O Nervosismo de Pontas e a Con



Cap. 3: O Nervosismo de Pontas e a Confissão de Lily

Os dias iam passando lentamente em Hogworts. E o fim de semana em Hogsmeade não chegava, e não chegava... Isso deixava Tiago muito nervoso. Desde que recebera o bilhete de Lily, o maroto passara noites sem dormir, imaginando como seria seu tão esperado encontro com a ruiva.

Ficava pensando se ela iria agir como se eles fossem apenas amigos, ou se andariam sempre juntos e de mãos dadas como namorados... Esses pensamentos atormentavam Tiago cada vez mais. E a cada noite que ele passava sem dormir pensando sobre isso o deixava mais nervoso com relação ao encontro.

A semana do encontro se aproximava. E não era só Tiago que ficava nervoso. Lily também andava bem nervosa. Pensando exatamente a mesma coisa que o maroto: como iria agir, como iriam ficar, juntos como amigos ou como namorados... Lily estava com a cabeça cheia de pensamentos. O único problema é que esses pensamentos não a atormentavam a noite, mas sim durante as aulas, e isso não era nada bom, pois um dia, a profª Minerva a pegara com a cabeça deitava da mesa perdida em seus pensamentos.

- Srta. Evans, mas o que está acontecendo aqui?? – disse a profª quando chegou perto de Lily.
- Profª McGonagle, desculpe!! – disse Lily assustada ao ser repreendida de repente. – É que não dormi muito bem essa noite (outra mentira!!! Estava andando muito com os marotos).
- Tudo bem senhorita. Mas que isso não se repita!!
- Certo professora.
Quando a profª deu as costas para Lily e voltou a dar sua aula, a garota afundou o rosto nas mãos e sentiu-se péssima.
- Lily Evans sendo repreendida por uma professora???? – exclamou Agy baixinho. – Aonde esse mundo vai parar???
Lily riu e Tiago e Sirius que estavam perto das garotas também.

***
O resto da semana correu tranqüilamente. Sem nenhuma repreensão nas aulas.

***
Estavam finalmente na véspera do passeio a Hogsmeade. Tiago ficava mais neurótico a cada hora. Nunca tivera um encontro sério como esse. E ainda mais com uma garota da qual gostasse tanto.
- Pontas, relaxa um pouco!! – pediu Sirius mais uma vez (essa já devia ser a 500ª).

Mas não adiantava pedir. Estavam os três no quarto e Tiago não parara de andar de um lado para o outro desde que chegaram do jantar.
Remo estava deitado em sua cama lendo. Sirius estava sentado no chão apenas observando à caminhada inacabável de Tiago. E ele que estava sentado estava mais cansado do que Tiago.

Foi quando Remo, não agüentando mais ver o amigo naquele estado, pegou seu travesseiro e arremessou com toda a sua força em direção de Tiago. Felizmente, sua mira melhorara muito. O travesseiro acertou Tiago bem no meio das costas.

Como se tivesse tropeçado, Tiago foi de encontro a parede. Se não tivesse seus reflexos de apanhador tão bons, teria ido de testa na parede.
Logo em seguida, Sirius e Remo caíram na gargalhada.

- Remo, seu demente!!!!! O QUE VOCÊ TA PENSANDO DA VIDA??? – berrou Tiago ameaçadoramente.
- Hey, hey, calma Pontas!!! – disse Remo, tentando se controlar e parar de rir. – Eu só não agüentava mais você andando de um lado para o outro!!
Tiago apenas olhou para o amigo com uma cara tipo e jogou o travesseiro de volta, mas não com tanta força.
- Cara, com vocês como amigos eu to ferrado, né? – disse Tiago se recuperando da travesseirada – Um põe essa merda desse pé na minha frente e me faz cair na frente de mais da metade da escola e dos professores... – disse ele apontando para Sirius. – O outro me da uma travesseirada que me arremessa longe e eu quase ganho um chifre... – completou apontando para Remo.
- Outro chifre, né Pontas?! – disse Sirius. – Vale lembrar que você é um viado como animago...
- É cervo Sirius, CERVO!!! – disse Tiago, mas sem se irritar, pois já tinha se acostumado com essa brincadeira idiota do Almofadinhas. – Quando é que você vai aprende??

Os três caíram na risada. Como sempre. Nunca brigavam. Tipo briga feia. Só uma vez que Tiago ficara uma semana ((quaaaaaaaaaanto tempo hein!!!)) sem falar com Sirius por causa de uma poção errada que, ao invéz de fazer Lily ficar apaixonada pelo primeiro cara que ela olhasse, ela começou a odiar o primeiro cara que ela viu, que foi Tiago. Felizmente, eles acharam um antídoto logo.

***
Enquanto isso, no dormitório das garotas, Lily estava no mesmo estado que Tiago, só que mais silenciosa. Não queria atrapalhar suas amigas com seus pensamentos bobos. Mas não deu muito certo. Afinal, Lily era uma das que ficava mais animada na véspera do passeio a Hogsmeade. E suas amigas estranharam ela estar deitava em sua cama com a cortina fechada. E, como boas amigas que eram, foram falar com ela.

Christine chegou sorrateiramente perto da cama de Lily e puxou levemente a cortina.

- Lily, podemos conversar?? – perguntou a morena, sentando-se na cama.
- Anh... O qu... Ah, claro! – respondeu Lily voltando para a Terra. – O que houve?
- Isso nós que queremos saber, Lily... – disse Agatha – Você esta tão estranha, tão aérea. Você não costuma estar assim na véspera de Hogsmeade.
- Aaaahhhh, é isso?????? – disse Lily sentando na cama – Ahh meninas, não precisava ficarem preocupadas comigo!!! Eu só estou um pouco nervosa, afinal os N.O.M.s estão chegando...
- Po Lily, qual é?!?!?!?!?!?!?! – explodiu Agy ficando um pouco irritada – Você não confia na gente??? A gente sabe que não é por causa dos exames que você ta assim!!! Falta mó tempão pros exames ainda!!
- Calma Agy!!!!! – disse Lily assustada com a reação da amiga – Não é que eu não confie em vocês, só não queria preocupar vocês...
- Pois isso não deu certo não, viu!!! – respondeu a loira ainda ríspida.
- CALMA AS DUAS!!!! – gritou Chris, levantando-se num polo da cama. – Agy, para com isso, não ta vendo que a Lily ta preocupada com alguma coisa?? E Lily, o que acontece de tão grave pra você ta tão preocupada e não quere conta pra gente??
- Boooooom... – começou Lily. Não sabia como contar para as amigas que estava nervosa com o encontro. Afinal, era só o Potter. O problema, é que ele não era mais SÓ o Potter, ela gostava dele e ainda não admitira isso para as amigas.
- Fala logo, criatura!!!!! – pediu Chris desesperada.
- É qua assim, sabe o meu encontro com o Tiago amanhã??? – disse ela ficando quase da cor de seus cabelos.
- Sim, sim, sabemos Lily – disse Agy impaciente – O que tem com isso??
- É que... – disse ela. Mas percebeu que não dava mais pra enrolar, teria que abrir o jogo com as amigas. – É que eu to muito nervosa, porque eu não vo sabe o que faze, eu não sei como agi com ele, não sei se esse vai se um encontro com namorados ou como amigos, não sei se ele vai quere segura na minha mão, não sei se a gente vai num lugar aconchegante toma alguma coisa e fica trocando beijos como os outros casais, não sei se ele vai só quere conversa comigo, não sei se ele vai me pedi em namoro e se ele pedi não sei se eu vo aceita, eu quero que ele peça, mas eu to nervosa, eu quero beija ele mas fico muuuuuuuito nervosa, não quero que de tudo errado!!!, eu quero que seja perfeito... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH EU AMO O TIAGO!!!
- LILYYYYYYYYYYY, CALMA GAROTA!!! – gritou Chris, para parar a amiga – Eu entendi o que você ta passando. Isso é muito ruim mesmo... Seu primeiro encontro e tal...
- Você não ouviu o que ela disse criatura?!?!?!?!?!?!?! – Agy interrompeu bruscamente – A nossa amiga, a Lílian Evans, que a gente conhece a 5 longos anos, acabo de assumi que “ama o Tiago”!!!!!!!!!
- COMO É QUE É LILY???? – exclamou Chris – Explica direito essa história!!

Lily finalmente atingira a cor dos cabelos no rosto. Não percebera o que estava falando. Disse tanta coisa. Mas nada deixava de ser verdade. Muito menos a parte que ela amava o Tiago. A ruiva respirou fundo. Decidiu contar tudo que esteve passando nesses últimos dias, os pensamentos confuso e todo o resto.

As três meninas ficaram horas conversando. Perderam completamente a noção do tempo. Quando se deram conta, já passava da uma da manhã. Decidiram ir dormir, pois teriam que levantar cedo no dia seguinte.
E foi o que fizeram. Levantaram do chão (que segundo elas era o melhor lugar para conversar), se trocaram, enfiaram-se em baixo das cobertas, disseram boa noite e adormeceram rapidamente, inclusive Lily, que se sentia muito mais leve por contar seus problemas para suas melhores amigas. Elas também sempre foram muito amigas. Sempre confiaram uma nas outras, como sempre deve ser...

N/A: comenteeeeeeeeeeeeeem
BjooOs da JennY e da ThaH

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.