- Brigas e um novo sentimento



- Xadrez de Bruxo? Esse jogo é patético... – Disse Hermione passando pelo salão comunal da Grifinória com um ar de insatisfação.
- Qual o problema? – Disseram Harry e Rony, mas com atenção no jogo.
- O Problema é que esse jogo é totalmente ignorante... – Respondeu Hermione.
- Melhor do que ficar estudando uma tarde inteira, como uma condenada... – Respondeu Rony aos risos.
- EU ESTUDO A TARDE INTEIRA PRA NÃO TER QUE PEDIR AJUDA DE NENHUM AMIGO, QUANDO O PROFESSOR ME FAZ UMA PERGUNTA. – Disse Hermione alterada e empurrando umas cadeiras.
- POR ACASO ISSO FOI UMA INDIRETA? – Perguntou Rony, já de pé me frente Hermione, totalmente vermelho e alterado. Nesse momento Harry já estava quase cochilando na cadeira, enquanto os dois brigavam.
- FOI SIM , VOCÊ RONY NÃO ESTUDA E QUANDO ALGUEM TE PERGUNTA , FICA ME CUTUCANDO PRA EU FALAR A RESPOSTA. – Hermione já estava muito nervosa e a cada palavra chutava ou empurrava um objeto.
- FIQUE SABENDO HERMIONE, QUE EU NÃO VOU MAIS PEDIR AJUDA, PARA UMA NERD COMO VOCÊ. – Rony estava gritando muito alto, que todos os dormitórios poderiam ouvir e mais vermelho que um tomate.
- EU POSSO SER UMA NERD, MAS NÃO SOU BURRA E IDIOTA COMO VOCÊ! – Hermione já estava gritando na cara de Rony e não havia mais objetos para ela empurrar.
- VOCÊ SE ACHA A SABIDONA NÃO É HERMIONE? MAS FIQUE SABENDO QUE NINGUEM GOSTA DE VOCÊ, E EU E HARRY SÓ SOMOS SEUS AMIGOS POR PIEDADE. – Rony agora estava orgulhoso de sua resposta e um sorriso sarcástico tomou seu rosto. Ele tinha atingido a ferida. Uma lágrima caiu do rosto de Hermione e ela abaixou a cabeça olhando o chão. Rony parecia muito satisfeito com aquilo. Harry tinha cochilado, pois passará uma noite inteira copiando uns pergaminhos para a Aula de História da Magia.
- IDIOTA! – Foi o último grito choroso de Hermione antes de subir chorando para seu dormitório.
Rony parecia triste por ter feito a amiga se sentido assim, mas ao mesmo tempo um ar de satisfação o tomava.
- Acorda Harry, Vamos dormir... – Disse Rony com uma voz alta, puxando Harry pelo braço.
Harry e Rony haviam dormido, Hermione não. Ela não estava pensando que seria igual a todas as briguinhas que ela teve com Rony. Principalmente porque ela chorou. Mas porque ela chorou? Ela era inteligente podia muito bem responder á altura. E porque não fez? Hermione tinha muitas dúvidas sobre sua cabeça. De pouco em pouco as lágrimas paravam de cair e Hermione pegou no sono.
Logo ao acordar Hermione só encontrou Rony e Harry no café, Harry ficou no meio dos dois. Nenhum olhava pro outro. Eles tomaram café e foram para a 1ª Aula Herbologia
- Bom dia Alunos, hoje vamos trabalhar com uma erva chamada Seltória.
A aula começou os alunos teriam que tirar da planta as folhas e as flores, o pior é que elas cuspiam uma gosminha verde na cara de todo mundo, depois de fazer isso eles iriam colocar duas gotinhas de uma poção para elas se acalmarem.
Hermione fazia tudo exemplarmente, ao contrário de Harry e Rony que estavam conversando muito , e às vezes paravam para tirar uma folha ou outra. A Professora Sprout percebeu e falou em voz alta.
- Muito bom Sr. Potter e Sr. Weasley, já que estão conversando, então sabem tudo sobre as Seltórias, irei fazer uma pergunta para cada um. Primeiro pra você Sr. Potter.
Harry e Rony gelaram, alguns alunos riam e outros esperavam.
- Sr. Potter, se bebermos um chá com as folhas da Seltória, o que acontecerá?
Harry gelou, nesse momento a mente de Hermione começou a trabalhar, então ela sussurrou a resposta no ouvido de Harry que respondeu:
- Elas aliviam dores de estômago e se adicionarmos cera de dragão ao chá, elas servem como sonífero. – Disse Harry muito contente.
- Parabéns Potter, 5 pontos para a Grifinória. – Disse a Professora sorrindo.
- E você Ronald Weasley, e se bebermos um chá feito das flores das Seltórias?
Rony não sabia o que fazer, ela sabia que Hermione tinha dado a resposta, numa tentativa de se reconciliar com ela, enviou-lhe um olhar, Na verdade Hermione está rindo por dentro e quase por fora também.
- Sr. Weasley? – Perguntou a professora impaciente.
- Não sei... – Rony disse e abaixou sua cabeça, vermelho de vergonha.
Nesse momento Hermione quase riu de verdade, estava se segurando.
- Menos 5 pontos para Grifinória por sua culpa Weasley! – Disse a professora rispidamente.
A aula continuou, eles tiravam muitas folhas e flores das Seltórias, até que no meio da aula , Rony tirou tudo da Seltória e esqueceu de despejar as gotas da poção , para a planta adormecer , então num movimento rápido a planta cuspiu um jato de gosma em cheio no rosto de Rony. Todos começaram a rir muito, mas Hermione... Nossa Hermione ria muito, muito mesmo. Rony estava explodindo de raiva e a vontade era de falar umas poucas e boas para Hermione só não fez isso porque não queria levar uma detenção.
O Dia foi passando e Rony e Hermione não se falavam, ao contrário trocavam olhares de raiva. Harry percebeu e resolveu tomar uma decisão. Depois das Aulas ele chamou os dois para conversar.
- Olhem aqui, as discussões de vocês eram no momento e essa passou dos limites , vocês ficam se alfinetando , trocando olhares e um prejudicando o outro será que vocês poderiam parar? – Perguntou Harry indignado com a situação.
Nenhum dos dois respondeu, Hermione ficava abraçada com bichento e Rony fingia que não ouvia.
- Muito bem, vocês resolveram me ignorar não é? Pois bem, ficarei muito chateado com vocês que são meus melhores amigos até hoje. E acho que por causa dessa briguinha, vou me afastar de vocês é impossível ficar feliz com seus melhores amigos brigando.
Rony e Hermione continuaram calados, porem ao ouvir as palavras de Harry na mente de cada um, começou a se passar todos os momentos que ele haviam passado juntos. Todas as risadas, os perigos, os planos, os abraços, as cartas, eles perceberam que os instantes mais importantes da vida deles, eles estavam juntos, mas quem disse que eles iriam dar o braço a torcer? Rony num movimento súbito se levantou e já gritando disse:
- SABE HARRY, EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS ESSA SABE-TUDO IDIOTA!
- RONY PARA! – Disse Harry segurando o amigo.
- SABE HARRY, NÃO FUI EU QUE A SALA TODA RIU HOJE, PORQUE NÃO TINHA ESTUDADO. – Respondeu Hermione sorrindo de leve.
- CALEM A BOCA OS DOIS! – Gritou Harry.
- Será que vocês não consideram a amizade de vocês? Será que vocês só por causa de uma briguinha vão ficar se prejudicando? – Disse Harry muito mais calmo.
- Será que vocês podem voltar a ser amigos? – Perguntou harry.
Hermione e Rony se olharam no olho, pronto aquilo bastou rony ao sentir o olhar de Hermione parecia ouvir um Eu te amo, forte e confiante e Hermione sentiu que Rony estava necessitando do abraço dela.
Hermione e Rony se levantaram. Ficaram de frente um para o outro.
- Desculpa... – Disseram os dois ao mesmo tempo.
Depois das falas um olhar bastou e eles se abraçaram. Sim um abraço marcante, elas não estavam acreditando as mãos de Rony ao tocar as costas de Hermione fez ela se sentir uma sensação de conforto, já Rony sentiu que alguns de seus sonhos teriam sidos realizados apesar dele nunca ter desejado aquilo.
Os dois estavam de olhos fechados e abraçados, os corpos colados e uma sensação de carinho os unia, não existia pensamento naquele momento.
Apenas o sentimento os unia. Aquilo durou segundos, mas ao se soltarem sorriram e quando olharam para Harry ele estava radiante.
- Finalmente hein? – Disse Harry rindo.
Então todos foram juntos ao jantar.
No Jantar, todos contaram piadas, comeram bastante e Hermione que só falava de tarefas dessa vez se sentiu a vontade e soltou uma piada sem graça que seus pais tinham lhe contado. Hermione e Rony estavam radiantes e não paravam de se olhar. A mente deles ainda dizia que aquilo foi só uma noite assim por que uma amizade foi reatada. Mas o coração deles dizia que aquilo era uma nova paixão nascendo.

_____________________________________________

• Resumo do Cap.2 : No Cap.2 eles começam a descobrir que aquilo não é só Amizade...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.