Velhos amigos
29o capitulo - Velhos amigos
Gina se olhou no espelho, demorando mais que o necessário. Alguma coisa em seu rosto não a estava agradando. Passou um pouco da sombra verde água. Ela escutou o barulho do zíper da bota de Breen, que estava se arrumando.
-Você já decidiu para quem torcer? - Breen perguntou - Eu vou para Sonserina de qualquer forma - ela deu um sorriso.
-Claro que sim - Gina falou distraída enquanto atravessava o quarto em direção ao banheiro - Vai é ficar torcendo pro Craig - ela deu uma leve batida na porta do banheiro - Raelen sai logo daí.
-Você sabe que sim - Breen respondeu enquanto fazia uma trança no cabelo - Eu vou estar lá com meus gritos.
-Go Craig! Go! Go! - Gina cantou, fazendo as duas rirem.
Depois abriu o guarda-roupa e pegou a novíssima calça jeans azul clara. Raelen saiu do banheiro penteando o cabelo.
-Estou pensando em cortar - Raelen falou enquanto dava uma boa olhada no espelho de corpo inteiro que tinham colocado no quarto - Estou em dúvida com meu cabelo - suspirou - Não sei não.
-Seu cabelo é tão lindo - Gina falou, fechando o zíper da calça. Depois pegou sua bolsa preta, a mesma que Draco tinha lhe dado de Natal - E você pode fazer o que quiser com ele, enrolar, deixar liso...Já o meu, os feitiços não duram uma noite inteira de jeito nenhum.
-É liso de doer - Breen riu.
-Vocês acham que curto fica muito Vadia Parkinson? - Raelen perguntava quando foi interrompida.
A porta foi aberta abruptamente e as três olharam surpresas. Barb entrou no quarto aos prantos, o cabelo loiro estava desarrumado e os olhos vermelhos. Ela se jogou na cama e começou a soluçar alto.
-Barb! - Rys gritou enquanto entrava no quarto - Não chora por ele. O Colin não presta, não chora.
-Me deixa em paz! - Barb murmurou, a cabeça enterrada no travesseiro - Não acredito que ele fez isso comigo.
Gina abriu a boca e olhou Breen e Raelen. Ela tinha entendido alguma coisa errada? Sorriu maldosamente, era bom demais para ser verdade.
-Meninas - falou enquanto rumava para a porta - Vamos ver o jogo, porque o meu dia definitivamente está ganho.
Barb tirou a cabeça do travesseiro e lançou um olhar assassino para Gina. Já ela, olhou para Barb de um jeito superior que só ela sabia fazer e sorriu. Você pode achar que não, mas um dia você consegue o que quer.
Mesmo que não seja do jeito que você quer.
-Decidiu o time? - Raelen perguntou.
-Sonserina! - respondeu decidida.
***
Draco olhou nervoso pela cortina. Podia ver as torcidas gritando animadamente. Seu estômago deu uma desconfortável volta. Ele não estava nervoso pelo jogo em si. Mas sim pelo que ele representava.
Um último jogo de quadribol oficial em Hogwarts. Era seu último ano, era a final do campeonato de casas.
-As meninas acabaram de chegar - Kye falou enquanto passava um binóculo pra ele - Ali na terceira fileira, perto da arquibancada dos professores.
-Quem é que está narrando? - Ford pegou enquanto tirava o binóculo das mãos de Draco - Espero que não seja um idiota.
-É um lufa-lufa - Craig explicou - Acho que é por ser jogo Sonserina contra Corvinal. Então tem que ser outra casa.
-Me da isso daqui - Draco puxou o binóculo de Ford e começou a olhar para a arquibancada - Mas que surpresa! - falou - Tem grifinório na área.
-Quem é? - Kye perguntou ansioso. Isso sim era inédito.
-As três meninas é claro - Ford falou.
-Não quis falar delas - Draco disse, sem desviar o olhar - O idiota da fotografia está andando nesse momento em direção a Weasley - ele riu maldoso - Aposto como vai levar um fora daqueles.
Mas nada disso aconteceu. Gina sorriu e deu lugar para Colin. Ele ficou sem entender nada. Craig o chamou.
O jogo ia começar.
***
-Porque é que você veio pra cá? - Gina perguntou - Não sabia que tinha começado a gostar da Sonserina.
-E você sabe que eu não gosto - ele riu - Mas eu precisava realmente falar com você Gina. Será que você vai me escutar sem me expulsar primeiro?
-Você pode falar hoje - ela tirou um binóculo da bolsa e viu quando o time da Sonserina entrou em campo - Mas só porque estou sabendo que você deu um pé na vadia da Barb.
-É sobre isso mesmo - Colin ficou em silêncio por um momento - Eu queria pedir desculpas para você Gina. Por todas aquelas minhas idiotices sabe? Por não ter escutado você quando tentou me alertar.
-O que foi que ela fez? - Gina deixou o binóculo de lado e o encarou.
-Acho que ela foi ela mesma - Colin deu de ombros - Depois não tinha mais como esconder e eu vi o quão fútil ela é. Sempre preocupada em quem está com quem e sempre lendo aquelas revistas idiotas.
-Eu odeio aquelas revistas - Gina murmurou.
A verdade é que ela odiava o que as revistas falavam dela.
-E quando você sai na página principal ela sempre surta sabe? - Colin deu uma risadinha - Eu só cansei.
-Eu imaginei que isso fosse acontecer cedo ou tarde - Gina colocou os óculos de sol novos - E aconteceu.
-Então nós somos amigos Gina? - ele perguntou.
-Faz assim Colin - ela o olhou - Conversamos quando o jogo acabar, tudo bem?
-Pode ser - ele levantou e sorriu pra ela, o cabelo meio comprido caindo no olho de um jeito parecido com Draco - Até depois.
-Até - ela respondeu e voltou toda sua concentração para o jogo.
***
Já passava das onze da manhã quando Draco finalmente avistou o pomo. Ele parecia se esconder entre os intensos raios de sol. Ele olhou para todos os lugares e a única coisa que viu foi Ford brigando com alguém.
O apanhador da Corvinal estava longe dele, entretido com outra coisa. Draco desejou profundamente poder fumar um pouco. O suor de seu rosto caia, o cabelo também parecia úmido. Em câmera lente ele olhou Gina, os olhos verdes dela pareciam mais claros, quase transparentes, de onde estava.
Ela sorriu pra ele, mordendo o lábio. Pela primeira vez ele realmente entendeu o que todo mundo viu nela. Não eram as roupas ou o novo jeito de agir. Era o jeito como ela olhava para as pessoas, como se estivesse excessivamente feliz, mas de um jeito meio deprimido. Um jeito que só ela entenderia.
Ele sorriu de volta. Lembrando de todos os momentos que tinham tido juntos. No quarto dele e no quarto dela. Os beijos. Não eram só de uma garota a mais, agora eram dela.
-Hei Draco! - Kye gritou e Draco se virou rapidamente.
O sol impediu um pouco sua visão, mas ele pode ver o apanhador da Corvinal voando até ele. Deu uma virada e esticou a mão. Fechando-a em torno do pomo.
Quando olhou novamente para Gina, ela estava rindo e abraçando Tryp. Breen e Raelen gritavam e batiam palmas. Era como se tivessem tirado o som do mundo, ele não podia ouvir nada. Só a risada dela.
A deliciosa risada dela.
***
-Foi um roubo! - Cailley exclamou quando se encontrou com os quatro que estavam acabando de sair das arquibancadas da Sonserina.
-Não foi justo - Candy reclamou enquanto abraçava Tryp - Vocês viram só o que o Draco fez?
-Eu vi - Raelen riu - Ficou olhando para nós um tempão, até o apanhador da Corvinal percebeu que ele estava perto do pomo e se mexer.
-Ele quis se mostrar - Gina falou - Como sempre. Quis ver o cara correndo até ele, para só depois pegar o pomo.
Ela não parecia impressionada com a vitória. Talvez pelo simples motivo de que já esperasse a vitória da Sonserina antes mesmo do jogo começar.
-Cara eu odeio gente me empurrando - Breen falou quando Beverly passou do lado dela, fazendo os ombros das duas chocaram propositalmente - Principalmente gente idiota e vadia.
-Vai se ferrar! - Beverly gritou, de uma distância mais que segura. Ela não era corajosa suficiente para brigar de perto.
Ou seja, era covarde.
-Vai você piranha - Breen respondeu e depois virou para as amigas - E então? O que nós vamos fazer agora?
-Eles devem estar saindo do vestiário - Tryp falou, abraçando Candy com força. Ele não conseguia evitar um sorriso enquanto via a cara emburrada dela - Vamos esperar por aqui e eles aparecem.
-É, precisamos comemorar - Breen falou.
-Provavelmente o Ford tem um estoque todo de bebidas só para vitória - Raelen falou sem conseguir evitar um sorriso de orgulho. Ela gostava de ser a garota do Ford, por mais que quase ninguém soubesse.
-Bem... - Gina olhou os amigos, pensativa. Avistou Colin não muito longe dali, esperando por ela - Fiquem aí, eu vou dar uma volta pela escola. Também tenho que ver umas coisas.
-Vamos estar no jardim provavelmente - Raelen falou quando ela começou a andar - Ou na sala do terceiro andar.
-Tudo bem - Gina gritou, sem se virar.
Tinha esperado quase um ano por aquilo. Com um sorriso de vitória caminhou decidida até Colin Creevey.
***
-O que será que esse cara tá querendo com a Gina? - Tryp perguntou para Candy enquanto a abraçava - Não é estranho?
-Ele terminou com a Barb - Breen explicou - Talvez ele esteja só tentando recuperar a amizade dela.
-Eu não gosto dele - Candy murmurou - Não gosto mesmo.
-Hei cara! - Ford apareceu no meio da multidão gritando, ainda com o uniforme e com um sorriso lindo no rosto - Ganhamos Tristan! - gritou.
Kye, Craig e Draco estavam logo atrás. Todos igualmente felizes com a grande vitória. Draco olhou instintivamente para o lado, procurando o sorriso da garota dos olhos claros. Gina não estava ali.
-Foi falar com o Colin - Cailley falou baixo, só para Draco escutar - Saiu agora mesmo na verdade.
-Como você sabe? - ele olhou surpreso pra ela.
Cailley podia não parecer, mas estava sempre ligada em tudo ao seu redor.
-Só me responde uma coisa - ela sorriu pra ele - Era para ela que você estava olhando segundos antes de pegar o pomo?
Draco olhou sério para Cailley, sem responder.
-Não sei do que você está falando - disse evasivo.
-Se você diz - Cailley deu de ombros e foi falar com Kye.
Draco ouviu Ford e Raelen falando sobre Gina e Colin. Parecia que os dois iam voltar aos velhos tempos. A Weasley e o idiota da fotografia.
-Isso não é legal - Raelen murmurou - E se ela resolver voltar com todos aqueles outros? E se ela não ficar mais por aqui?
-Você sabe que isso não vai acontecer - Ford respondeu seguro - A Gina agora é nossa amiga, não deles.
Será?
***
Gina e Colin andaram em silêncio até a Torre do Relógio, sentaram em um dos bancos que ficava no pequeno pátio que havia ali. Gina tirou um cigarro da bolsa e o acendeu, mas antes de guardar o maço olhou para Colin.
-Quer um? - perguntou.
-Eu não fumo - ele respondeu meio divertido. Era engraçado ver como Gina tinha realmente mudado - Mas e então?
-Sobre aquilo, não é? - ela perguntou. Dando uma longa tragada no cigarro - Você sabe que eu sempre fui sua amiga.
-Porque você estava tão brava afinal Gina? - ele conseguiu perguntar. Estava se atormentando com essa pergunta há meses.
-Porque vocês me esqueceram - ela suspirou. Parecia que toda a ferida estava se abrindo de novo - Você parou de falar comigo, eles também pararam...E eu voltei para Londres e me senti a garota mais sozinha do mundo.
-Nós tínhamos medo de você - ele falou, sem graça - Olha só pra você Gina! Não foi o dinheiro que fez isso...Você é isso agora.
-O que você quer dizer com isso Colin? - perguntou surpresa.
-Você sabe o que eu quero dizer - ele disse.
-Não sei - Gina falou séria - Me explica.
-Veja só pelo seu irmão. Ele tem tanto dinheiro como você, mas não age como se tivesse. Ele ainda fala besteiras e não sabe o que fazer numa festa como as que você vai todos os dias quando está em Londres. Você não. Quando você ficou rica todos nós percebemos que você nasceu para aquilo. Você nasceu para ser rica.
-Mas isso não explica o fato de vocês terem me abandonado - ela falou, mais uma vez soando mais magoada do que pretendia - Você realmente não entende, não é? Eu não me importo com o dinheiro e com as coisas.
-Mas você fez amigos - Colin falou - Você mal botou os pés na festa e fez amigos. Eu não estava, mas a Luna me contou. Talvez você não perceba Gina, mas é mais sofisticada do que imagina. Quando você anda ou fala...Tudo.
-Nós tomamos rumos separados - ela respondeu depois de um longo silêncio - Acho que foi isso, não é Colin?
-Eu sei que nós nunca mais seremos melhores amigos - ele respondeu - Você agora é amiga deles...Mas eu quero ser seu amigo Gina.
-Você é Colin - ela sorriu. Parecia prestes a chorar.
Os dois se abraçaram.
***
Draco posicionou Beverly na parede e começou a beija-la. Ela tinha insistido tanto que ele tinha acabado cedendo. Draco odiou o perfume excessivamente doce que ela emanava. Era estranho.
Ele ouviu uma risada conhecida e parou de beijar Beverly, afastando-a e olhando por todos os lados. Inspecionando o corredor. Decidiu que já estava cansado da garota e que iria embora.
-O que? - Beverly sussurrou e beijou o pescoço dele, tentando parecer ao menos sexy - Sabia que nós já perdemos o jantar?
-Então vai comer Beverly - ele disse rude e virou de costas pra ela. Aproveitando a chance que tinha de se livrar dela.
-Espera Draco - ela falou com um sorriso nervoso - Eu estava só brincando, não é? Vem aqui Draco.
-Me deixa - ele olhou pra ela. Sem nem saber porque tinha aceitado as investidas de Beverly - Eu preciso ir.
-Não Draco - ela implorou, segurando a mão dele.
Ele se livrou da mão dela e começou a andar com passos firmes pelo corredor. Sem nem mesmo se dar conta tinha passado o dia todo olhando pela escola, procurando por Gina. Misteriosamente ela tinha desaparecido assim que o jogo acabara. Quando chegou no saguão viu ela e Colin Creevey, os dois conversavam e pareciam grandes amigos na verdade. Ele não entendeu.
-Oi Weasley - disse quando já estava a poucos metros dela.
-Ah...Oi Malfoy - ela olhou surpresa pra ele, depois olhou Colin e sorriu pra ele - Nos falamos depois ta?
-Até mais - Colin sorriu e saiu. Não sem antes lançar um olhar desconfiado para Draco - E aí? Parabéns pela vitória Malfoy.
-Pois é - ele deu de ombros e esperou Colin ir embora. Então olhou Gina de um jeito inquisidor - E você e o Creevey? Melhores amigos de novo?
-Amigos só - ela deu um sorriso aliviado para ele. Um sorriso que tinha guardado o dia todo. Era bom voltar a falar com Colin, por mais que não fosse como antes - Ele e a Barb finalmente terminaram, então eu não vejo mais problemas nisso sabe? Não somos melhores amigos, mas talvez um dia voltemos a ser.
-Você parece feliz - ele observou quando ela deu mais um sorriso.
-Estou mesmo - ela suspirou - Ficamos o dia todo conversando - Gina olhou o relógio de pulso que tinha - Já são quase nove e meia, da para acreditar?
-É tarde mesmo - ele falou, dando uma olhada para a porta do salão principal - Todo mundo estava ficando preocupado com você.
-Perdi a noção da hora... - ela olhou para um ponto atrás de Draco e fixou o olhar - Quem é aquele? - sussurrou para ele.
Draco se virou no mesmo instante e viu Hunter andando até eles. Hunter era o goleiro do time da Sonserina. Gina o observou com atenção. Cabelos e olhos bem pretos, contrastando com a pele branca. Ele era bem bonito. Então porque ela tinha pensado na mesma hora que Draco era mais bonito?
-Hunter - Draco falou quando se virou pra ela, apresentando-o - Goleiro da Sonserina.
-E aí Malfoy? - Hunter o cumprimentou - Que jogo hein?
Na mesma hora Draco percebeu o que ele tinha ido fazer ali. Percebeu pelo jeito que os olhos dele brilharam quando pararam em Gina. Ele saberia reconhecer um olhar daqueles a quilômetros de distância.
-Não apresenta não? - Hunter perguntou com um sorriso cínico, olhando diretamente para Gina.
-Ah - Draco deu um falso sorriso - Essa é Gina Weasley - ele olhou para Gina - Esse é o Hunter.
-Olá Gina Weasley - Hunter deu um demorado beijo no rosto dela - Eu preciso dizer que você é a garota mais bonita da escola - disse e Gina deu uma risada para ele.
Draco espreitou os olhos e ficou observando.
-Parabéns pelo jogo - ela falou - Grande jogo.
-Obrigada - ele sorriu - Foi difícil mesmo.
-Escuta - Draco interrompeu a conversa - Nós temos que ir Weasley. A Breen está te esperando, pediu para eu te dar o recado.
-Então até mais Hunter - ela sorriu.
-Vejo você depois Gina - Hunter deu mais um beijo no rosto dela e foi embora.
-Ele é sempre assim? - ela perguntou ainda rindo enquanto seguia Draco - Quero dizer, todo feliz desse jeito?
-Mais ou menos - Draco respondeu incomodado. Não era uma pergunta que ele tinha gostado de responder - E vocês não precisavam flertar tão descaradamente sabe? - falou irritado.
-Mas nós não... - ela murmurou.
Só então se deu conta de onde tinha ido parar. Era a ala oeste da escola, aonde ninguém ia. As escadas para as casas ficavam exatamente no lado oposto. Ela ergueu o rosto e viu que Draco a encarava. Sentiu todo o corpo se arrepiar com a intensidade do olhar dele.
-É perigoso ficar aqui - ela falou - Se alguém nos pegar...
-Para de tentar fugir - ele falou enquanto a puxava pelos dois pulsos - Você sabe que absolutamente ninguém vem pra cá.
-O que você quer? - perguntou enquanto cruzava os braços na altura do peito - Você é tão estranho às vezes Malfoy.
-Digamos que nós dois somos - ele deu um sorriso pra ela.
Gina tentou sair, mas quando deu as costas ele a puxou rapidamente pelo pulso, fazendo-a ficar de frente pra ele. A respiração dela estava agitada, fazendo seu peito subir e descer rápido.
Os dois começaram a se beijar antes mesmo de conseguirem pensar em alguma coisa. Draco ficou infeliz ao perceber que tinha esperado por isso pelos dois últimos meses. Gina apertou as mãos nos ombros dele. Draco colocou a mão por dentro da blusa dela, fazendo as costas de Gina se arquearem.
Continuaram se beijando por um tempo indefinido. Um beijo sedento, ávido. Ela puxou o cabelo dele pra trás, como que instigando Draco a beija-la com mais e mais profundidade. Depois colocou as mãos por dentro da camisa dele, tocando seu peito. Eles pareciam não se importar com o lugar.
Não teriam parado se alguém não aparecesse naquele exato momento. A pessoa começou a bater os pés no chão e os dois se soltaram imediatamente, como se tivessem levado um choque.
Gina fechou os olhos por uns segundos e então encarou a pessoa. Era Pansy. Ela tinha um sorriso maldoso nos lábios, o cabelo loiro quase na altura dos ombros.
-Mas que desagradável surpresa - murmurou - Isso me faz pensar porque a uma semana não transamos Draco.
-O que você quer? - Draco perguntou casual, encostando a cabeça na parede fria. Gina estava parada com as costas duras, ouvindo cada segundo da conversa. Ele sabia disso - A Sonserina não fica pra cá.
-Digo a mesma coisa para você Malfoy - ela falou, os olhos brilhando como os de um gato - Mas você não perde tempo.
-O que quer dizer com isso? - ele ergueu uma sobrancelha e a encarou. Uma postura que adotava somente em momentos que se sentia sem saída.
-Você sabe exatamente o que eu quero dizer - ela deu dois passos para frente - Você estava com a Beverly há dois segundos atrás - Pansy riu com desdém para Gina - E então caiu de nível.
-Cala a boca Pansy - ele murmurou, o maxilar pulsando de raiva. Pansy sempre sabia como estragar tudo.
-O que Draco? - ela sorriu provocante pra ele - Eu só disse que quero ficar na fila, então assim que você acabar com a Weasley...Sabe onde me encontrar.
Ela deu mais uma olhada para Gina e então foi embora. Deixando Draco sem reação. Ele tocou o ombro de Gina, mas ela se afastou. Quando seus olhos se encontraram Draco perceber que ela estava rindo.
-Não se preocupe - ela deu mais um sorriso astuto pra ele - Nós dois sabemos que você nunca vai mudar - e então foi embora. Agora deixando Draco sozinho.
N/a - Demorei, mas foi duplo né? O próximo cap vai estar uma gracinha...Prometooo. Amei todos os comentários de vocês, e é por isso que estou tentando postar cada vez mais rápido. Se tiver bastante coment, posto antes do fim do mes tah??
Espero q gostem do cap, e obrigada por comentarem sempreee
beijinhusssssssssssssssssssssssssssssssssss
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!