Início
Severus Snape tinha 17 anos, era magro, alto, tinha cabelos compridos e ensebados, olhos pretos e penetrantes; estava no 7º ano em Hogwarts.
Ele era inteligente, um dos melhores do colégio, mas não melhor do que James Potter.
Severus odiava James e todos os amigos dele, os marotos!
- Ora, ora... Olha quem está aqui! Almofadinhas! ... - disse James Potter
- Nosso querido amigo... Ranhoso, cumprimente ele Pontas!...- disse Sirius com um sorriso no rosto.
James se preparava para enfeitiçar Severus, quando a viu... Lily Evans, uma menina muito bonita, tinha cabelos ruivos e olhos extremamente verdes, ela lançou um olhar de desprezo a James Potter e continuou caminhando rumo à biblioteca, Severus aproveitou a distração e saiu de perto dos marotos.
Ele correu o mais rápido que pôde não porque estava com medo do imbecil do Potter e seus amigos, mas sim pelo o que estava acontecendo com ele, isso não poderia acontecer, pelo menos não com ele... Severus Prince Snape.
- Severus!... - chamou Narcisa.
Narcisa era loura, alta e magra, e até seria bonita se não fosse sua cara (carrega no rosto uma expressão que sugere que está sentindo um mau cheiro).
- Oi Narcisa. – disse Severus.
- Você está pálido... Aconteceu alguma coisa? – perguntou Narcisa olhando-o desconfiada.
- Errr... Acabei de encontrar os marotos e você sabe é sempre desagradável encontrá-los disse Severus sentindo seu rosto corar levemente.
“Gárgulas Galopantes!!! O que está acontecendo comigo? ... Por Merlin! Não pode ser verdade... Eu já desconfiava disso algum tempo, mas agora... Agora está cada vez mais claro!”
- Aqueles idiotas, em pensar que Sirius é meu parente ele nem honra o sangue da nossa família, nem parece ser sangue puro, você não acha Severus?
- SEVERUS! – vociferou Narcisa.
- Quer me dizer o que está acontecendo com você?
- Nem prestou atenção no que falei.
- Estou cansado... Outra hora conversamos. – Severus não sabia o que fazer; só o que sabia era que precisava ficar só, então decidiu ir para a sala comunal da sonserina.
...
- Olha como ela é linda! – disse James.
- Pára de babar pontas – disse Sirius, Remus e Peter riram, James fingiu que não escutou.
- Bom dia! – disse Slughorn animadamente.
Horácio Slughorn era o professor de poções e chefe da casa Sonserina.
- Hoje vamos preparar a poção Felix Felicis, essa poção pode ser considerada como sorte líquida, ela te deixa sortudo. – Abram os livros na página 37, e boa sorte na poção.
Slughorn caminhava lentamente entre os alunos analisando as poções que estavam sendo feitas, quando ele passou a frente do caldeirão de Lily abriu um largo sorriso.
A poção dela tinha cor de ouro derretido, e grandes gotas estavam pulando como peixes dourados sobre a superfície, mas nenhuma gota caia.
- Por Merlin! – exclamou Slughorn.
- Excelente senhorita Evans, Excelente! – Slughorn sorriu... – Sem dúvida alguma a melhor. Dez pontos para Grifinória!
- Por falar melhor aluno... Alguém sabe por que Snape não veio à aula? - perguntou Slughorn
- Ele não se sente bem – respondeu Narcisa secamente.
“Será que ele desistiu e está com medo de nos contar?
Não! Severus não seria tolo o bastante”.
- Ah, finalmente a aula acabou, estou cansada e tenho muitos deveres para fazer – disse Lily sentando numa aconchegante poltrona no salão comunal da Grifinória.
- Nem me fale em dever... Eu estou quase ficando louca! – disse Mariane.
Mariane era alta, magra, cabelos extremamente lisos, olhos castanhos, pele branca... Ela foi a primeira e única amiga que Lily Evans fez em Hogwarts, Lily sempre andava com outras meninas, mas a única que ela realmente confiava era Mariane Kuasne.
- Lily! – disse Mariane de repente. – Porque você não dá uma chance ao Potter?
James Potter era jogador do time de quadribol da Grifinória, estava sempre com Sirus Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew.
Os quatros sempre aprontavam muitas confusões, mas a principal diversão deles sempre fora atormentar a vida de Severus Snape, “carinhosamente” chamado por eles de Ranhoso.
James sempre foi apaixonado por Lily, ela era a tradução da perfeição na opinião dele, mas ela não achava o mesmo dele.
- Ele é muito convencido Mari! – disse Lily
- Não Lily, ele era muito convencido, mas agora é diferente, ele mudou.
- É eu sei, mas hoje ele quase azarou o Snape- retrucou Lily.
- Ora se ele não fizesse isso o Snape faria, você tem que admitir, ele não é mais o arrogante que era, eu ainda vejo ele e os outros amigos deles zoando por aí, mas não sendo imbecis como antes. – disse Mariane sinceramente.
Lily não sabia o que dizer, mas a verdade é que Mariane estava certa, James havia mudado e ela sabia que essa mudança era por causa dela... Esse era o último ano que estariam em Hogwarts, era a última chance de ficarem juntos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!