Namoro ou Amizade?
Capítulo 3 - Namoro Ou Amizade?
As palavras seguintes de Rony pareceram levar uma eternidade para fazer efeito em Harry.
- Ela gosta de você, Harry. Foi isso que ela respondeu. O que você vai fazer agora?
- Ahn...? - Harry estava desnorteado. Era como se alguém tivesse esbofeteado sua cara. Hermione gostava dele. Mas ele não gostava dela. Gostava? Sentimentos e emoções explodiam dentro dele, Harry se complicava mais e mais na tentativa de descobrir o que sentia por Mione. - Tomar um copo de Coca-Cola... É... acho que é isso que eu vou fazer... - respondeu Harry, ainda meio tonto. Rony soltou um olhar desconfiado. Harry sentiu o rosto queimando. Como aquilo poderia estar acontecendo? Harry, Rony e Mione eram grandes amigos, o que aconteceria se Harry cedesse aos encantos da garota?
- Não, você não vai. Eu preciso conversar com você, Harry. - disse Rony, colocando-se entre Harry e a porta. Ele falava em tom agressivo. - Eu amo a Hermione. Não posso fazer nada para mudar isso.
- Rony, eu... eu não sei o que falar, eu não sei o que fazer! Eu sei que você gosta da Mione, eu sei que ela gosta de mim, mas eu não sei o que eu sinto por ela!
- Eu sou melhor para ela, Harry! - os olhos e o rosto de Rony estavam vermelhos. Ele tremia e soluçava. Harry olhava para aqueles olhos cheios de tristeza e desespero, e sentia que havia algo faltando, dentro de seu peito. Seu coração parecia estar sendo amarrado, começou a ficar com falta de ar. Ele amava Mione. Mas como dizer isso ao amigo?
- Rony... eu preciso falar com a Hermione. - disse finalmente, sem encarar o outro.
- Mas você ainda não acabou de falar comigo. - Rony começou a enxugar as lágrimas, decidido a não chorar mais. Ele encarou Harry. Aqueles olhos verdes, tão meigos, como Gina não parara de comentar no começo das férias inteiras, exaustivamente. - Harry, você é meu melhor amigo.
- E você é o meu. - disse Harry, ousando abrir um pequeno sorriso. Ao ver que Rony não respondeu ao sorrisinho, ficou sério novamente. Pigarreou e continuou: - Tem que haver um jeito de decidirmos isso sem prejudicar a nossa amizade, Rony.
- Não, não tem. - Harry baixou a cabeça. Sabia que Rony não diria uma coisa dessas se não fosse verdade. - Harry, você tem que me responder uma coisa.
- Diga.
- Mas você tem que responder sinceramente. - continuou Rony. Harry levantou a cabeça e percebeu que, a partir daquele dia, muitas coisas mudariam.
- Pode falar. - respondeu Harry, baixando a cabeça de novo.
- Se você tivesse que escolher entre ser meu amigo e namorar a Hermione... o que você escolheria? - perguntou Rony, a voz falhando. Harry, mais uma vez, levantou a cabeça.
- Rony, esse tipo de escolha... - parou de falar, afinal nem sabia o que falar.
- Harry... você vai ter que escolher. Namoro ou amizade?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!