Capitulo 3 – O Risco seria a M
Capitulo 3 – O Risco seria a Maior diversão
Harry já estava ficando impaciente, com os olhares tensos de Hermione.
- Mione é impressão minha, ou você está esperando alguma coisa acontecer?
- nada Harry... Apenas estou esperando uma correspondência.
Os olhares de ambos se cruzaram, mas antes que ele pudesse abrir a boca pra fazer mais perguntas, foi interrompido por uma pequena distração ruiva, muito aborrecida.
- sabe Harry, quando resolver brigar com Rony me avise com antecedência assim tratarei de ficar longe dele ok! Ele está insuportável já que não quer falar com você, e acha que Mione não o compreende. – Diz uma furiosa Gina Weasley.
- ele está sendo infantil como sempre, Gina, não podemos, fazer nada por ele. –Mione interrompe as reclamações da ruiva calmamente.
- ah isso me lembra que ele reclamou de que você sempre... – Mas o que Gina ia dizer ficou guardado, pois Hermione levantou-se e saiu em direção ao dormitório feminino, antes de Gina poder terminar a frase, deixando a caçula dos weasley confusa.
- disse algo errado? Perguntou Gina.
- não Gina, a Mione está estranha desde cedo e parece que está esperando uma carta, deve ter visto alguma coruja ir, em direção do dormitório – Justificou Harry.
- mas porque a coruja não veio até aqui? E de quem é a carta que ela espera?
- Não deu tempo de descobrir.
Hermione correu o máximo que pode ao encontro do pequeno vulto negro quando o viu ir, em direção ao seu quarto. Não queria que Harry e nem Gina vissem Andrus, eles talvez não soubessem, ou seria melhor dizer não ligassem a coruja ao dono imediatamente, mas era melhor não arriscar, ao chegar ao quarto, o vê pousado em sua cama.
- Às vezes acho que você me entende mais do que muitas pessoas, Andrus... – Hermione solta o pergaminho, mas antes de lê-lo, conjura água é um biscoito que entrega a Andrus fazendo leves carinhos na plumagem negra da coruja, que se deixa acariciar por Mione, mas logo depois alça vôo em direção ao corujal.
Logo depois de ver a coruja partir, mione senta-se para ler a carta de Sirius.
Um pouco (bem pouco por sinal) da preocupação de Hermione sumiu ao ler a carta, afinal Sirius tinha razão, eles tinham Dumbledore, como fora se esquecer disso? Mas o alivio foi substituído por outra preocupação: Por sua causa Sirius iria se expor e ficar ainda mais perto do castelo (Ta certo que a causa era o Harry mas na cabeça dela, ela tinha uma grande participação nisto).
Hermione ficou pensando em algo para evitar isso, mas pelo que conhecia de Sirius o risco seria a maior diversão, para ele o que importava era estar perto pra ajudar o afilhado. Agora o que restava era pensar em um modo de fazê-lo ficar em segurança.
Como fora tola de achar que Sirius daria um conselho sensato para Harry e ficaria em segurança, ele até poderia dar o conselho, porém só ficaria tranqüilo ao ver Harry pessoalmente.
A mente sensata de Hermione, dizia que era absurdo, que ele corresse riscos desnecessários, mas no fundo (isso bem lá no fundo, pois ela nem admitiria pra si própria isso em voz alta) admirava a coragem e o modo livre de ser de Sirius, e ela nem o conhecia direito, porém o achava dono de um espírito livre e dono de si, completamente à vontade com o que era e com o que desejava, ele era livre! Ao contrario dela que vivia domando seus instintos libertários e se controlando afinal ela tinha que ser sensata, era difícil estar em um mundo que não era totalmente seu, e ela se esforçava muito para provar até mesmo pra ela que ela merecia este mundo, sempre fora cobrada pra ser perfeita, e aprenderá que era mais fácil seguir as regras do que quebra-la, mas ao ver de Hermione Sirius era um homem, não somente de quebrar regras ele assim como ela era uma pessoa de fazer as regras, e isso ela admirava muito nele.
Levantou-se mais conformada, afinal nada que fizesse mudaria os atos dele.
Ficaria de olho em Harry, e tentaria faze-lo reatar a amizade com rony.
E já que não avia como remediar a situação acharia um modo de proteger “um pouco” Sirius, achando um lugar “seguro” para ele.
Hermione foi para a biblioteca com uma idéia em mente.
Harry estava sentado com Neville e Gina, quando viu Hermione descer correndo a escadaria.
- mione!
Ela parou e olhou na direção deles.
- fala Harry! Eu estou com muita pressa, vou à biblioteca.
- sabia que hoje é sábado e que você terminou todos os deveres?
- claro!
- então o que é? Outro projeto FALE?
- não o assunto é pessoal, apesar de que o FALE também o é. Eu acho que achei uma solução! Tchau Harry!
E antes que alguém falasse algo mione saiu pelo buraco do retrato, deixando todos curiosos.
- a minha impressão, Harry é que mione enlouqueceu de vez. – disse uma sorridente Gina.
- que isso Gina, ela deve estar pesquisando algo pra salvar mais uma vez pele de Harry.
- sinceramente Neville, sua opinião sobre este fato não vale, você sempre defende o mione.
Ao ouvir Gina dizer isso Neville ficou vermelho e Harry esqueceu seus problemas quando os três começaram a rir.
Fim do capitulo Três
Vivian Drecco® - Antes do Véu. – 2006
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!