eu acho até que podíamos... —Gina começou a falar, mas a loira a fez calar a boca com um olhar assassino.
—Gina, eu acho que nós já nos metemos demais na vida dos outros esse ano, sem falar que os seus planos estão cada vez piores e... Aí!—Luna resmungou após levar um discreto chute da ruiva por baixo da mesa—Ginevra, nem venha com isso novamente, nós sabemos que seus planos são horríveis! Então desista, vamos deixar as coisas se ajeitarem sozinhas dessa vez—a ruiva resmungou de modo ininteligível, mas assentiu a contragosto. Luna sorriu e apertou a bochecha da amiga de modo maternal—Boa menina!
—Não abusa Di-Lua! — a ruiva disse mordaz, fazendo a amiga rir.
*************************************************************************
—Hei, Harry,quem é aquele grudado na Hermione? —Rony perguntou. Ele, Draco e Harry tinham acabado de chegar ao restaurante, para encontrar as garotas. O moreno franziu o cenho observando a mesa onde Hermione se encontrava, a castanha conversava com um homem e parecia muito a vontade. No momento a morena ria de algo que o homem havia dito e o rapaz se aproximara para lhe confidenciar algo. Harry apertou os dentes.
—Deve ser namorado da Rachel—falou fingindo indiferença, Malfoy sorriu debochado.
—É, se eu fosse a Rachel ficaria atento, porque o namorado dela parece bastante interessado na Hermione, não acha Potter?! —o moreno lhe lançou um olhar furibundo, e caminhou até a mesa, sendo seguido pelos amigos. Cumprimentaram a todos e as devidas apresentações foram feitas, Harry lançou um olhar feroz a Charles e se sentou ao lado de Hermione.
—Bem, eu e Harry moramos juntos desde que saímos de Hogwarts e... —a morena disse a Charles, sendo interrompida por Harry.
—Exatamente, e somos muitíssimos íntimos! E também sou muito protetor em relação a ela, tanto que até hoje ninguém conseguiu passar no meu “controle de qualidade” como namorado da Mi, e não acho que um dia alguém conseguira fazê-lo.
—Ah, mas eu não creio que alguém precise da sua aprovação, afinal, Hermione é bem grandinha e pode escolher sozinha, temos que deixar as mulheres fazerem suas escolhas, mesmo que às vezes elas errem... —Charles disse olhando desafiadoramente para Harry—assim como a minha irmã. E por falar nela, a quantas anda o... —fez uma careta enjoada antes de completar—relacionamento de vocês?
—Nós não temos um relacionamento...
—Mas eu pensei que estivessem saindo juntos ou estou enganado?
—E estávamos, no entanto,descobrimos que seria melhor sermos só amigos.
—Não seria, mas correto dizer que você prefere que sejam só amigos?
—Rapazes porque não mudamos de assunto? —Hermione, que estava incomodamente sentada entre os dois sugeriu sentindo a tensão. Charles a olhou e pareceu se acalmar
—Certo, desculpe-me Hermione não quis ser desagradável. Bom, é melhor que vá, já esta ficando tarde e marquei de que encontrar com alguns amigos...
—Tudo bem Charlie, espero vê-lo em breve. —ele assentiu, se levantando e despedindo-se do grupo, pórem antes de sair se voltou para Rachel que também decidira ir.
—Rachel, já que nós dois estamos de saída não quer uma carona?
—Ah, eu... Claro, mas tem certeza de que não te atrapalharia? —Charles lhe sorriu.
—Mas, é claro que não, sua casa fica no caminho da minha. —Rachel sorriu e assentiu agradecendo. Charles se aproximou de Hermione para lhe sussurrar algo, no entanto seu tom era suficientemente alto para Harry (que estava prestando atenção em excesso nos dois) ouvir.
—Obrigada Mione, assim que eu deixá-la te avisa e se tudo der certo nos encontramos - Harry levantou as sobrancelhas “Desde quando esse almofadinha chama a minha Hermione pelo apelido? E que história é essa de ‘nos encontramos’? Isso não vai acontecer de jeito nenhum,nem que eu tenha de prender a Hermione em casa!” pensou irritado.
—Certo, mas não deixe de me avisar, tenho certeza de que tudo irá dar certo. —a morena disse sorrindo, Charlie a beijou no rosto e saiu com Rachel.
*************************************************************************
Casa de Harry e Mione, terça-feira a noite
Hermione observou Harry, o moreno estava sentado no sofá vendo televisão e parecia estranhamente mal-humorado, na verdade, o amigo estava daquele jeito desde que haviam chegado há algumas horas e Hermione começava a ficar perturbada.
—Harry, tudo bem? —perguntou se sentando ao lado do amigo. O moreno a olhou e franziu o cenho parecendo não saber o que responder.
—Claro, por que não estaria? —falou sem conseguir disfarçar a rispidez
—Hei, o que houve? —indagou seria o fitando.
—Ok, já que você quer sinceridade. Por que diabos você estava flertando descaradamente com o almofadinha idiota hoje? E que história é essa de sair com ele? —a morena o olhou perplexa por alguns instantes, Harry realmente estava com ciúmes de Charles? Mas, ele não percebera que Charles... Ela riu e balançou a cabeça negativamente.
—Eu não vejo graça alguma nisso Granger! —Harry resmungou se levantando e começando a andar pela sala.
—Harry não há motivos pra você sentir ciúmes do Charlie, na verdade ele...
—Mas é claro que há motivos! O cara olhava pra você de um jeito que... eu devia tê-lo azarado ou batido nele! —Harry disse mais pra si mesmo do que para Hermione—E não pense que vai encontrá-lo, ele não serve pra você!
—Harry, confie em mim, logo você verá que não há a mínima chance de Charlie esta a fim de mim!
—Ah, e qual é o motivo? Por acaso, ele é cego ou gay?
—Harry! Que tipo de pergunta é essa?
—Ora, Hermione convenhamos, qualquer homem solteiro e heterossexual se interessaria por você,é inteligente, educada, gentil, tem um bom coração,também é bonita e até seu jeito mandão e responsável demais é um atrativo, não é difícil se apaixonar por você! —o moreno falou, no entanto assim que proferiu as palavras viu a expressão perplexa da amiga. Hermione fitou não sabendo o que dizer e sentiu ruborizar de leve.
—Você... Você acha mesmo isso? —perguntou um tanto envergonhada. O moreno a fitou desconcertado, mas acenou positivamente com a cabeça.
—Claro que sim, e não sou o único a pensar assim, metade dos homens do ministério estariam fazendo fila a sua porta se você desse “bola” e se não tivessem tanto medo de mim! —falou rindo de leve para quebrar a tensão que se instalara. Hermione sorriu incerta, e se sentou fitando o amigo especuladoramente, mordeu o lábio inferior nervosa, antes de dizer:
—Sabe, você às vezes diz e faz coisas que me fazem pensar que...que talvez você se interessasse de modo não fraternal por mim, e isso me deixa confusa e... —suspirou, tentando encontrar coragem e as palavras certas - Merlin, eu acho que gostaria que não fossemos só amigos! —confessou. Harry a olhou sério.
—E se um dia eu dissesse que te amo, você corresponderia? —disse em voz baixa, a olhando fixamente, como se buscasse a resposta no seu olhar.
—Eu... Sim, eu corresponderia. Mas, isso é só uma hipótese, não é? —o moreno sorriu e a beijou de leve nos lábios.
—Bom, agora é melhor eu ir dormir, tenho que planejar algumas coisas ainda. —disse se afastando em direção as escadas. A morena o olhou, aturdida.
—Pla-Planejar? Planejar o que? —perguntou confusa.
—No momento certo você vai saber. Agora, boa noite, meu anjo, tenha bons sonhos! —e se foi. Hermione fitou o lugar onde o moreno estivera; ainda aturdida. Não podia entender. Harry a elogiara, dissera palavras confusas e até beijara ela! E depois fora simplesmente dormir, com aquelas palavras enigmáticas “É Hermione, acho que você não entende o Harry tão bem quanto pensava” aquela vozinha, estranhamente parecida com a de Gina, soou dentro da sua cabeça. Hermione balançou a cabeça e foi dormir, mesmo duvidando que conseguisse fazê-lo com todas as perguntas que ecoavam na sua mente.
********************************************
Começo da tarde de quarta-feira
Harry observou o local a procura de Charles Gray, Hermione dissera que marcara com Charles ali, e se tudo desde certo o mesmo viria acompanhado por alguém, Hermione não revelou o nome da pessoa em questão. O moreno finalmente localizou Charles numa mesa perto das amplas janelas do restaurante, relançou um olhar avaliativo a amiga, em sua opinião Hermione estava arrumada demais para um encontro “não romântico”, a morena notando o olhar do amigo o encarou.
—O que foi, Harry? Sujei meu vestido? —perguntou vendo o moreno de cenho franzido. Harry balançou a cabeça.
—Não, esta impecável. Estava só pensando, que se você queria dar ao Gray a impressão que encontrou um anjo, conseguiu. —falou, lançando um olhar furibundo para o belo vestido branco da amiga. Hermione abriu a boca para retrucar, mas pensando melhor, balançou a cabeça negativamente e lançou um olhar aborrecido ao amigo, seguindo em direção a mesa de Charles. —E parece que seu amiguinho levou um bolo Mi... —Hermione suspirou “Ás vezes os homens são tão infantis!”
Charles sorriu calorosamente para Hermione, no entanto, ao avistar Harry ficou levemente tenso, Hermione lhe lançou um olhar de desculpas e Charlie assentiu, convidando-os com um gesto a se sentarem.
—E então, como foram as coisas? —a morena perguntou a Charles.
—Tudo correu bem, apesar de no começo não ter dado muito certo...
—Mas, ela aceitou? Quer dizer, você disse que tudo desse certo ia trazê-la... — “Ela? Então, quer dizer que o almofadinha não é gay mesmo?!” Harry pensou, fazendo uma careta. Charlie sorriu, com um brilho divertido nos olhos.
—E ela veio Mione, só foi até o banheiro, já deve estar voltando.
—Que bom Charlie, eu disse que vocês formavam um ótimo par!
—Mas, quem diabos é ela, afinal? —Harry perguntou, já estava irritado por deixarem-no “boiando” na conversa. Charles Gray lhe lançou um sorriso convencido, dizendo:
—Veja, por si mesmo, Potter! —e indicou com um gesto de cabeça a bela morena que andava na direção deles.
—Rachel?! —falou chocado, tinha ficado tão cego pelo ciúme a ponto de não perceber o interesse de Gray por Rachel? Balançou a cabeça aturdido.
—Oi Harry, Hermione! —Rachel cumprimentou alegre, sorrindo cúmplice para a outra morena. Hermione mordeu o lábio inferior contendo a risada, Harry parecia realmente chocado e sua expressão era hilária, Charles piscou para ela e ela balançou a cabeça de leve rindo. Potter pareceu perceber que era o motivo do riso e sorriu sem graça se ajeitando na cadeira. “Grande Potter! Agora o almofadinha vai ficar com esse sorrisinho cínico na cara pelo resto do dia” suspirou, pelo menos agora tinha certeza que Gray não estava interessado em Hermione.
********************************************
Casa de Heather Gray, noite de quarta-feira
—Eu não acredito que o panaca do Charles não conseguiu conquistar a idiota da Granger!
—Heather esbravejou andando de um lado para o outro na espaçosa sala
—Na verdade, ele nem tentou... — comentou Lisa, que observava a amiga, entre um gole e outro de seu refrigerante. Heather fingiu não ouvir e continuou a falar:
—E ainda por cima decidiu namorar a baranga da Rachel Corna Parkinson, como se já não bastassem todos os meus problemas, ainda vou ter que agüentar a Parkinson como cunhada!Definitivamente, eu devo ter quebrado a varinha de Merlin em outra encarnação pra merecer tanto Karma! —Lisa riu ajeitando-se melhor no sofá.
—Mas, e agora o que você vai fazer? Já tentamos com todos os truques possíveis e o Potter ainda não quer saber de você!
—Ai, que você se engana, minha cara amiga, ainda ao usei meu último recurso... —a loira se engasgou com o refrigerante se pondo a tossir.
—Você não esta pensando em usar uma poção do amor, está? —Lisa disse, assim que conseguiu se recompor —Isso é loucura, Heather! Parta pra outra, que tal Jordan West? Ele também é rico e bonito, e acho que você o conquistaria sem dificuldades...
—Tsc, tsc, tsc—Heather interrompeu a amiga, balançando o dedo indicador negativamente, se sentou ao lado da loira a fitando com um sorriso arrogante—Talvez depois eu possa caçar o Jordan, mas agora eu tenho que pegar o Potter, nem que seja só para dar o fora nele depois! —Lisa soltou um suspiro cansado.
—Então, você vai mesmo fazer isso?! —a loira disse descrente, até pra ela,que sempre apoiava a amiga em tudo, aquilo estava parecendo irracional.
—Vou. Eu disse que teria Harry Potter aos meus pés e eu o terei de qualquer modo! —Lisa balançou a cabeça.
—Boa sorte, He, porque dessa vez eu sinto que vai precisar!
N/A:Oi,antes de mais nada quero pedir desculpas,muitas desculpas por ter demorado tanto pra postar,mas vocês sabem fim de ano é sempre complicado e acabei viajando e parece que minha criatividade tirou férias também rsrs,espero que tenham tido boas férias e se divertido muito!.Agora,sobre o capitulo...bem,até que não ficou tão ruim,né?já estamos na reta final,então tive de apressar algumas coisas e tal.O próximo capitulo vai ser decisivo e provavelmente enorme (calma gente,garanto q vai ter menos q 20 paginas,enorme na minha concepção não é tanto assim rs),então acho q vai valer a espera.
Agradecimentos Especiais (F&B):
Angel Cullen = Srta. Cereja, *JuJuH_POTTER*, Lizzie Riddle, Anna Malfoy, Hermione.Potter, James V Potter, Andréa Pismel da Silva, Bєlinhααα Diggory &.
Obrigada a todos de coração,pela paciência e por lerem,boas vindas a Andréa (espero que continue gostando da fic e acompanhando) e obrigada de novo aos que já acompanham a fic a algum tempo,afinal o que seria da “procura-se” sem vocês?! E obrigada especial a Rayssa,minha ilustre Beta,que me ajudou muito na elaboração desse e dos próximos capítulos da fic.
Bjoss e até a próxima,e por favor perdoem qualquer erro.
Parabéns ao F&B!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!