O casamento
O dia seguinte à chegada de Harry, foi muito conturbado, todos estiveram ocupados o dia todo, inclusive os garotos, com os preparativos para a festa de casamento que ocorreria no próximo dia. Como se não bastasse a correria, Fleur tinha ataques de choro de hora em hora, muitas vezes acompanhada de Sra. Weasley (“Oh! Meu filhinho vai se casar...”). Os garotos ficaram encarregados de exterminar alguns duendes e cortar a grama do jardim d’A Toca, onde seria realizada a cerimônia.
Finalmente chegara o dia do casamento, Sra. Weasley acordou todos bem cedinho, mesmo o casamento sendo apenas no fim da tarde. Os pais e a irmã de Fleur chegaram por volta das quatro horas, acompanhados de alguns parentes.
As garotas, depois de ajudarem Molly com os últimos preparativos, haviam passado o resto do dia trancadas no quarto de Gina se aprontando para a festa. Harry e Rony não entendiam o porque de tanta demora, começaram a se arrumar vinte minutos antes da festa, e já estavam prontos.
Hoje já não haviam tantos choros, somente gritos da Sra. Weasley quando encontrou Fred e Jorge cochichando algo sobre “Diabretes Weasley”.
- Se vocês estragarem o casamento de seu irmão, vocês vão ver só... Ah se vão... Despeçam-se daquela loja. Diabretes... Onde é que já se viu?
Chegada a hora da grande festa, finalmente Gina, Hermione e Gabriele desceram do quarto. O vestido de Gina e Gabriele eram iguais, já que eram as damas de honra, longos vestidos lilás com um grande laço nas costas, e possuía um leve brilho que, ao vê-las, Harry teve certeza que era fruto de um feitiço. Ele nunca havia visto Gina tão bonita antes, com seus cabelos vermelhos lindamente presos. Teve a impressão de que Rony sentia o mesmo por Hermione, pois ao vê-la sua boca se abriu. Mione usava um vestido cor-de-rosa que caia até seus pés, combinando com as flores presas em seus cabelos que estavam arrumados maravilhosamente.
- Todos lá pra fora meninos, Fleur está pronta e o casamento vai começar.- Chamou o Sr. Weasley.
Todos estavam reunidos no jardim. A decoração era feita de flores roxas e brancas, havia duas colunas de cadeiras, entre as quais havia um caminho por onde Fleur passaria para encontrar Gui, que já esperava ansioso por sua noiva na parte mais florida do jardim, o qual pareceu a Harry um pequeno altar bruxo. Ao lado de Gui, havia um mago de vestes muito azuis e um longo chapéu pontudo, e sobre suas cabeças flutuavam algumas velas acesas.
Harry, e Hermione estavam sentados juntos a família Weasley, ao lado esquerdo do altar. Gina não estava reunida a eles, pois entraria com Gabriele e Fleur a qualquer momento. Harry reparou que Rony estava com um conhecido tom avermelhado; e ao perguntar o que estava havendo o garoto murmurou a palavra “Veelas” lançando um olhar as primas e amigas de Fleur sentadas do outro lado do jardim.
-Você não parece nada bem Ronald! O que houve? – Indagou Hermione colocando levemente sua mão em cima da do amigo. – Ficou gelado de repente!
Rony ficou com as orelhas ainda mais vermelhas que antes e respondeu desconcertado:
-Fome só estou... Digo... Só estou com fome!
-Olhem meninos, ela não está linda? – Choramingou a Sra. Weasley.
Gina estava entrando junto a Gabriele, para Harry seu vestido lilás parecia estranhamente melhor nela do que na irmã de Fleur. Logo atrás das meninas surge Fleur voando num filhote de Hipogrifo. Seu longo vestido branco tinha uma calda ainda maior, que era trazida por fadinhas vestidas de roxo. Enquanto se aproximava, muitos leprechaums jogavam, em vez de moedas de ouro, margaridas brancas. As duas daminhas já estavam posicionadas à frente quando a noiva chegou. Gui fez uma reverencia ao Hipogrifo e este se abaixou para que Fleur descesse.
-Gabrrriele está linde nom? – disse Fleur emocionada.
-As duas estão! – respondeu Gui animado.
O mago se aproximou dos dois com a varinha nas mãos.
-Este é um mago da ordem de Merlim, acho que os trouxas chamam de pradi, não é Harry?! – disse Rony.
A cerimônia foi muito bonita, para Harry bem incomum, as alianças haviam saído como fios de ouro da ponta da varinha do mago e entrelaçado os dedos dos noivos.
A festa, Harry já não estranhou muito, pois já estivera em algumas parecidas. Ele ainda não havia tido tempo para falar com Gina, pois estivera ocupado nesses últimos dias, mas agora que não estava nenhum pouco atarefado, decidiu que essa seria a hora certa. Avistou a garota perto da mesa do bolo conversando com Tonks, cujo os cabelos estavam de um tom laranja incrivelmente parecidos com os de Gina. Enquanto se aproximava Harry reparou que numa mesa próxima Sr. Weasley cumprimentava seu filho e a noiva alegremente e distraído topou com Fred e Jorge muito risonhos e demasiadamente apressados.
-Olá! – Disse Harry às costas de Gina.
-Oi! – Respondeu – Como você está?
Ouviu-se um grito seguido de risadas e uma voz conhecida:
-Percy meu filho, o que esta havendo com você? Ah se eu pego o culpado por isso... Ou melhor, os culpados... FRED E JORGE WEASLEY VENHAM AQUI AGORA MESMO!!! – Chamou aos berros uma senhora Weasley extremamente zangada.
Rony que estava por perto da cena correu para um canto onde sabia que os gêmeos estavam escondidos:
-É simplesmente genial! O que era aquilo?
-Diabretes Weasley... – disse Fred.
-Criados e adestrados por nós. – Completou Jorge. – Vieram da Tailândia.
-São conhecidos por serem os mais irritantes.
Nesse momento Sra. Weasley estava tentando tirar o diabrete das calças do filho, em meio aos risos que não cessavam.
Harry virou-se para continuar sua conversa com Gina, mas foi impossível, pois estavam em meio a um tremendo alvoroço, e logo depois fora a hora de cortar o bolo. Assim ele percebeu que teria de adiar mais um pouco sua conversa com a menina.
~~*~~
NA:/ Pessoaal!!! Comentem por favoor... Já estamos ficando desanimadas com a fic. Ñ temos incentivo para continuar a escrever, pq tivemos apenas 2 comentários até agora. Critiquem, xinguem, falem mal mas comentem, por Merlim!!! Temos ótimas idéias para o desenrolar da história, + só vamos conseguir escrever se soubermos q alguém estará lendo.
Obrigada a todos q estiverem lendo.
Bjs
Di Diggory e Mah Granger*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!