Finalmente!
Harry, Ron e Hermione estavam no dormitório dos garotos. Harry tinha acabado de tomar a poção Felix Felicis, apostando na sorte para convencer Slughorn a ceder a memória que Dumbledore tanto queria. Para espanto dos amigos, Harry sentiu vontade de ir a cabana de Hagrid e mesmo sob os protestos de Ron e Hermione ele continuou com essa idéia fixa.
Ele puxou a Capa da Invisibilidade sobre a cabeça e desceu as escadas, com Rony e Hermione acompanhando-o, apressados. Ao pé da escada, Harry se esgueirou pela porta aberta.
— Que é que você estava fazendo lá em cima com ela? — guinchou Lilá Brown, sem ver Harry, encarando Rony e Hermione que emergiam juntos do dormitório dos garotos.
Rony olhou para os lados como que a procura de Harry, e ao se dar conta de que Lilá não o vira pois estava invisível gaguejou:
- L-li...Lá! Que surpresa você por aqui!
- Não estávamos fazendo nada de mais - respondeu Hermione prontamente - estávamos...er...resolvendo... assuntos de monitores, isso.
- Assuntos de monitores é? - perguntou Lilá num tom irônico - E que tipo de assunto é esse que só pode ser resolvido no dormitório dos garotos?
- Ah, não sei se podemos falar não é? Os monitores não devem ficar espalhando fofocas... - soltou Hermione nervosa.
Ron precisava pensar rápido, sabia que Lilá não ficou nenhum pouco satisfeita com essa resposta. Foi quando ouviu os gritos de Ginny brigando com Dean. 'Uma briga!' pensou 'é claro'
- Acho que não tem problema dizermos Hermione... sabe é só uma briga entre os garotos do 3º ano, tivemos que separar eles, a coisa tava feia... - respondeu Ron tentando, porém inutilmente, soar o mais convincente possível.
- Ah! - disse Lilá - E porque ela teve que ir junto?
- Ora, porque ela é monitora, esqueceu? - respondeu Ron rispidamente
- Eu não acredito em vocês. - respondeu Lilá secamente
- Ah é? - perguntou Ron - Posso saber por que?
- Acham que eu vou cair nessa história maluca que vocês inventaram? Está na cara que vocês estão mentindo! - berrou a garota - Em todo caso, vamos tirar a prova...
E vendo que um garoto do 3º ano acabava de descer do dormitório perguntou:
- Ei garoto! Tinha alguém brigando lá no seu dormitório?
- Não - respondeu o menino fazendo uma cara de estranhamento - está tudo na maior tranquilidade por lá, na verdade nunca esteve tão calmo.
- Como explicam isso? - perguntou Lilá voltando-se para Ron e Hermione
Ron e Hermione se entreolharam nervosos
- Não estávamos fazendo nada de mais! - disse Hermione para Lilá
- Como vou saber se você está dizendo a verdade? Afinal já mentiu para mim uma vez hoje... - perguntou Lilá
- Porque agora estou dizendo a verdade! - disse Hermione
- Então o que estavam fazendo? - disse Lilá
- Olha aqui, eu não tenho que ficar te dando satisfações! - respondeu Hermione - vou para o dormitório, vocês dois que se resolvam! - E ao dizer isso fez menção de dar uns passos em direção ao dormitório das garotas.
- Ah não, você não vai a lugar nenhum Granger! - berrou Lilá com a mão esticada na frente de Hermione impedindo a sua passagem - Pensa que eu não percebi?
- Percebeu o que? - perguntou Hermione
- Que você vive tentando roubar o Won-Won de mim! - gritou Lilá
Ao ouvir a palavra 'Won-Won' Hermione teve que se segurar para não rir. E não foi difícil afinal a palavra veio acompanhada de acusações grosseiras em relação a ela. Ficou perplexa com o que Lilá acabara de dizer, afinal se alguém tinha roubado Ron de alguém primeiro essa foi Lilá. Sim ela que roubara seu melhor amigo... Mas claro, não podia dizer isso alí, não na frente de Ron.
- Lilá, por favor não faça uma cena! - disse Ron que já estava morto de vergonha - Quantas vezes eu tenho que lhe dizer que eu Hermione somos só amig...
- Amigos uma ova! - cortou Lilá - Você acha que ela quer ser só sua amiga é? Pois eu tenho certeza de que já faz muito tempo que ela quer mais que isso!
Hermione estava tão nervosa, a respiração pesada de raiva, o rosto mais vermelho do que um pimentão. 'Como ousa? dizer uma coisa dessas na frente de Ron!' pensou. Sentiu uma vontade enorme de dar um tapa na cara de Lilá, cerrou o punho contraindo-o fortemente, como que para impedir que a palma de sua mão voasse na cara da garota.
Ron olhou para Hermione espantado, como se esperasse que ela respondesse qualquer coisa, que disesse que não havia nada entre eles além da amizade.
- Lilá... você... como pode... você... - resmungou Hermione sem conseguir completar a frase
- Você deve estar enganada Lilá... - disse Ron simplesmente
- Sinceramente, Ronald - disse Lilá - você o garoto mais tapado que já conheci! Não sei por que ainda namoro com você!
- É uma boa pergunta, não é? - perguntou Ron - por que você não termina logo comigo?
- Por que eu te amo! - respondeu Lilá escandalosamente, lágrimas molhavam o seu rosto, as bochechas já estavam vermelhas de raiva.
Hermione sentiu vontade de vomitar ao ouvir aquilo. Mas a atenção dos três logo se voltou para o outro canto da sala comunal onde Ginny berrava com Dean.
- Então é isso que você pensa de mim? - berrava Ginny - quer saber? não suporto mais! Acabou!
E, dizendo isso, Ginny saiu batendo os pés em direção ao dormitório das garotas, deixando para trás um Dean furioso.
- Oh meu Deus, Ginny! - disse Hermione, então, voltando-se para Ron, falou - Eu vou lá ver como ela está!
- Já não disse que você não vai a lugar nenhum Granger? - disse Lilá em tom autoritário.
- Ah é? Tente me impedir! - gritou Hermione empurrando Lilá e passando correndo na direção onde tinha ido Ginny.
'Ótimo.' pensou Ron 'Agora terei que enfrentar a fera sozinho!'
Lilá parecia estar um pouco sensibilizada pela cena que acabara de presenciar, talvez temendo que, como a irmã, Ron explodisse a qualquer momento lhe dando um fora. Ainda soluçando e tremendo ela voltou-se para Ron e disse:
- Escuta, Won-Won... Vamos esquecer tudo isso hein? Vamos voltar ao que éramos antes, que tal?
- Que? - perguntou Ron
- Por favor... - implorou Lilá - eu te perdôo, seja lá o que você e Granger estavam fazendo...
- Eu e ela não estavámos fazendo nada de mais! - respondeu Ron - O que pensa que nós estávamos...?
- Ora, pensa que tenho cara de boba? - disse Lilá - Aposto que vocês estavam dandos uns amassos hein? Ela não tentou te agarrar não? Mas tudo bem eu te perdôo, só me prometa que...
- Essa foi a coisa mais absurda que você já disse! - berrou Ron - Nós não estávamos fazendo nada! INFELIZMENTE! POR QUE SE EU PUDESSE, ACREDITE EU JÁ TERIA FEITO ISSO HÁ MUITO TEMPO!
Lilá estava em choque, então, após emitir mais uma sinfonia de fungadas e soluços, disse confusamente:
- Você não... hic... n-não...
- Desculpa Lilá, não queria te magoar - disse Ron se sentindo culpado - mas é que você já estava me tirando do sério com essa história!
- Tudo bem - disse Lilá - como eu disse antes... eu te perdôo, se você me prometer uma coisa
- O que? - disse Ron, que não estava muito afim de ser perdoado por ela.
- Me prometa que nunca mais vai falar com a Granger! - disse Lilá
- O que? - disse Ron - Eu não posso fazer isso!
- Você tem que escolher Ronald - disse Lilá decidida - Ou eu, ou ela!!!!
- Isso é um absurdo! É claro que não vou parar de falar com ela! Que idéia!
Lilá então começou a soluçar mais forte ainda, chorava descontrolavelmente...
- Então... isso quer dizer que... ESTÁ TUDO TERMINADO ENTRE NÓS!!!! - berrou Lilá, com as mãos no rosto ela saiu correndo e subiu a escada do dormitório das garotas.
Ron se sentou em um dos sofás da sala comunal. Fechou os olhos e respirou fundo. 'Está tudo terminado. Finalmente.' Sua cabeça doía por causa de todos aqueles gritos que teve que ouvir, mas ainda assim estava feliz. Finalmente era um homem livre.
Abriu os olhos e pode perceber na escadaria que Hermione estava lá, olhando-o com uma cara preocupada. Quando viu que ele a viu, ela se aproximou e sentou-se no sofá ao lado dele.
- Há quanto tempo está aí? - quis saber Ron
- Não muito tempo - disse Hermione - Eu já estava saindo do quarto de Ginny e indo para o meu quando ouvi Lilá subindo e chorando, bem, como divido o quarto com ela, achei que não seria uma boa idéia ir para lá no momento.
- Ah, realmente - disse Ron - Acho que ela está furiosa com a gente... Como está Ginny?
- Ela está bem - disse Hermione - já tem um tempo que ela estava querendo terminar com o Dean. Então... - fez uma pausa - ...você e a Lilá...?
- Sim. - respondeu Ron - terminamos.
- Oh - disse Hermione tentando segurar o riso - E como você se sente?
Hermione tentou fazer cara de preocupação e colocou uma mão sobre o ombro do garoto.
- Me sinto como se tivesse tirado um peso das minhas costas... ou melhor, do meu pescoço...- riu Ron
- Não foi tão difícil, está vendo? - disse Hermione
- Não? Você acha que aquilo foi fácil? Você viu como estava? muita gritaria, muito chororô... foi realmente bastante desagradável! - respondeu Ron - Agora valorizo muito mais minha liberdade. Depois dessa, acho que nunca mais vou namorar na vida!
- Claro que vai! - disse Hermione indignada
- Como você pode ter tanta certeza? - disse Ron
- Ora, você é muito jovem ainda, só teve uma namorada, não pode deixar que uma experiência ruim te traumatize para a vida toda...
- Talvez você tenha razão... - disse Ron rindo e acariciando a mão de Hermione que estava sobre o sofá a seu lado. Hermione corou.
- Sabe, eu nunca gostei da Lilá. - ele disse, olhando para Hermione
- Então por que namorou com ela?
- Ah, porque ela parecia gostar de mim. - disse Ron - pensei que com o tempo pudesse acabar gostando dela... foi uma idéia idiota. E na verdade acho que nem ela gostava de mim.
- Ela disse que te amava... - disse Hermione
- O que ela amava era ter um namorado, pra fazer dele gato e sapato. Ela mal me conhecia Hermione, ela não sabia nada de mim.
- Ron, sabe, o que Lilá disse aquela hora a meu respeito... - disse Hermione
- Eu sei, foi desagradável, me desculpe pela Lilá, você não tinha que ficar ouvindo aquelas coisas... - disse Ron
- Bem... - disse Hermione olhando para baixo - O que ela disse, de certa forma, era verdade... - falou abaixando o tom de voz - Eu... eu... acho que sempre quis ser mais do que sua amiga...
O coração de Ron acelerou, será que tinha escutado direito? Hermione queria mesmo ser mais do que sua amiga?
- Sério??? - perguntou Ron espantado
Hermione apenas confirmou com a cabeça. Ron sorriu, seu rosto estava tão vermelho quanto seus cabelos.
- Mione, também tenho que te confessar uma coisa. - falou Ron - aquele dia que você me ajudou com a redação de Snape... e eu disse que te amava... bem, eu... eu... eu realmente quis dizer aquilo, eu não falei por falar. Na verdade eu nunca falei isso para nenhuma outra garota...
Hermione olhou para o rosto dele, o coração dela galopava a toda velocidade. Ela se sentiu naquele instante a garota mais feliz do mundo. Se encontou no ombro dele. Ele passou a mão pelos cabelos dela, depois passou a mão no contorno do rosto e em seu queixo, virou o rosto de modo que seus narizes se tocaram. Até que por fim seus lábios se encostaram e eles se beijaram.
De repente ouviram um barulho. Se separam assustados. Pareciam ter escutado a voz da Mulher Gorda discutindo com alguém no corredor.
- Que horas são? - perguntou Hermione ofegante
- Bem tarde - disse Ron
- Acho melhor eu ir dormir - disse Hermione
- Ei, vamos ficar aqui e esperar pelo Harry - disse Ron - ele já deve estar chegando.
- Eu já estou ficando com sono... o Harry pode demorar... Se a professora McGonagall nos encontra aqui a essa hora não vai gostar... amanhã falamos com ele - disse Hermione
- Falar o que? - perguntou Ron
- O que mais, Ron? - perguntou Hermione - falar sobre a conversa que ele teve com Slughorn, se ele conseguiu a tal lembrança...
- Ah claro. - disse Ron aliviado, por um instante ele pensou que Hermione queria que ele falasse para Harry sobre o que acabara de acontecer entre eles dois.
- Acho melhor ir indo... - disse Hermione
- Boa noite então - respondeu ele puxando o braço dela e dando um beijo nas costas de sua mão.
Hermione sorriu e simplesmente disse:
- Boa noite, Ron.
Quando Hermione já estava na metade das escadas, Ron gritou:
- Ei! Mione!
- Diga? - falou ela voltando-se para ele.
- Cuidado com a Lilá! - sussurrou ele
- Pode deixar - disse Hermione sorrindo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!