A Proposta
Van Hillys, um bruxo Holandês, reconhecido por seus grandes negócios no mercado do Quadribol. Ele é o décimo quarto bruxo mais rico do Mundo, é dono da empresa de materiais esportivos Brunhall, apesar de ter toda essa importância, é uma pessoa muito reservada e mal aparece na mídia.
14 de Outubro de 2011. Essa data prometia mudar sua vida, na semana passada teria sido convidado por seu primo que morava na Espanha para ouvir uma proposta. Esperava ser apenas outro negócio para fechar um contrato com um Clube de Quadribol da Liga Espanhola, seu primo era muito fanático e tinha muitos contatos com os presidentes dos Clubes.
Vestiu uma roupa apropriada para ocasial, muito formal, pegou alguns pergaminhos importantes e sua varinha, aparatou imediatamente para o Café Lasombra, um point dos bruxos na Espanha. Pegou um papel amassado em seu bolso, abriu e leu o endereço dado a ele, guardou e saiu do Café, parou em frente a calçada e esticou sua varinha, imediatamente apareceu um grande onibûs de dois andares na sua frente. Um homem com cara de poucos amigos estava em frente a porta do onibus.
- Onde deseja ir? - falou o homem.
- Las Ancias, número 2103. - respondeu Van Hillys.
- Suba.
Van Hillys subiu no ônibus, dentro havia várias cadeiras com bruxos sentados nela, sentou em uma cadeira vazia e esperou, em 2 minutos chegou no endereço.
Agradeceu ao atendente e o motorista e desceu do ônibus, que sumiu de vista. Na sua frente se erguia uma simples casa protegida por uma cerca. Andou até em frente a porta e agitou sua varinha, um estranho som adentrou a casa e alguém veio atender.
- Van! Quanto tempo, primo! - Um homem muito bem vestido de cabelos ruivos abraçou seu primo.
- Fale, Jonatan... Como vai o Quadribol?
- Vai bem, vai bem... Os Blancos vem liderando o campeonato nesse final de temporada e tem tudo para eles ganharem, mas creio que o Brasas consigam passar eles, eles vem tropeçando muito e o Brasas vem numa boa fase.
- Bom, posso entrar?
- Claro, claro!
Hillys entrou na casa e se sentou em uma poltrona na sala de estar, colocou sua pasta ao seu lado.
- A pessoa com quem tenho de negociar o contrato já vem?
- Ahm? Que pessoa? - Jonatan ficou com uma cara de surpreso.
- Bom, não me chamou para negociar um contrato de material esportivo com alguém da Liga?
- Não. Não falei em nenhum momento sobre negociação de contrato... Na verdade...
- Então diga, que desejas? Dinheiro emprestado?
- Não, de maneira alguma, é que EU tenho uma proposta para lhe fazer. - Van Hillys ficou paralisado por algum momento, seu primo sempre pedia dinheiro e sempre fazia ele fazer o trabalho sujo.
- Sim, o que é?
- Compre o Valerenga Quadribol Clube.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!