Sentimentos opostos
Tocou a campainha nervosamente. O presente do amigo em suas mãos. Abaixou a cabeça e respirou fundo. Desde que ela se fora seria a primeira vez que entraria naquela casa. Sempre mantinha contato com os Weasley no ministério. Passou um ano recusando convite de almoços nos fins de semana ou jantares casuais. Inventava qualquer desculpa para fugir das lembranças.
Sorriu ao lembrar-se de que agora tinha sido obrigado á voltar naquele local. Era como se ela o tivesse levado até lá. Afinal, seu melhor amigo ia se casar. Ele esteve ao seu lado em seu casamento. Agora tinha que apoiá-lo também. A Sra. Weasley esboçou um largo sorriso ao vê-lo. Envolveu-o em um de seus costumeiros abraços apertados:
—Que bom que veio Harry! Como está?
—Muito bem.-Sorriu enquanto entrava.-E a senhora?
—Estou bem!
Embora a voz dela fosse a mais calma possível Harry sabia que ela não estava bem. Rony narrou inúmeras vezes ao amigo que encontrara sua mãe chorando na cozinha. Hermione narrou também que sempre que mencionava o nome de Gina ela caia em prantos. Ainda sofria pela perda da filha, assim como ele.
A Sra.Weasley o guiou até o jardim dos fundos. Algumas pessoas do ministério e membros da Ordem estavam lá. Umas conversavam, outras riam enquanto se serviam de mais cerveja amanteigada. Avistou Rony e Luna conversando logo á frente. Caminhou até eles:
—Eu não disse que ele viria?!-Comentou Rony á noiva.
—E por acaso eu perderia sua festa antes do casamento?-Retorquiu Harry rindo.-Tive que vir pra acreditar!
—Será que nem comigo prestes á se casar você não deixa de me sacanear?-Perguntou abraçando o amigo.
—Tenho pena de você. Vai ter que agüentar essa coisa pro resto da vida!-Disse Harry abraçando Luna e entregando o presente á ela.
—É um risco que estou disposta á correr!-Disse Luna sorrindo com o mesmo ar de sonhadora de sempre.
Harry percorreu seu olhar pela festa. Sorriu ao encontrá-la sentada sozinha em uma mesa. Decidiu ir até lá e lhe fazer companhia. Viu-a esfregar as mãos sobre os braços com a brisa gélida que soprava naquele momento. Retirou seu casaco e colocou sobre o ombro dela, sentando-se ao seu lado:
—Harry!-Hermione o olhou surpresa.-Eu não posso aceitar. Vai sentir frio.
—Mione eu estou ótimo. Não vou deixar você congelar assim!
—Obrigada!-Corou levemente.-E como você está?
—Estou bem!-Sorriu.
Hermione ergueu uma sobrancelha. Pela primeira vez Harry não se lamentou pelo passado. Não tocou no nome de Gina e muito menos sobre sua perda. Aquela tarde ao lado dele parecia perfeita. Ele não lamentava o passado. Pelo contrário, sorria e conversava com todos. Hermione talvez estivesse sendo egoísta, mas tinha sentido saudades daquele Harry. Aquele Harry que fez com que ela se apaixonasse por ele.
Decidiu afastar-se um pouco daquela festa. Precisava ficar sozinha e pensar. Talvez iludir-se um pouco. Apertou o casaco dele contra seu corpo. O perfume que ele exalou deixou-a embriagada. Como adorava aquele perfume. Sentou-se em um tronco caído que havia no jardim em frente à casa.
De repente algo passou pela sua mente. Talvez hoje poderia ser a sua festa de casamento com Rony. Ela poderia estar no lugar de Luna nesse momento. Uma lágrima percorreu sua face. Não de arrependimento, mas sim de alivio. Não era esse o destino que queria. Uma lembrança passou pela sua memória.
Flashback
Suspirou enquanto o olhava nos olhos. Como ia dizer aquilo á ele? Como ia acabar tudo se já estavam juntos á um ano? Não podia continuar iludindo-o. Rony era jovem e tinha o direito de viver. Ela não o amava mais como antes. Tinha que por um ponto final em tudo isso. Sabia que ele sofreria, mas sofreria muito mais se estiver ao seu lado. “Por Merlin! Porque eu tive que me apaixonar por ele?”. Perguntou-se mentalmente passando a mão na face:
—Mione ta me assustando!-Disse Rony quebrando aquele silencio no quarto dele.
—Eu queria ter essa conversa com você depois do casamento de Harry e Gina.-Seu coração apertou ao dizer aquilo. Eles se casariam na próxima semana.-Mas eu não consigo mais.
—Então diz de uma vez!-Ele estava ansioso.
—Rony.-Mordeu o lábio inferior.-Eu sei que estamos namorando há um ano. E eu sei que você nutre um sentimento bem forte por mim.
—Eu te adoro Mione!-Sorriu beijando-lhe a mão.
—Eu não quero ser adorada Rony. Eu preciso ser amada!-Ele a olhou surpreso.-Rony eu também te adoro, mas eu não te amo. Não posso mais continuar te enganando.
—Vo... Você quer... Quer terminar?
—Não Rony! Eu quero recomeçar.-Tocou-o na face.-Quero recomeçar minha vida e desejo que você faça o mesmo.
—Mione você está apaixonada por outra pessoa?-Perguntou erguendo uma sobrancelha.
—Estou!-Respirou fundo quando ele passou as mãos entre os cabelos.-Eu não posso controlar meu coração Rony. Eu queria muito te amar. Eu juro.-Segurou-lhe o rosto e seus olhos se encontraram.-Não posso controlar o que eu sinto. Por Merlin! É um sentimento proibido.-Uma lágrima percorreu seu rosto.-Você esteve ao meu lado esse ano, sempre esteve. Me apoiou, me confortou e me defendeu. Vou ser sempre grata á você por isso.
—Eu não entendo...-Murmurou fechando os olhos.
—Você foi o primeiro e o único até hoje Rony!
—Mas você ama outro.
—É um sentimento proibido eu já disse.-Seu olhar encontrou com o dele.-Eu realmente sinto muito. Juro pela minha vida que durante esse tempo eu tentei te amar. Fiz de tudo pra esquecê-lo, pra arrancar esse sentimento dentro de mim. Mas não consegui.
—E você pode me dizer quem é?
—Por enquanto não! Mas quando for o momento certo eu lhe direi. Mas ele não sabe o que eu sinto e prefiro que continue assim.
—E por quê?-Perguntou franzindo o cenho.
—Ele ama outra.-Murmurou enquanto mais lágrimas brotaram.-E eu nem sei se algum dia ele me amará como eu o amo. É completamente impossível!
—Ele seria um idiota por não te amar!-Disse enxugando as lágrimas da face dela.
—Quero muito continuar ser sua amiga ainda. Se for possível claro!
—É claro que sim Mione!
Rony começou a beijá-la no pescoço. Hermione se arrepiou com aquilo.
—Talvez... Um ultimo beijo!-Dizia beijando-lhe o pescoço.-Pra me conformar de que te perdi.
—E se você não se convencer?-Perguntou beijando-o suavemente.
—Talvez eu me convença... Talvez não.-Murmurou antes de beijá-la profundamente.
Fim do flashback
Rony gostava dela e talvez tudo pudesse ter dado certo. Sabia que Harry ia se casar na semana seguinte. Mas uma voz em sua consciência lhe dizia que chegaria o dia em que ele corresponderia á esse amor. E para isso tinha que estar livre. Agora a oportunidade estava ali. Bastava apenas ele enxergar que ela o amava. Dar-se uma chance de ser feliz mais uma vez.
Sentiu um braço envolver seu ombro. Pelo tremor que seu corpo teve sabia quem era. Beijou-lhe na testa, puxando a cabeça dela para o seu peito:
—No que tanto pensa?-Murmurou Harry no ouvido dela.
—Na vida.-Riu de si mesma.-Talvez fosse a minha festa de casamento hoje.
—Então era nisso que pensava?-Viu-a assentir.-E como se sente?
—Aliviada.-Afastou-se para olhá-lo.-Eu não amo o Rony como a Luna o ama. Nunca o amei na verdade.-Forçou um sorriso.-Ele merece ser feliz.
—E você? Não merece ser feliz?-Enxugou uma lágrima da face dela.
—Acho que a felicidade me evita durante todo esse tempo. Não sei se vou ser feliz um dia!
—Não diz isso.-Silenciou-a pousando o dedo indicador sobre os lábios dela. Hermione tremeu.-Se tem uma pessoa que eu quero que seja feliz é você. Não suportaria te ver triste Mione.
—O único que merece ser feliz aqui é você Harry. Depois de tudo que passou!-Disse acariciando-lhe a face.
Harry desviou seu olhar soltando um longo suspiro. Abaixou a cabeça querendo evitar o olhar de pena que a amiga sempre lhe lançava.
—E então? Vai me dizer porque terminou com Rony há três anos atrás?-Perguntou mudando de assunto. Hermione sabia que ele não queria falar sobre o próprio passado.
—Você não vai desistir mesmo não é?-Ele negou com a cabeça.-Foi como eu disse há pouco. Eu não o amava.
—Você amava outra pessoa?
—Amava não. Amo.-Corrigiu olhando-o nos olhos. Era tão difícil assim ele perceber de quem ela falava?-Mas ele não me ama.
—E porque ele não amaria alguém como você Mione?-Perguntou segurando as mãos dela entre as suas.-Você é a mulher mais incrível que eu conheça.
—Talvez ele saiba disso e não queira enxergar.-Forçou um sorriso.
—Então ele é um completo idiota! Não tem idéia da mulher que está perdendo.
—Harry eu...-Perdeu a fala quando ele enxugou uma lágrima de sua face.
Seus rostos estavam bem próximos e os lábios a poucos centímetros. Sentia a respiração descompassada dele sobre sua boca. Foi então que uma lembrança veio em sua mente.
Flashback
Largou-se no sofá de seu apartamento. Seu corpo estava cansado. Aquele dia de treinamento para a batalha na semana que vem tinha sido puxado. Também não poderia reclamar. Saiu de Hogwarts á três semanas e já estava treinando com aurores e membros da Ordem da Fênix para derrotarem finalmente Voldemort.
Retirou o casaco e o jogou no chão. Estava começando a desabotoar sua blusa quando o som da campainha soou. Deu um longo suspiro e soltou um muxoxo. Justo agora que ia tomar banho e dormir até tarde. Não fez questão de imaginar quem poderia ser. Ao abrir a porta deparou-se com um Harry extremamente sorridente.
O sorriso nos lábios do amigo desapareceu assim que viu que a blusa dela estava um pouco aberta. Era completamente inevitável não olhar, afinal tinha suas fraquezas. Hermione então se deu conta e riu quando ele deu as costas para sair:
—Desculpe. Eu não quis te incomodar e...-Dizia Harry constrangido.
—Deixa de ser bobo Harry!-Disse puxando-o para dentro.-Você já viu mesmo.
—Não quero que pense que eu estava tirando proveito da situação e...
—Harry cala a boca!-Riu Hermione abotoando a blusa novamente.-E então? O que você quer? Acabamos de nos ver e...
—Na verdade eu precisava falar com você á sós.-Disse com o sorriso de antes voltando em seus lábios.-Eu tinha que te mostrar isso.
Retirou uma pequena caixa preta de seu bolso e a abriu. Os olhos de Hermione brilharam ao ver o anel dourado com uma pequena pedra de diamante lapidado. Um sorriso formou-se em seus lábios.
—Harry. É lindo!
—Eu sei! Vou pedir a Gina em casamento nesse fim de semana e precisava da sua opinião.-Disse fazendo o sorriso nos lábios dela morrer.
—Pe... Pedi-la em casamento?-Perguntou surpresa. “Mas uma vez você se iludi demais!”.-O relacionamento de vocês está tão sério assim?
—Mione eu amo a Gina. É com ela que eu quero ficar o resto da vida. Eu tenho certeza disso!
—Harry você está se precipitando.-Disse naturalmente e lutando para segurar as lágrimas.-Vocês são jovens. Você mal saiu de Hogwarts e a Gina está no ultimo ano e...
—Hermione, está tentando me fazer mudar de idéia? Está insinuando que Gina e eu não nos amamos á ponto de casarmos?-Questionou impaciente.-Você é minha melhor amiga. Pensei que fosse ficar feliz e me apoiar.
—Eu estou feliz.-Mentiu.-Eu quero te apoiar. Eu só não quero que faça algo na qual possa se arrepender depois.
—Eu não vou me arrepender disso Hermione. Quero que Gina esteja do meu lado para que eu possa protegê-la. Eu tenho que casar com ela. Já perdi tanta gente. Não sei se suportaria se eu a perdesse.
—Se é isso que você quer tudo bem. Eu estou do seu lado!-Forçou um sorriso tocando-o nos ombros.
—Obrigado!-Disse beijando-a na face.-Sabia que podia contar com você. Vou falar com Rony agora.
Ela forçou mais um sorriso enquanto ele saia. Quando a porta se fechou largou-se no sofá. As lágrimas percorrendo sua face. Agora o perdera, para sempre. Tinha que terminar seu namoro com Rony. Chega de mentiras.
Fim do flashback.
Hermione abriu os olhos piscando várias vezes. Era como se a lembrança a tivesse trazido de volta. Então, em um movimento rápido o empurrou e se afastou.
—Porque sempre foge quando eu me aproximo?-Perguntou Harry se aproximando.
—Eu... Eu...-Murmurou entre lágrimas e soluços.-Eu não sei. Eu...
—Olha pra mim!-Harry ficou de frente á ela, tocando-a no queixo e olhando-a nos olhos.-Porque ta me evitando Hermione?
—Eu não quero sofrer Harry!-Disse entre um choro desesperado deixando-o preocupado.-Não me obrigue á lhe dizer, por favor!
—Tudo bem!-Harry a abraçou beijando-a na cabeça.-Não precisa me dizer, mas não chora, por favor. Não suporto te ver assim!
Ele afagou-lhe os cabelos , implorando mentalmente que ela parasse de chorar. Aquilo estava matando-o por dentro. Ela estava chorando e ele não sabia o porque. Sentia-se de mãos atadas, sem poder fazer nada. Hermione foi acalmando-se aos poucos, levantando a cabeça lentamente, para olhá-lo nos olhos.
—Harry eu...-Foi silenciada com o dedo dele sobre seus lábios.
—Não fala nada!-Sussurrou aproximando seu rosto lentamente.
Encostou seus lábios levemente aos dela. Sentia o corpo e os lábios de Hermione tremerem. Harry começou a beijá-la levemente, fazendo com que ela correspondesse com cada beijo que ele lhe dava. Então um beijo calmo e intenso teve inicio. Ele a puxou pela cintura, colando seu corpo ao dela. Hermione suspirou enquanto as mãos dele deslizavam por suas costas. Não podia acreditar que aquilo finalmente estava acontecendo. As bocas descolaram-se. Harry permanecia de olhos fechados, assim como ela. Ele lhe acariciava a face:
—Gina!-Murmurou aproximando-se para mais um beijo.
Hermione sentiu seu sangue gelar. Antes mesmo que ele se aproximasse o empurrou. Harry então abriu os olhos e a olhou pasmado. As lágrimas mais uma vez percorreram a face dela.
—Hermione!-Sibilou ela entre dentes antes de aparatar.
Harry ainda permanecia imóvel. Passou a mão na face. O que tinha feito? Que idiotice fora aquela que acabara de cometer?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Desculpem a demora do post. Ta ai o capítulo. O primeiro beijo deles. Q lindo! E o Harry ainda dá uma burrada dessas. Fala sério!
Bom, agora comentem q o próximo post chega.
Jessi já te adicionei no msn pra pegar a capa o.k?!
Até o próximo post.
*BYE*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!