Quadros e Relíquias



Cap 11.: Quadros e Relíquias

“Queridos Harry, Rony e Mione,
Comigo está tudo bem. Tenho novidades!
Como McGonagall é diretora agora, Hagrid é o novo diretor da Grifinória. Ele está muito preocupado com o novo cargo, mas tenho dado umas dicas a ele.
Temos dois professores novos: Srta. Poxymilham é professora de poções. Ela é uma veela, e parece que faz “poções do amor” para os garotos daqui, pelo menos é o que dizem. Sr. Tribiot nos dá Defesa Contra as Artes das Trevas, veremos quanto tempo esse dura.
McGonagall anda perguntando muito sobre vocês. Inventei que viajaram com os pais de Mione, e que os tais aviões deram problema, por isso ainda não chegaram, mas a mentira não vai poder durar muito tempo, pois ela já está querendo escrever para papai e mamãe.
Pode ter sido distração minha, mas acho que Malfoy não voltou para a escola este ano, e Crabbe e Goyle estão mais desnorteados que nunca.
Ah, Harry acho que fiquei com seu cargo! Não é certeza, mas como o torneio de quadribol já irá começar, o time precisa de um capitão. E o time anda dizendo que sou a mais qualificada.
Também estou com saudades de todos.
Sei que não poderão escrever sempre, mas espero que estejam no caminho certo.”
Gina

A carta de Gina chegou logo no dia seguinte, quando os garotos já estavam em uma cidade vizinha a Godric’s Hollow, onde pararam para passar a noite. Estavam meio sem rumo, mas esperavam conseguir alguma pista em qualquer coisa, e foi quando menos esperavam que essa dica chegou. Estavam sentados no hall de um pequeno hotel da cidade, conversando quando Hermione notou sob algumas revistas que se encontravam numa mesinha de centro, um exemplar do Profeta Diário, então a garota o puxou e observou uma foto no rodapé da primeira página, com uma legenda que dizia:
“Exposição de quadros e relíquias mágicas” – pág 7.
Mione arregalou os olhos e exclamou empolgada:
-Olhem! Vejam essa foto! Vejam!- jogou o jornal no colo de Harry.
-O que tem de mais em pessoas assistirem a uma exposição de quadros? – perguntou Harry confuso e Rony concordou.
-Não estou falando da exposição! Olhem essa FOTO, não reconhecem essas pessoas? – Hermione apontava frenética para duas cabecinhas que pareciam conversar ao fundo do salão, enquanto todas as outras tiravam fotos. – Sabem quem é este daqui?
-O ministro da magia? – perguntou Rony ainda sem entender.
-Não Rony! É Lucio Malfoy! Não reconhece essa cabeleira loira?
-E o que tem de mal em Lucio assistir a uma exposição?
-É claro! Lucio estava em Azcaban! É a cara do Profeta não ter publicado essa notícia!
-É Harry! E veja quem está com ele! Posso estar enganada, mas tenho praticamente certeza que é Belatrix Lestrange. – disse Hermione ignorando a fala de Rony.
Harry folheou o jornal rapidamente para chegar a página 7, e então leu em voz alta:
-“Uma bela exposição está acontecendo na cidade de Fandrice. Centenas de famílias e escolas bruxas enviaram os quadros e objetos preciosos que possuíam para que fosse possível sua realização. Desde a última semana o evento vem atraindo milhares de bruxos de todo o país, se você ainda não visitou, não perca esse fim de semana pois serão os últimos dias.” Logo abaixo seguia-se um mapa explicando como chegar a cidade.
-Já sabemos para onde iremos amanhã! – exclamou Harry.
-O que Malfoy faria em uma exposição de quadros? – indagou Hermione intrigada.
-Com certeza não foi pra admirar as obras. – respondeu Rony. – Talvez esteja querendo roubar alguma delas!!!
-Não acho que seja isso. Lúcio acabou de sair de Azkaban, ou melhor, ele e Belatrix fugiram de azkaban, não se exporiam tanto por uma simples peça, não Lúcio Malfoy...
-Por isso estaremos indo até lá, para descobrir o mais rápido possível.
-Harry, lembra do que Gina disse? Draco não voltou a Hogwarts. Acha que isso tem alguma importância?
-Talvez... Quer dizer, é claro que é um problema não sabermos onde ele pode estar. Mas depois de tudo o que aconteceu, não me passou pela cabeça que ele voltaria, não acham?
-E Snape? Onde será que meteu seu nariz torto nos últimos meses?
-Longe provavelmente. É um covarde, mata a única pessoa que confiava nele e depois desaparece. – bravejou Rony.
-E o que você esperava? Que ele matasse Dumbledore e depois ficasse parado esperando o ministro para um chá de beterraba? – respondeu Hermione brincando. – Acho que vou dormir. Boa noite. – Mione bocejou, e então se dirigiu em direção as escadas que levariam ao seu quarto.
-Melhor irmos nos deitar também, teremos que partir cedo amanhã, Fandrice não é nada perto.
E assim subiram para seus quartos também, com a imagem daquela foto permanente em suas mentes. Sabiam exatamente onde estariam no dia seguinte, mas não o que fariam quando lá chegar.

~~*~~

NA/: Comenta vai?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.