só um minuto
Era um dia ensolarado de verão, e todos estavam na ordem da fênix, cada um se divertindo da sua maneira, bem, estava Tonks paquerando Lupin, enquanto a Sra. Weasley que estava na cozinha e observava os dois comentando com a Profa. McGonagall : - nossa Minerva, esses dois formam um casal tão bonito, não é? Lupin um homem tão direito, e a Tonks tão boa moça, aai, espero que eles fiquem juntos! e você o que acha Minerva? Minerva parecia nem notar o que a Sra. Weasley acabara de dizer, ela estava tão entertida com o livro que Hermione havia lhe emprestado. na sala estavam Harry e Gina, bem, também namorando, na verdade eles estavam se beijando profundamente! Sirius discutia algums coisas com olho tonto-moddy, bem eles pararam um minuto a conversa e ficaram observando Gina e Harry, com uma cara de nojo, enquanto os gêmeos riam de suas caras, depois de um tempo Rony chegou chorando aos prantos, parecia que estava morrendo, todo mundo começou a perguntar o que foi, mas ele não respondeu, seguiu em frente. e subiu as escadas ignorando a todos.
Quando deu a hora do almoço, ele não desceu, (todo mundo sabe que o Ron é um guloso), então o Sr.Weasley,se levantou para ir conversar com seu filho, quando escutou um grito fino e estridenete que parecia que ia estourar seus típanos, Hermione saiu desesperada para abrir a porta, ela correu e quase atropelou mostro (o Elfo da casa), quando ela abriu a porta esbaforida, depois daquele desespero todo, quando avistou, podemos dizer sua arqui-inimiga : Lilá Brown, exatamente a namorada do Ron, que quando viu a Hermione simplesmente, passou dando uma empurrada em seu ombro, como se a Hermione não estevisse ali, e nem falou com ninguém simplesmente subiu as escadas diretamente para o quarto de Rony, o senhor Weasley parou de andar e voltou para a mesa junto com Hermione, que por sinal estava se roendo de tanta raiva!
No quarto de Ron, Lilá abriu a porta chorando, olhou para o rony sentando na cama obeservando a foto deles dois juntos e então ela disse : - Ron meu amor, me desculpa, deixa eu te explicar..
e ele então virou-se para ela, jogando a foto que ele tinha acabado de rasgar no chão : - NÃÃÃÃO! eu não quero ouvir a sua voz, nunca mais, você sabia exatamente o que estava fazendo ali, não me diga que você estava perdida, não quero explicações! PORQUE A ÚNICA QUE TEM É A TRAIÇÃO!
e ela gritando suplicava :- NÃO! NÃO É ISSO MEU AMORZINHO! entenda, ele me agarrou!
então Rony com verocidade virou para ela e fez: - sério?! ele estava te agarrando - sendo sonso ele continuou- coitadinha da lilá, aai, vem cá meu amor, ENTÃO PORQUE VOCÊ NÃO O EMPURRROU?!
então lilá confusa, sem saber o que dizer : - aah, meu amor, foi só um beijinho, vem cá que eu vou te fazer um cafuné!
parecia que aquelas palavras torturavam o ron, como se fossem palavras vindo de uma Belatriz Lestrange mirin, ele não sabia, estava com muita raiva, e respondeu : - sabe de uma coisa, EU QUERO QUE VOCÊ SAIA DAQUI AGORA!
então, lilá começou a chorar, tão loucamente, mas Rony parecia ignora-la, então ela se jogou aos pés de ron, ajoelhada, dizendo que o amava, então ele a empurrou e falou :- não querou ouvir seu nome nunca mais, nem te ver, some daaqui, sua, sua, eu não tenho palavras para descreever, SAI DAQUI,! MONSTRO, acompanhe por favor, essa srta. até a porta de SAIDA SEM VOLTA!
então, depois de uns minutos, para o Mostro conseguir arrastar a louca Lilá Brown, rony, parou, respirou, e olhou para foto rasgada no chão, e começou a chorar, ele chorava tanto, como se ele fosse o errado, ele não sentia vontade de nada, não tinha animo, para absolutamente nada, e ele passou o resto do dia chorando. Ninguém quiz ir lá, queriam deixar ele respirar um pouco e pensar na vida dele!
5 dias se passaram e Ron continuava mal pelo que havia aconteçido naquele dia, mas agora ele já estava comendo! Harry não aguentava mais ver seu melhor amigo sofrer daquele jeito, e resolveu ir falar com ele.
Quando subiu as escadas e virou, olhou para a primeira porta a esquerda, que era a de Ron, ele ficou uns 10 minutos, pensando se era aquilo mesmo que ele devia fazer, ajuda-lo ou simplesmente deixar ele escolher se ele quer ajuda, ..., pensou, e resolveu ele mesmo dá o primeiro passo, abriu a porta, viu o amigo deitado na cama olhando para o teto, e havia muitas fotos no chão, de Rony e Lilá, rasgadas para ser mais específico, ron olhou para o amigo e voltou a olhar para o teto, e ficou um silêncio, depois de um tempo, Harry virou para o amigo e disse : - Não precisa me explicar o que aconteçeu!Só quero que você tente esquecer o que a Li.. o que ela fez com você, e bote na sua cabeça que você não é o culpado, você não merece isso, mas ela vai receber o que merece você vai ver ...
E Ron logo voltou a olhar para o amigo, com uma cara de cão sem dono e respondeu com uma voz baixinha, e enxugando as lágrimas, mas ainda soluçando um pouco : - Sabe parece ser fácil, mas eu já tentei fazer isso Harry! Eu não consigo ..
Então rapidamente Harry interrompeu o amigo e disse : NUNCA RON! Nunca diga que não consegue, venha, enxugue melhor essas lágrimas e vamos descer, estão todos lhe esperando para começarem a comer, ou, você não quer sua sobremesa? – e com um ar feliz, pelo menos melhor que antes, Rony e Harry desceram.
Quando Ron apareceu pela porta da cozinha, todos pararam e o obeservaram, e onde ele foi sentar? Do lado da Hermione, sim, ele virou para Gina e disse baixinho : - te dou 3 galeões pelo lugar! Então Gina com raiva respondeu : - ta! E afastou para o irmão sentar, Hermione observou com o olhar meio estranho e perguntou : - Rony você está melhor? - E ele respondeu com um ar de pegador : - agora eu estou bem melhor! Hermione olhou com um olhar de desprezo e voltou a comer, Luna que estava ao lado de Hermione começou a rir da cara de Ron.
Após aquele dia, e das palavras que harry havia lhe dito, que não foram muito profundas, Ron passou a esquecer a Lilá; Todos perceberam que o velho Ron estava de volta, mas ninguém quis pergunta o que havia acontecido naquela tarde..
O verão já estava no fim, Hermione já estava ficando muito preocupada porque os resultados dos NOMs não chegavam, então ela desceu para falar com a Profa. McGonagall, e perguntou logo : - gostou do livro trasnfiguração na modernindade? E a professora respondeu :- ah! Sim sim, adorei, muito interessante, posso lhe entregar quando você chegar em Hogwarts? Porque eu vou passar hoje no Beco Diagonal para comprar um exemplar desse para mim e de lá irei para Hogwarts, pode ser? – e Hermione meia confusa, respondeu : - Claro, claro porfessora, a senhora já está de saída? – e a professa nem respondeu o que a menina havia lhe perguntado, simplesmente falou : - Olhe Srta. Granger acho que os resultados chegaram! – Hermione chamou Rony e Harry, que chegaram lá super anciosos, quando pegaram Harry só não foi muito bem em adivinhação, mas ele já sabia disso, e Ron, não foi bom, nem em adivinhação, nem em poções e nem em runas antigas, mas a Sra. Weasley ficou feliz assim mesmo,e já Hermione ficou encolhida atrás da dispensa obeservando suas notas, e Ron soltou umas das suas : - A hermione por favor, mostra agente seus 10 ótimos, vamos lá, sai daí! – e Hermione olhou para ele e respondeu: - Para sua informação eu não tirei todos ótimos, eu tirei 8 ótimos e não 10! – e ele ainda em estado de choque, “como a Hermione, não tirou todos os 10 ótimos?” – e perguntou:- e qual foi suas outras 2 notas abaixo de ótimo? E ela rebateu rapidamente : - eu tirei A em astronomia, que é aceitável, e E em herbologia, que é excede expectativas! – Ron com uma cara de “corta essa” respondeu :- a Hermione pensei que era sei lá, um T .. – Hermione assustada com a resposta do amigo, respondeu, :- Eu nunca tiraria um T! ta Ronald Weasley! – e saiu em direção ao seu quarto para arrumar sua mala. Então a Sra. Weasley falou :- Ron, Harry, Gina, Neville e Luna, subam, rápido, vão arrumar suas malas, amanhã vocês voltam as aulas se lembram?! – ninguém moveu um músculo, então a Sra. Weasley respondeu quase gritando :- vocês estão esperando o que? Vão vão! – e eles foram!
Estava quase na hora de partida quando Harry e seus amigos estava chegando na estação, atravessaram o portal mais rápido do que nunca, entraram rapidamente dentro só trem, mas não acharam uma cabine para se sentarem, afinal de contas agora não eram só 3 e sim 6, Harry, Ron, Hermione, Gina, Neville e Luna, só havia uma cabine, a de Lilá Brown, a sorte de Rony foi que ele e Hermione eram monitores e tinham que inspecionar todo o trem antes de sentarem, bem que a Lilá tentou falar com o Rony, mas Hermione conseguiu entrar na frente de Rony para Lilá não avista-lo. Quando estavam no fim de sua espeção eles acharam um assento para se sentarem, mas estavam muito distantes de seus amigos, e pela cara que Rony fez careta, como se quem dissesse "eu quero ficar aqui e não lá!" Hermione se sentou, não quiz falar sobre o assunto da semana passada, para não relembrar ao amigo, aquela coisa horrível na qual ele passou, eles ficaram conversando alguns minutos, quando Rony se virou e olhou dentro dos olhos castanhos de Hermione, suspirou e falou :
- Sabe Hermione, você deve estar pensando que eu estou mal pelo que a Brown fez a mim ..
Rolou um silêncio, durante uns 30 segundos, quando ele voltou a continuar sua frase, e ainda estava olhando bem dentro dos olhos de Hermione :
- Mas eu só queria que você soubesse que eu estou melhor do que nunca! sabe eu me sinto livre - e se aproximou dela - livre para fazer o que eu quero, o que eu sinto vontade - se aproximou mais ainda - e ganhei mais tempo para ficar com você! - então ele foi se inclinando para frente em direção aos lábios de Hermione, e ela virando um pouco o rosto, para se encaixar ao rosto de Ron, quando os dois começaram a se beijar, com todo amor, então quando Hermione se tocou o que estava fazendo, empurrou Ron e saiu correndo, deixando o garoto lá somente como se tivesse ido as nuvens e voltado, pensando no que tinha acabado de fazer, e ficou ali, até chegarem em Hogwarts.
Chegando lá, o sexteto se encontraram, Hermione, estava se sentindo desconfortável , não conseguia olhar para Rony, todos começaram a achar isso muito estranho, mas continuaram a andar em direção ao salão principal, ninguém deu um pio, a não ser Neville e Luna que estava namorando, e ficaram conversando sobre como seria esse último ano em Hogwarts, se seria bom, ou muito apressado, e estressante, quando um grito de uma rouca voz feminina :
- Sr. Weasley e Srta. Granger, estava procurando por vocês - disse a Prof. McGonagall que parecia cansada - vocês se esqueceram que são monitores, e que este é o último ano de vocês? vamos, vocês vão fazer um discurso!
Rony meio sem entender nada que a Professora acabara de dizer, respondeu :
- que discurso professora? não estou entendendo!
Quando a professora confusa respondeu com rapidez :
- Desculpem, vocês não vão fazer o discurso, vocês vão apenas ficar ao lado do Professor Dumbledore na hora de seu discurso, somente! não se preocupem, venham, venham! - agora puxando os braços de Hermione e Ron, e juntando as mãos de Hermione as de Ronald, Hermione gelou, e ficou completamente vermelha, não consiguira entender porque ela o beijou, estava se sentindo muito culpada, a sua inocência tinha ido embora.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!