Viagem



Dentro do vagão, as três irmãs andavam espremidas pelo corredor, até que Lilian gira a primeira maçaneta que encontra. Roberta, percebendo uma porta aberta, empurra a irmã pra dentro, antes que fossem pisoteadas, ou coisa pior.

Felizmente, não havia ninguém lá. Louis joga suas coisas dentro da cabine, sem se preocupar muito, e, dizendo que vai atrás de Oliver, não espera resposta das irmãs. Roberta ri, e Lilian fica aborrecida, “Custava ter colocado as coisas sem jogar? Louca...”. Ao sentar-se, escuta batidas na porta, e um familiar garoto de cabelos negros despenteados, óculos e sorriso maroto entra em sua cabine.

– Acho que aqui... Olá Lilian – diz James Potter – Se importa de eu e meus amigos ficarmos aqui? – completa.

– Claro que não! Pode entrar! – responde Roberta, antes que Lilian desse um fora nele.

Lilian olha emburrada para a irmã por ela ter aceitado aquele garoto na sua cabine, mas permanece calada. Ele entra na cabine e senta ao seu lado, acompanhado de mais 3 garotos.

O primeiro deles, apresentado como Sirius Black, era o mais bonito. Tinha cabelos negros e despenteados como os de James, mas seus olhos eram acinzentados. Logo atrás dele, um garoto gordinho, baixinho e que lembrava um rato, introduzido como Pedro Pettigrew. Logo após Pettigrew, entrou outro garoto de feições cansadas, cabelo e olhos claros, que se apresentou educadamente como Remus Lupin. Lilian simpatizara com o último, especialmente. Além destes, entrou também na cabine Igor Potter, que sorriu para Roberta e sentou-se ao seu lado.

Enquanto isso, Louis passeava pelos corredores, procurando seu “estimado” vizinho, até que esbarra em alguém.

– Ai! Cuidado por... – ela começa a reclamar, mas fica muda ao perceber que achou o que procurava.

– Desculpe! – olha pra ela, e sorri – Oi Louis!

– O-oi! – gagueja. – Ahn... Eu não sabia que você era... bruxo!

– Sim... Eu não podia falar, mas venha cá – diz, puxando ela pra uma cabine vazia. Ela treme por dentro.

Ele entra na cabine com ela, e eles sentam-se de frente um pro outro.

– Naquele dia que eu fui na sua casa, foi porque eu tava desconfiado... Porcos voando não é algo que se veja todo dia, certo? E o caminhão... Bem, era sorte demais pra ser verdade, concorda? – diz, sorrindo amigavelmente.

– É verdade... – diz, ainda derretida por aquele sorriso – Mas por que não falou nada no dia?

– Vocês não iam acreditar, ficariam mais assustadas... E eu podia estar errado – responde. – Cadê suas irmãs? – pergunta.

– Ficaram em uma cabine aí... Eu... Bem... Vim procurar você... Porque vi você atravessando aquela parede!

– Você viu? Céus... Espero que ninguém mais tenha visto... – diz, preocupado com aquela possibilidade.

– Ah, não não... Creio que apenas eu vi – responde, sorrindo.

– Bem – diz, levantando-se – Vamos, eu vou apresentar você ao pessoal do terceiro ano – sorri, estendendo a mão para ela, que aceitou prontamente. Mal conseguia acreditar na sua sorte...

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

– Então vocês moram numa fazenda? Que interessante... Criam algo lá? – pergunta Remus, conversando com Lilian. Eles realmente estavam se dando bem, e a garota achou-o simpático. James olhava meio de lado pros dois conversando, mas ela ignorou isso. Sirius ria da cara do amigo.

– Ah sim... Criamos umas galinhas, cavalos, porcos... – respondendo Lilian.

Até que a porta se abre, e uma sorridente Louis entra com Oliver na cabine. Lilian esboça um sorriso para os dois, e Roberta levanta-se alegremente como uma criança que descobre que o Natal chegou mais cedo. Todos se cumprimentam e prosseguem a viagem, conversando e rindo. A primeira de muitas viagens para Hogwarts...

--------------------------------------
ficou micro, mas vou ver se consigo compensar no próximo... até mais ^^

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.