A volta dos marotos
- Agora, se não se importar Dumbledore, acho que Harry, Rony e Hermione vão ter a melhor aula do século.
- Não Sírius eles só tem D.C.A.T amanhã. - falou Thiago dando um sorriso maroto.
- Eu não tava falando de você não cervinho. – falou Sírius dando um sorriso idêntico ao de Thiago – A aula deles agora é a minha, vamos, não quero que meus alunos preferidos cheguem atrasados.
- Tem certeza que você não quer um remédio para dor de cabeça filho, é trouxa mas é muito bom. – falou Lily brincando.
- Não precisa mãe, qualquer coisa eu uso os Kit mata aula. – falou Harry brincando.
- Kit mata aula? No nosso tempo não tinha isso né Sírius? – perguntou Thiago.
- Não, não tinha, e se tivesse Thiago vocês não teriam assistido a nenhuma aula, e eu seria obrigada a lhes dar uma detenção. – disse Lily.
- O que eu adoraria, pois eu sei que McGonagal falaria para você inspecionar a detenção Lily. – falou Thiago que estava de pé e foi se sentar ao lado de Lílian. – Mas afinal, o que são os Kit mata aula?
- Foram meus irmãos que inventaram, Fred e Jorge – falou Rony para Sírius – agora eles têm uma loja chamada Gemialidades Weasley, no Kit tem um monte de balas, você come o pedaço vermelho e começa a passar mal, mas ao invés de ir para a Enfermaria você mastiga a outra parte, a amarela, e você está igual ao que estava antes de mastigar a bala, só que fora da aula.
- Impressionante, quero que você nos mostre essa loja viu filho. – falou Thiago com os olhos brilhando.
- Tá pai, mas agora tenho que ir sabe, se não – falou Harry brincando com Sírius – um certo cão me morde. – todos riram, e Harry, Rony e Mione dirigiram-se para a primeira aula com Sírius.
Sírius chegou na sala, quase todos esperavam a Prof. McGonagal, e quando viram um cachorro entrar na sala ao invés de um gato vários alunos perguntaram o que o cachorro estava fazendo ali, quando ele se transformou de animago para homem a sala se encheu de murmúrios, mas foi interrompida pela professora Minerva.
- Boa tarde Prof. McGonagal. – disseram vários alunos em coro
- Não sei bem quanto ao professora - falou ela pela primeira vez sorrindo - estou aqui para informar-lhes que estou partindo de Hogwarts.
- Por que professora? – perguntou Neville.
- Acho que está cedo para vocês saberem, e agora, eu tenho o enorme prazer de reapresentar-lhes o novo diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore. – falou indicando a porta, pela qual Dumbledore entrava.
A turma pareceu que havia sido petrificada, parecia que haviam visto Lorde Voldemort em pessoa. Depois de alguns minutos a turma reagiu.
- Boa tarde professor Dumbledore. – falou a turma que ainda não se recuperara totalmente.
- Boa tarde, fico feliz que vocês voltaram a Hogwarts. Tenham uma boa aula. – acenou para a turma e saiu.
- A outra notícia que tenho a lhes dar é que Sírius Black ministrará suas aulas de Transfiguração. Ele não é um criminoso assassino, então respeitem-no por favor. Adeus.
- Obrigado Minerva. – a professora assentiu com a cabeça e se retirou, Sírius fez a chamada, e começou a dar sua aula. – guardem os livros por favor, vamos começar com transfiguração humana, como vocês ainda não estão preparados para fazerem grandes transformações em si mesmos vamos começar com alguns mamíferos – e fez aparecer um macaco para cada aluno. No final da aula somente dois alunos conseguiram transformar totalmente o macaco, Hermione como era de se esperar e Neville, que quase desmaiou ao ver que fizera o exercício corretamente; por terem feito grande progresso, ganharam 50 pontos para a Grifinória. Neville saiu da aula radiante de felicidade.
A última aula do dia transcorreu tranqüilamente. Quando chegaram no salão comunal estavam todos reunidos, o motivo do tumulto era Lílian que quando viu que Harry chegara anunciou uma coisa que o deixou emocionado, Lílian era a nova diretora da Grifinória.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!