Relembrando O Passado
Capítulo 1 - Relembrando O Passado
Era mais um dia de verão como outro qualquer na Rua dos Alfeneiros, e era hora dos moradores de lá almoçarem. Na casa onde se lia nº 4, a família Dursley estava um tanto nervosa. Harry Potter, um bruxo de dezesseis anos, morava na casa dos tios desde de quando tinha um ano de idade. Os pais de Harry, Tiago e Lílian, tinham sido assassinados por um terrível bruxo, Lord Voldemort. Mas na hora que o assassino tentou matar o bebê Potter, o feitiço virou contra o feiticeiro, e a maldição apesar de não ter matado Voldemort, o destruiu.
Harry cresceu e após dez anos de sofrimento nas mãos dos tios e do primo mimado Duda, descobriu que era um bruxo. Ele descobriu que no mundo da magia era famoso, mas por nem se lembrar do que tinha ocorrido na noite a qual seus pais morreram, nunca se sentiu especial.
Harry estava se preparando para começar seu o sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele estava esperando o resultado dos N.O.M.s (Níveis Ordinários de Magia), exames que os alunos da escola faziam no final do quinto ano. Ao se lembrar de seu último ano em Hogwarts, o estômago de Harry se embrulhava. O padrinho dele, Sirius Black, havia morrido, por causa de Harry e sua mania de "bancar o herói". No fundo, ele sabia que não era culpado, mas a sensação de mal-estar não passava. Sirius tinha morrido pois uma seguidora de Lord Voldemort havia matado-o. Nada mais. Mas, o estômago de Harry se embrulhava mais ainda quando ele se lembrava de Lord Voldemort. O bruxo voltara ao seu corpo tão forte quanto havia sido na época que matara os pais de Harry, e segundo uma profecia, só Harry poderia matar Voldemort, mas Voldemort deveria matar Harry também.
A campainha tocou. Tia Petúnia, irmã de Lílian (mãe de Harry), arregalou os olhos. Tio Válter ficou vermelho. Duda se afundou no sofá. Harry abriu um sorriso e se dirigiu à porta. Ao abri-la, viu rostos familiares e muito bem-vindos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!