Capítulo III



Hermione ficou em casa a manhã toda. Aproveitou o resto do dia pra fazer compras. Ao chegar em casa, foi tomar banho para ir ao jantar que Gina a convidou. Não foi difícil de pensar em Rony novamente. A espera de dois anos agora estava reduzida às horas e Hermione ficava nervosa com essa situação. Hermione passou um tempão pra escolher a roupa que iria vestir por jantar. Queria impressionar, mas se envergonhava ao pensar em por quem ela tava fazendo isso. Optou por um simples vestido azul marinho e foi pra casa dos Weasleys.
Ao tocar a campainha, uma sensação de pânico surgiu em Hermione ao lembrar que sempre atendia a porta da casa era Rony. Ouviu uns passos. Hermione ficou pensando: "Meu Deus, é agora!". Mas quem abre a porta é Gina, que percebe que Hermione deu um profundo ar de alívio:

-Olá Hermione! Só falta você.. Nossa.. O que foi?! Parece que viu um fantasma..
- Err.. Nada não! Você está bonita, amiga...
- Ah, fala sério! – brincou Gina - Vamos entrando..

Chegando à sala, Hermione viu Gina sentar no lado de Harry no sofá, No outro sofá estava Gui com um lugar vazio que provavelmente era de Fleur. Em frente de Harry e Gina havia um sofá de dois lugares vazio reservado para...
"Eu e Rony” – pensou Hermione que respirou fundo e sentou timidamente no sofá e nervosamente esfregava as mãos. Ao ver o silêncio, Gina quebra o tédio se virando pra Gui:

-Que raios Rony está fazendo, Gui?
- Calma Gina! A Fleur foi ver o que houve. Deve estar estudando ou arrumando as coisas. Não é a primeira vez que Rony nos deixa plantados esperando.
- Eu hein, se Astronomia fosse mulher, ele já tinha se casado com ela!
- Acho que nem precisa que seja mulher, Gina - sorriu Harry.
-Olha, estão descendo - comentou Gui que fez todos olharem pra escadas.

Fleur e Rony estavam descendo as escadas e falando alguma coisa em francês. Pelo tom da conversa, parece que Fleur estava reclamando pela demora. Rony pelo tom estava se desculpando pra ela e dizendo que todos já estavam olhando pra eles. Hermione fitou Rony. Estava um pouco mais alto e deixou o cabelo crescer novamente como deixou no quarto ano. Estava vestindo uma camisa social verde e uma calça jeans. Estava simples, mas bonito. Hermione sentou um arrepio ao admitir isso e sentiu mais ainda quando eles estavam vindo pra sala.
Rony chegou até a sala e se desculpou pela demora. Ao caminhar em direção ao sofá, viu Hermione sentada. Deu um sorriso tímido e sentou ao lado dela:

- Oi Hermione.. Quanto tempo.. -falou baixo enquanto segurou um pouco o pulso dela.

Hermione acenou com a cabeça. Não soube o que falar pra ele. Só o toque dele a deixou muda. Os dois ficaram de frente para Harry e Gina, assim como Gui e Fleur que estavam de mãos dadas:

- Bem, - começou Gina - primeiro gostaria de agradecer a todos vocês que aceitaram ser nossos padrinhos porque vocês foram importantes em nossas vidas.. Mas deixando nossos sentimentos de lado, eu gostaria de falar pra vocês que eu tive uma idéia para o dia do casamento..
- Idéia, Gina?! - perguntou Harry que pela reação não sabia do que sua noiva estava falando...
- Sim... Estava pensando em ter uma valsa, como teve no Baile de Inverno do quarto ano e..
- AHN?! - indagou Harry que não gostou muito da idéia - Amor, isso de novo? Nem me lembro como se dança..
- Concordo! E a da formatura então?! Foi um fiasco! - disse Gui, que fez Fleur ficar desconfiada:
- Como assim fiasco?!
- Não por sua causa, bem.. - tentou explicar Gui - foi um pouco vergonhoso... Homens não gostam de formalidades e tal..
- NÃO É ISSO! - gritou Fleur em francês – Gina, eu concordo com você! Aceito sua proposta!
- E você, Hermione? - perguntou Gina instintamente e Hermione não estava preparada pra responder.
-Errrr.. Bem, - falava enquanto olhava para todos e para Rony.. - Tu-tu-do bem.. Sem problemas..
- Mulher tem cada idéia! - indagou Harry fazendo Gina, Fleur e Gui falarem sobre o assunto..

Quando todos estavam discutindo sobre essa história de valsa, Hermione estava surpresa pelo fato de Rony permanecer calado diante da situação. Se fosse naquela época do quarto ano, Rony seria o primeiro a falar que não queria em vez de Harry. Estaria dizendo frases repetidas do tipo: "Mulher é complicada e cheia de frescuras". Pode-se ver que ele mudou um pouco. Até demais pra Hermione.. Estava achando muito estranho isso.. Até que Harry se lembra do ruivo e faz a mesma pergunta:

- E você Rony?! O que você acha disso?!

Todos esperavam a resposta. Pra Gina e Fleur seria mais discussão á vista, já que Rony iria a favor dos garotos. A partir dessa resposta Hermione poderia avaliar a mudança dele desses anos. Rony, que estava encostado no sofá com as mãos embaixo do peito e com uma perna em cima da outra, se curvou e disse calmamente:

- Não vejo problema nenhum!

Foi o Triunfo das meninas. Harry e Gui ficaram boquiabertos; Gina se levantou e abraçou o irmão dando uns beijinhos na bochecha dele. Rony ria timidamente. Ele se levantou e foi até Harry que, a essa altura, queria matá-lo:

- Obrigado mesmo , Ronald Weasley...

-Harry.. -falou Rony calmamente - Faça a vontade dela.. Sabe que elas gostam desse tipo de coisa. E se eu não concordasse, com certeza ia sair combate de varinhas. Do jeito que Gina é, é bom deixar a fera calma..
- Heheh.. Ficou esperto , né Rony? - falou Harry entendendo a situação..

Rony fez um gesto do tipo "É, fazer o quê?!" e se sentou do lado dos rapazes. Gina e Fleur arrastaram Hermione que ainda estava chocada com a reação de Rony pela resposta. Passaram uns 30 minutos falando do vestido de noiva, das madrinhas etc. até que Gina toca no assunto:

-Fiquei surpresa com a resposta de Rony, pensei que ele não fosse concordar.. Fleur, que tratamento você e Gui fizeram com ele?! - falou Gina rindo
- Não, não.. hahah.. Não fizemos nada, ele foi ficando assim do nada! Aliás, acho que ele já foi desse jeito!
- É - concordou Gina - Ele tem esse comportamento calado desde a época que ele voltou de Hogwarts.
- Mas o que aconteceu com ele? - perguntou Hermione finalmente entrando na conversa
- Não sei te dizer, Mione! - respondeu Gina - Todo mundo perguntava e ele sempre dizia que não tinha acontecido nada! Até Harry tentou e não conseguiu!
- Acho que foi alguma coisa muito séria.. - concluiu Fleur - Alguma coisa aconteceu em Hogwarts que o fez mudar tanto assim.

Isso fez Hermione ficar um tanto aflita. Tentou lembrar se tinha brigado com Rony na época, mas por incrível que pareça, eles não discutiram na formatura. Tanto que até foram ao baile juntos. Apesar dessa conclusão, ainda achava que era alguma coisa com ela, já que Rony nunca mais falou com ela nesses tempos pra cá. Seus pensamentos foram distraídos quando a Sra. Weasley chamou todos pra jantar.
Como Gui e Rony estavam em casa, a Sra. Weasley fez o prato principal de ambos o que fez com que os dois fizessem gestos carinhosos na mãe. Harry, Gina, Gui e Fleur sentaram de um lado e Rony, Hermione, Sra. Weasley sentaram do outro lado. A conversa estava animada. Harry, Gina, Hermione e Sra. Weasley falavam sobre o casamento. Já Rony comia em silêncio até que foi chamado por Fleur:

- Está acontecendo alguma coisa? - perguntou ela em francês.
- Não, estou bem! - respondeu o ruivo com a mesma língua.
- Estamos achando você um pouco triste... - disse Gui entrando na conversa
- Não, eu estou um pouco estranho porque faz muito tempo que não vejo meus amigos! - falou Rony tentando convencer os dois, o que acabou funcionando.

Rony continuou comendo em silêncio. Hermione ao ver que ele não conversava mais e que estava concentrado no seu jantar começou a olhar pra ele e a analisá-lo. Percebeu que ele já estava falando francês fluentemente e se lembrou da época que queria fazer francês só pra impressionar a Fleur. "Como realmente ele mudou" pensou Hermione que começou a analisá-lo profundamente. "Mas o que será que aconteceu pra ter mudado tanto teu jeito de ser? Será que estou paranóica achando que foi minha causa?". Percebendo que nem tocava mais no seu jantar, Hermione demorou a ouvir uma pessoa chamá-la:

- Hermione? Hermione? - chamou Gina
- Oi?! -disse Hermione desviando o olhar que, até então estava em Ron.
- Seu jantar está esfriando...
- Ah, desculpe. - disse a garota envergonhada e passou a comer normalmente.

Depois do jantar todos foram para a sala de estar. Harry conversava com Rony perguntando como estava sua vida lá em Paris e outras coisas. Já Fleur e Gui ajudavam a Sra. Weasley com a limpeza e Hermione estava no canto da janela até que Gina se aproximou dela:

- Que foi Hermione? Ficou calada?
- Não nada não.. Gina?!
-Sim?!
Tem certeza que você não sabe o que aconteceu com Rony?
- Como assim?
-Tem certeza que você não está me escondendo nada e não está querendo me dizer que o Rony está assim por minha causa?
- Hermione, por favor... Claro que eu não sei de nada! Se soubesse eu contaria... Você sabe disso! Por acaso você dois brigaram na época da formatura?
- Não. Tanto que eu dancei com ele no baile, lembra?!
- Ah, é.. Então, por que essa aflição?
- Não sei, Gina. Ele ficou dois anos sem falar comigo. Disse pra Harry que tinha recebido uma proposta na França e nunca me mandou nem um cartão de Natal. Isso é estranho demais!
- Se acha estranho, Mione, fala com ele! - concluiu Gina que saiu porque Harry a chamava.

Hermione voltou a olhar pra janela. Estava pensando em que ela podia ter feito para Rony estar assim. A mudança foi realmente radical.. Mas também se lembrou do fato dele não ter reclamado da historia do baile do casamento. Se tivesse com raiva dela, com certeza, ele não aceitaria. Mas será que ele fez isso só pra disfarçar? Ou estava guardando seu momento de fúria pra outro dia? Hermione começou a ficar nervosa. Estava planejando que, se ele começasse com as coisas dele, retornaria suas grosserias com a mesma moeda. Nesse instante, ao pensar desta forma, seu plano mental foi interrompido por um toque leve no seu braço esquerdo:

- Hermione? - disse Rony em voz baixa - Está tudo bem?

Hermione tomou um susto. Ele a tratou de uma forma tão calma e tão meiga que era impossível não admirar e de acreditar. Hermione passou segundos que, pareciam ter sido horas, pra articular uma frase a ele:

- Es-es-estou bem, sim. Tudo bem!
- Tem como a gente conversar? - falou Rony tocando no seu braço novamente - é rápido, não precisa nem sair daí.
- Tudo bem, o que foi? -disse Hermione se virando pra vê-lo
- Bem como vamos ser os padrinhos de Harry, temos que pensar nos presentes e nessa tal de valsa que a Gina propôs.

Hermione se desencostou da janela e ficou de frente ao ruivo e perguntou curiosa:

- Você gostou dessa idéia mesmo de valsa?
- Sinceramente.. Não. - disse Rony, com um meio sorriso no lábios.
-Então porque você não disse que queria? - falou Hermione rindo timidamente
- É porque faz muito tempo que não ouço a Gina gritar - explicou Rony - Ver ela dessa forma não é nada agradável. Fazer certo esforço pra irmã que vai se casar não custa nada, né? E também...
- E também o que?
- Nada.. Hermione você tem condições de almoçar, tipo assim... Eu e você?
-Ahn?! - perguntou Hermione não acreditando no que acabou de ouvir
- Tem como a gente almoçar juntos amanhã pra tratarmos sobre isso?
- Errrr... Tem sim, claro!
- Anota seu endereço aqui que eu te busco. - disse Rony pegando uma pequena agenda e uma caneta no bolso.

Hermione anotou o endereço disfarçando bastante o nervosismo. Poderia perceber nas letras um pouco tortas seu nervosismo com o convite. Mas, por sorte dela, Rony apenas fechou a agenda dando a ela um alívio de comentar sobre a letra:

- Que horas posso passar amanhã?
- Pode ser três e meia, está certo? - falou Hermione
- Tudo bem! Bem eu já vou subir. Tenha uma boa noite e até amanhã! -disse Rony colocando a mão no ombro de Hermione.

- Tá..tá! Até aman-man.. Até amanhã! -disse Hermione gaguejando um pouco.
O ruivo tirou a mão calmamente dos ombros dela. Ao chegar um pouco perto da escada, ele vira calmamente:

- Hermione!
- Sim? - pergunta Hermione dando a atenção pra ele
- Foi bom rever você de novo. - disse Rony em voz baixa e dando um sorriso bem sereno e meigo. Ele tira a mão do bolso e dá um aceno pra Hermione e sobe as escadas.

Hermione retribui com um aceno e sorri de forma bem embaraçada pra ele. Volta pro sofá e fica num estado de choque até que se despede dos amigos e vai embora. Ao chegar em casa, ela toma um banho quente, veste uma camisola e deita na cama. A conversa da festa ficou tão gravada na sua memória que as vozes voltam à tona no seu pensamento:

" - Hermione você tem condições de almoçar, tipo assim... Eu e você?
-Ahn?!
- Tem como a gente almoçar juntos amanhã pra tratarmos sobre isso?
- Errrr... Tem sim, claro!
- Anota seu endereço aqui que eu te busco. "

Ao se lembrar disso, Hermione solta sem sentir um sorriso nos lábios. Para melhorar seu momento de alegria se lembra da frase que Rony disse a ela perto da escada, sorrindo de forma tão doce que parecia magia: “Foi bom rever você de novo". Ela deita e pensa que o seu reencontro com o ruivo não foi tão mal quando ela pensava. Foi até bom e terminou bastante melhor. Mas ela de repente se lembrou que se ele estava feliz por ter se reencontrado com ela porque ele ficou sem se comunicar com ela todos esses dias? Hermione resolveu então perguntar isso a ele quando se encontrassem no dia seguinte e acabou dormindo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.