Capítulo 3
Capítulo 3
O sol já ia alto e quente no horizonte quando a movimentação da Toca começou, era domingo e isso era sinal de todos os Weasley, Hermione e Harry em casa.
Enquanto as meninas ajudavam com os afazeres domésticos dois times de quadribol se formavam no jardim. Em qualquer canto da casa o assunto era o mesmo: Michelle Stenson. Gina, Hermione e a Srª Weasley falavam do mistério em torno da aurora, e no jardim, Fred, Jorge, Rony e Carlinhos não cansavam de exaltar sua beleza para Gui e Harry pasmados em como o assunto ainda estava redendo.
- Ok maninho, você até pode fingir que não a notou... – disse Jorge.
- Mas nós sabemos que no fundo você sabe que uma mulher como aquela... – disse Fred.
- ... é impossível de ser ignorada!! – completou os gêmeos fazendo os outros sorrirem.
- Eu não disse que ela não é bonita, eu só não estou com cabeça para pensar nisso agora. Não sei se vocês perceberam, mas estamos em GUERRA! – Gui responde displicentemente – Agora, quem não está gostando nada dessa história de Stª Stenson são as meninas.
- Por que? – perguntou uma incrédulo Rony.
- Simplesmente Roniquinho! – ele fez uma cara ao ouvir o famigerado apelido – Gina e Hermione estão preocupadas em perder o posto de namoradinhas para a nossa amiga. – Carlinhos estava se divertindo com as caras de Rony e Harry.
- Tudo bem a Gina sentir ciúmes do Harry, afinal eles são namorados, mas eu e a Mione não temos nada – Rony tentava a todo custo fingir que não entendeu a indireta dos irmãos e a discussão a respeito do suposto ciúmes de Hermione durou boa parte da manhã.
Molly estava preparando o almoço quando ouviu três estampidos na porta da cozinha e logo reconheceu seus convidados. Do lado de fora estavam Lupin, Tonks e Stenson.
- Entrem meus queridos! – Molly os convidou para entrar dando um caloroso abraço em cada um. – E Sirius? Não veio.
- Não pode vir Molly, está resolvendo alguns problemas para a Ordem. – respondeu Lupin.
- Srª. Weasley não queremos incomodar! – Michelle estava visivelmente constrangida.
- Que isso minha querida, não é incômodo algum. – Respondeu com gentileza – Remo, por que não leva as moças lá para fora, os meninos estão jogando quadribol e Gina e Mione estão assistindo.
- Claro Molly! – ele assentiu conduzindo as moças para fora.
Nesses 25 anos de vida, Michelle só havia se sentido realmente em casa em apenas um lugar, esse mesmo lugar que se tornou palco de suas piores lembranças. Onde todas as noites aparecia em seus pesadelos ouvindo os gritos de horror dos seus pais sendo friamente atacados, friamente assassinados. Pesadelos?! Feridas jamais cicatrizadas da menina escondida no armário. Agora ela estava ali, junto de pessoas boas e carinhosas que a receberam tão bem. Michelle foi interrompida de seus devaneios ao ouvir risos e conversas.
- Oi galera! – Tonks sorriu e recebeu cumprimentos gerais.
- Bom dia! – Michelle fez um gesto discreto com as mãos e sentou-se, não notou porém quando Gui quase caiu da vassoura, pois estava distraído olhando para ela.
- Não está com cabeça para isso né cunhadinho?! – Harry sussurrou e recebeu um tapa na cabeça.
- Hei Gui, mas um desses e vou azarar você. – gritou Gina, Harry corou, era incrível como as mulheres sempre tentavam protege-lo, isso as vezes o irritava bastante.
Não demorou muito a Srª Weasley chamou para o almoço. Todos se sentaram na mesa magicamente modificada para caber tantas pessoas. Estava cada vez mais difícil para Gui esconder a irritação ao ver que seu irmão Carlinhos tentava a todo custo impressionar Michelle, a aurora porém, por mais que se esforçasse para prestar atenção ao que o rapaz dizia não conseguia tirar os olhos do mais velho dos filhos Weasleys, e vez ou outra seus olhares se encontravam.
Ao terminar o almoço Michelle pediu licença a todos e se dirigiu ao jardim. Carlinhos fez menção em segui-la mais foi interrompido por Lupin.
- Harry, você não acha que está na hora de pôr em prática o pedido de Dumbledore? – indagou o ex professor recebendo um olhar confuso dos presentes.
- Eu contei a vocês que o professor Dumbledore pediu pra eu me aproximar dela – ele respondeu e Gina bufou – Não faz assim Ginny, nós já conversamos sobre isso e você me prometeu. – ele lançou-lhe um olhar cansado.
- Ok! Mas não pense, Sr. Harry Potter que não vou ficar de olho em vocês.
Harry deu um beijo leve na namorada, o que fez um bando de ruivos olharem em diversas direções fugindo da cena, e encaminhou-se ao jardim.
- Gostaria que todos a perdoassem – Tonks disse gentilmente tentando quebrar o clima que se instaurou na cozinha – é que está chegando o aniversário da morte dos pais dela, imagino que isso a deixe sensível – esse comentário fez Gina se encolher na cadeira por um momento, ela havia se esquecido que Michelle e Harry tinham histórias muito parecidas.
- Não se incomode Tonks querida, TODOS nós entendemos muito bem. – Molly disse correndo os olhos entre Gina e Hermione.
A pequena ruiva não se conteve e levantou da mesa dirigindo-se para sua árvore favorita, lá poderia pensar e quem sabe ficar de olho em Harry. Estava tão absorta que nem notou um rapaz de longos cabelos ruivos e brinco na orelha se sentar ao seu lado.
- Hei maninha não fica assim – Gui disse passando o braço sobre o ombro da irmã.
- Eu não estou chateada com eles – ela apontou para o rapaz de cabelos arrepiados e a bela morena sentados próximos ao lago. – Estou chateada comigo mesma.
- Você se sente culpada por ter ciúmes dos dois? – Gui sorriu ao ver a irmã assentir – mas não se sinta, se existe um homem realmente apaixonado, esse é o Harry, ele te ama de verdade – ele completou e Gina pode sentir uma tristeza no olhar do irmão, ela pegou sua mão e Gui sorriu.
- Eu tenho certeza que você vai amar outra vez! – Gina tinha um sorriso radiante no rosto – e outra coisa, mesmo que Harry olhe para ela – agora ela sorria marotamente – ela só tem olhos pro meu irmão gostosão aqui.
Os dois sorriram e Gui deitou no colo da irmã deixando-se levar pelos seus carinhos.
Harry encaminhou-se até a morena que estava sentada em um banco em frente ao lago. Ele sabia exatamente quais as intenções de Dumbledore, mas duvidava que conseguiria se aproximar dela. Haviam trocado pouquíssimas palavras desde que se conheceram, mas ele estava disposto a tentar.
- Oi! Posso me sentar! – ele pediu com um tímido sorriso e notou que Michelle tinha os olhos vermelhos. Ela tinha chorado.
- Claro! – ela assentiu secando as lágrimas.
- As vezes conversar faz bem. – as palavras saíram da sua boca sem que ele percebesse.
- Infelizmente Harry, eu não tenho amigos tão fiéis e especiais como os seus! – o silêncio de abateu, Michelle fitava com grande interesse o movimento da água, enquanto Harry prestava atenção no canto dos pássaros, na verdade ele buscava as palavras certas para iniciar a conversa, ficaram assim por uns 5 minutos até que Harry finalmente tomou coragem.
- Eu gostaria muito de ouvir sua história – Harry estava bastante receoso.
- Desde que te conheci fiquei imaginando quando esse momento chegaria – apesar dos olhos rasos d´agua, exibia um fraco sorriso nos lábios – e parece que ele finalmente chegou.
***************************************************
Bom galera, ta aí o 3º capítulo, espero que gostem e comentem por favor!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!