O casamento



O resto do dia se passou arrastando. Fleur arrumando o vestido para o grande dia, amanhã. Gui, estava, bem, muito nervoso, e ele nem é dessas ccoisas. Gabrielle só queria ajudar a irmã, e Ellarenne passou o tempo todo olhando o vestido dela, arrumando, e experimentando, se sertificando de que tudo saísse as mil maravilhas no casamento da irmã.
- Á neite todos estavam jantando á mesa. No fim da refeição, a Sra. Weasley anunciou:
-Queridos, amanhã é o grande dia do casamento mais esperado! Depois do almoço, que vai ser mais cedo, a pedidos, todos vão se arrumar para sairmos as 3:00 da tarde daqui, por pó de flu. Agora, já são onze horas e não quero ver ninguém cançado amanhã, pois vai ser um dia muito especial!
- Mione.. - Disse Gui a Hermione. - Posso te pedir para ser a Dama de honra do nosso casamento? Fleur disse que eu escolheria muito bem, e eu quero que seja você..
- Bom, tudo bem. Eu quero sim. -Disse ela, corando levemente.
- Mione, muito obrigado.. agora eu tenho que subir, está bem? Amanhã é o [b] grande dia![/b}
- Vamos Mione! - Gritou Rony. - É 2:50!
- Vão indo!
- Tudo bem.. Vamos Harry..
- Queridos! - Disse a Sra. Weasley, que estava usando um vestido muito bonito, dourado com branco. - Vão indo.. A Fleur já fora com a família, 5 minutos antes. Daqui a pouco eu estou saindo junto com Hermione e Gina. O nome do local é em francês, então pronunciem direito para não irem para outro local. O nome é Rose Bianche. significa Rosas brancas.
Harry fora primeiro, dissera em alto e bom tom: ROSE BIANCHE!
Harry se vira em uma linda e formosa igreja, perolada, com lindos vitrais, e muitas pessoas ansiosas para o casamento, algumas conversando em francês, outras em inglês.
- Meninos! Vocês estão aí! Vamos entrando... - Dizia o Sr. Weasley. - O casamento já vai começar, com as palavras do padre... Aqui! - Eles se sentaram bem na frente, com os gêmeos, que estavam usando um terno de couro de dragão, e com Carlinhos, que estava usando u m terno levemente avermelhado, que combinava com seus cabelos. Rony estava com vestes descentes dessa vez, nada de babadinhos.
Do outro lado, estavam a Sra. Weasley, Gina, que estava com um vestido verde-claro, muito bonito, Gabrielle, que usava um vestido amarelo com umas pedras douradas, Ellarenne, que usava um vestido rosa-claro, Gui, que estava muito nervoso, conversando com a mãe. Feur estava atrás da igreja. Mesmo em um casamento bruxo, ver a noiva antes dá azar.
- Mione, você sabe o papel da dama de honra em um casamento bruxo francês? - Disse gui a Miobe.
- Bom.. não é como em um trouxa? - Perguntou ela.
- Er.. Não. Não é igual nem a um casamento bruxo inglês. Mas eu sei que, masmo não sabendo direito , você vai fazer bem.
- Muito obrigada, bem.. o que eu devo fazer?
- O padre vai falar algumas coisas, depois você tem que.. - Gui seguiu explicando.
A música começou. Era em francês, muito bonita, com um coro, de vestes escuras cantando:
coeur de pelolado,
vécue et enchanté.
Amour maternel.
Amour d'un couple.
ÓÓ Blanc roses…
ÓÓ apprivoisent la chose. ÓÓÓÓÓÓ…

O padre estava em um altar, e quando levantou as mãos, o coro parou, e ele disse:

Des dames et des sorciers et des sorcières de messieurs qui étaient venus pour sanctionner ce joli et énorme événement de l'amour d'un sorcier et d'une sorcière, d'un couple qui si elle aime et elle est faite à utilisation de faire face aux arcs d'une union pendant la toutes vie et vie après la mort.
Ici et maintenant, nous allons entrelacer deux personnes, deux familles, les deux vies, avec un amour que ni la plus grande barrière peut gêner.
Maintenant, dame d'honneur .. - Disse ele, falando com uma garota ao lado, -Ceci dans l'heure pour commencer la cérémonie…
Oui. - Disse a garota, que Harry perçebeu que era... Mione. Mas não parecia ela, estava muito bonita, com vestes azul-turquesa, o cabelo cacheado graciosamente envolvendo seu pescoço. A garota agora entrava no altar, desceu e aro no último degrau da escada de mármore.
Ela parara, e conjurou um galho de flores amarelas e brandas, que ficou flutuando ao lado de sua cabeça. Então ela fechou os olhos e disse:
-Maintenant, cela que le fiancé entre. - " Agora, que entre a noiva.".
Fleur entrou, acompanhada da mãe. Estava radiante, com os cabelos presos em um belo coque. Seu vestido branco-perolada combinava com seus olhos, ela estava sorrindo, muito nervosa. Parou no primeiro degrau, e então Gui aparatou ao seu lado, sorrindo para ela, igualmente nervoso. Hermione falou algo, com a varinha na mão, e os dois flutuaram por cima dos degraus, e pararam em uma plataforma de nuvem, a centímetros do chão, que fora conjurada pela garota. Mione sobiu e flutuou o galho com flores amarelas e brancas para cima das cabeças dos noivos, e pairou ali. Depois, o padre falou algo que Harry não comprendeu, achava que fora em francês, e entregou a garota uma esfera de vidro reluzente. A garota colheu 4 flores, 2 amarelas e 2 brancas e colocou dentro da esfela. Gui e Fleur deram a ela uma mecha de seus cabelos, e ela colocou ali também. Depois, Gui a alcançou um frasco, e ela o abriu e depositou o conteúdo líquido, perolado, dentro da esfera.
Depois, ela falou, em francês: " Agora, com a união dos cabelos, um já é parte do outro, pode sntir a respiração do outro, mesmo que esteja a quilômetros de distância. Agora, com a esfera, eu dou o início ao casamento."
- Nous sommes rassemblés ici aujourd'hui pour joindre ces deux pessas, dans la joie - começou o padre - et la tristesse, la faim et l'abondance, la vie et la mort. Gui Weasley, Fleur admis Delacour comme épouse légitime de sia à aimer et protéger dans les heures faciles et les heures de dificults ?
- Oui. - Respondeu Gui, nervoso.
Fleur Delacour, GUI admis Weasley en tant que son mari légitime à aimer et protéger en toutes heures ?
- Oui. - Respondeu Fleur.
-Alors j'incite nous à se marier et la femme. Les alliances peuvent se donner.
Mione trouxe as alianças. Eles as botaram, pegaram a variva, e trocara os dedos das alianças. Dessa forma, um sempre vai fazer parte do outro para todo o resto da vida.
- "Eu os faço marido e mulher! " "Podem se beijar" - Disse o padre, em francês.
Eles deram um longo e feliz beijo, e todos se levantaram e aplaudiram.
Gui Fleur estavam muito felizes,e Fleur estava com um lindo buquê nas mãos. Eles também adoravam a tradição touxa da noiva jogar o buquê para ver quem seria a próxima a se casar.
Fleur fora para os degraus de mármore, para atirar o buquê.
- Mione, você não vai? - Disse Harry, sorrindo.
- Ah, Oi Harry.. não te vi o casamento todo.. - respondeu a garota, sorrindo. - e não vou não. Isso não tem lógica, por que um bando de mulheres ficam se espremendo para pegar um buquê?
- Sei lá... A mulher aqui é você... Bem, vamos olhar para ver quem vai pegar?
- Tá..
Eles se dirigiram para a frente da igreja, onde havia muitas mulheres se empurrando. Harry viu que Gina stava ali, e soriu para ele. Harry sentiu o estômago embrulhar. Será que a garota estava.. será que ainda acreditava... Harry ficou com vontade de sair correndo.. Mas, quando viu Ellarenne e Gina brigando para ficar mais perto de Fleur, teve certeza de que não gostaria de perder isso por nada nesse mundo.
Fleur se virou, ao lado de Gui, e jogou o lindo buquê de tulipas da romênia (Carlinhos que trouxera). Parecia que fora em câmera lenta: Fleur atirou, gracisamnte, o lindo buquê, que passou por cima da sua cabeça, e todas foram para tentar pegar, pois existe um aregra nisso: Nada de magia.Quem tenta usar um feitiço convocatório nunca vai se casar, por lançam um feitiço no buquê antes do "jogo".
O buquê passou por cima de todas, que estavam pulando, e parou levemente não mãos de uma garota que estivera o tempo todo atrás, oobservando a cena: O buquê caíra nas mãos de Mione.
A garota ficara vermelha. Todos que estavam em volta, a Sra. e o Sr. Weasley, os gêmeos, Carlinhos e Harry riram.
- Mione vai casar! Mione vai casar! - gritaram os gêmeos. Mione ficou parecendo um pimentão.
- Mione, você pegou o buquê! Agora, como reza a tradição.. - Começou a Sra. Weasley.
- Que tradição? - Interrompeu Mione.
- Bom, agora, vai ser dada a valsa... aonde a bruxa que pegou [b]tem[/b] que dançar com alguém..
- Mesmo?
- Tradição bruxa, querida..
- Aii... Porquê esse buquê veio parar nas minhas mãos?
- Magnetismo. - Disse Carlinhos, ainda rindo. - Eu trouxe esse buquê da Romenia, e só a que não desejasse o buquê poderia tê-lo. Copiei de Dumbledore, quando ele fez isso com a Pedra Filosofal, só que aqui é mais simples..
- Harry! Dança com ela.. - Sugeriu Rony, ainda rindo.
- Por quê eu? Foi ela que pegou, não eu.. - Respondeu Harry, contrariado.
- Harry, querido.. reza a tradição.. - Disseram os gêmeos.
- Mas, mas.. eu nem sei dançar valsa! Por sorte não piso nos meus pés mais de 5 vezes..
- Você é craque.. Harry, cara.. deixa a gente rir um pouco... - Disse Rony, pensando na idéia de Harry dançando valsa mais uma vez.
- Nos dê a sorte de aprender com um mestre.. - Continuou Fred.
- Mione, o que eu não faço por você..
- Harry.. - Até Mione estava abafando o riso. - Só prometa não pisar [b]muito[/b] nos meus pés..
- Tá legal..
- Dança! Dança! - Fred, Jorge, Carlinhos, Gui e Rony tinham formado um coro, animado.
- Dá para não fazer pressão? - Disse Harry. - Isso é dificil..
Eles se dirigiam para o salão. Era muito bonito, branco, com detalhes em verde claro. De um lado, haria um grupo de duendes, com violinos, saxo-fones, microfones e até gaitas, tocando a valsa. Harry e Hermione foram para o centro do salão, encorajados pelos amigos.
Harry colocou a sua mão, levemente, na cintura de Mione, pois se lembrara disso no baile de inverno. A garota sorriu e o conduziu levemente. Harry até que estava melhorando: Não havia pisado nos pés da garota, mas sim nos seus própios pés. "Menos mal", pensou Harry.
Harry, vendo a gaota assim, via toda a sua beleza, estava mais bonita do que no baile de inverno. Os cabelos da garota, envolvendo seu pescoço, tocavam levemente Harry: Eles estavam macios, como plumas ao vento, diferente dos normais cachos grossos e encorpados. Eles se moviam graciosamente, Harry sentia que estava melhorando nisso, talvez porque Hermione estava o guiando, dizendo para Hary o que fazer. Harry via na boca dela um tremendo sorriso. Nessa hora, Harry agradeçeu para si mesmo o fato de Mione te pegado o buquê.
A garota estava radiante, e parecia estar pensando a mesma coisa. Harry não queria que aquele momento acabasse, queria ficar ali para sempre, esqueçer os problemas, as dores, os fatos que aconteçeram, as horuxes... Queria ficar sentindo- se com aquela felicidade, como se estivesse nas nuvens, girando com aquela graciocidade, com Mione o ajudando, o guiando..
Mas, nessa hora, com os sentimentos de Harry no auge, a música parou. Todos aplaudiram, e Harry e Hermione saíram do centro do salão, e foram para as mesas com os outros.
- Vocês seguiram á risca a tadição.. não nos desepcionaram.. - Disse Jorge, um tanto impressionado.
- Vocês até que dançaram bem.. quer dizer, eu esperava ver Harry tropeçando nos própios pés e caindo.. - Continuou Fred, igualmente impressionado.
- Mas Mione ajudou.. Sem a ajuda dela, Harry teria caido.. - argumetou Jorge
- Trato é trato, maninho.. 5 galeoes.. - disse fred
- Tudo bem.. aqui.
- Harry, você não me decepcionou.. graças a você, mais cindo galeões.. - Disse Fred.
- Vocês são tão.. ah.. - Disse mione.
- Calma Mione.. Dá uma folga, tá bem? Eu tenho que te agradeçer, graças as suas habilidades de guiar uma pessoa que tropeça nos própios pés, e guiar bem, eu ganhei..
- É Mione, você dançou bem.. - Elogiou Harry.
- Que isso.. obrigada. - Disse Mione, corando levemente.
O resto do casamento se passou no salão, pessoas dançando, bebendo, comenso e conversando. Até que uma hora a Sra. Weasley os chamou disse:
-Queridos, o casamento está acabando! Nós já vamos para a toca.
- Ah, mãe! - Disse Gina.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.