Os Males da Popularidade
Finalmente, né :D
Espero que gostem, e não se decepcionem, porque os outros ficarão melhores, espero.
<------------------------------------------->
Capítulo 1 - Os males da popularidade
- Abraham Lincoln
PASSAVA CORRENDO POR todo o salão principal para chegar a sua mesa, Grifinória. Estava ciente de que todos os olhares se concentravam nela, mas não se importava. Tinha o dom de atrair olhares – e arrancar suspiros – por onde passava. E isso só tinha se intensificado há dois anos atrás, quando namorou Sirius Black por um curto período de tempo, mas que marcou sua vida para sempre, não só por ter ganhado um novo melhor amigo, mas também porque, devido ao fim misterioso da relação, ela acabou ganhando status de “a única garota que tinha namorado ele e que não havia sido traída”. Que ela não apreciava nem um pouco, mas não conseguia evitar.
Kimberley Airkind não se parecia nada com o clássico tipinho da garota popular. Não era loira, não tinha cabelos lisos e nem era alta. Mas seus grandes cachos negros e sua estrutura baixa faziam sucesso suficiente para que uma grande quantidade de garotas imitasse sua aparência. Se seus olhos tivessem pousado em qualquer outro lugar que não os seus amigos, teria reparado que 50% das meninas tentavam se parecer com ela.
Normalmente isso a irritaria demais, mas naquela hora aquilo não importava, nada mais importava, a não ser mostrar aquele pedaço de papel que trazia nas mãos aos amigos. Finalmente conseguiu chegar até eles, que, para variar, estavam sentados nos últimos lugares da mesa. Sem cumprimentar nenhum deles, jogou o papel na mesa, enquanto falava:
- Leiam que eu vou buscar o Luke e a Lena e já volto.
Antes que eles pudessem responder alguma coisa, ela já tinha lhes dado as costas e corria em direção a mesa da Corvinal. Demorou um tempo para voltar, agora acompanhada de uma garota morena de olhos azuis e um garoto loiro de olhos verdes, tempo foi suficiente para todos lerem o papel e a encararem chocados.
- Kim, mas o que é... – Lily tinha começado a falar, mas Kim silenciou-a com um gesto, indicando que era para Luke e Lena lerem o papel primeiro.
Os outros também entenderam e conseguiram calar as perguntas que eles ansiavam por fazer até os dois corvinais acabaram de ler. Mas logo que os dois acabaram, e mostraram caras tão surpresas quantos os outros, todos começaram a falar ao mesmo tempo.
Uma confusão de vozes, incrédulas, indignadas, indiferentes... Que ninguém conseguia entender. Até que uma voz se fez maior que as outras, a voz do belo garoto de cabelos negros e olhos acinzentados, Sirius Black, o ex-namorado de Kim:
- OK, gente. É melhor pararmos com isso. Afinal, não é lá grande coisa, nós já somos o assunto mais comentado nessa escola mesmo... Então aquele jornal caído percebeu isso e achou que era a única maneira de levantar o ibope, criando uma coluna sobre nós... Já que não tem nada mais interessante para se falar do que sobre o ser mais perfeito do mundo e seus queridos amiguinhos! – Sirius concluiu seu discurso, que foi seguido por reviradas de olhos de todos seus amigos.
- Agora, é sério, gente. Tirando a parte final ridícula do discurso do Almofadinhas, eu concordo com ele. Alguém provavelmente vai se dar o trabalho de escrever todas as fofocas que rolam por aí, não é um problema grande. – complementou Thiago Potter, o moreno de olhos castanho-esverdeados.
Alguns assentiram, outros não expressaram nenhuma reação, e outros discordaram. Lily, a garota com os longos cabelos ruivos e olhos extremamente verdes, foi uma das que discordaram, para variar, já que discordar dos Marotos era quase um passatempo para ela.
- Claro que é um problema! É um absurdo! Não se trata de fofoquinhas ridículas publicadas em um jornal, Potter. É uma pessoa em que nós confiamos espalhando todos os nossos segredos para todo o colégio!
- Ah, por favor, Lily! - Thiago começou, mas foi interrompido pelo grito de “É Evans, Potter!” vindo de Lily, para depois continuar – Tudo bem, Evans. Até parece que algum de nós iria fazer um negócio desses, é óbvio que é só uma tentativa de chamar atenção para a coluna, que além de falar de fofoca, toca em traição também. Ou você acha que algum de nós iria espalhar seus preciosos segredos por aí? E por acaso você tem tantos assim?
- A quantidade dos meus segredos não é da sua conta, Potter. E claro que é alguém que conhecemos, é alguém que conhece a gente bem.
- Ah, Lil-Evans, você realmente não pode estar insinuando isso. Porque se está, é como se você estivesse duvidando das suas próprias amigas... Afinal, é Gossip Girl, você não pode colocar a culpa nos Marotos agora, mesmo que queira...
Lily a essa hora já estava vermelha de raiva. Como Potter podia insinuar que ela duvidava das amigas? Ela não vivia sem elas, como pôde passar a impressão de que não confiava nelas por inteiro? Aquele cafajeste, ridículo, insuportável, egocêntrico...Além de irritá-la todos os dias, ainda iria arruinar suas amizades. Ela já ia começar a responder com seus berros característicos, quando foi interrompida por outro Maroto:
- Tudo bem, agora chega. Isso não é mais uma das discussões Thiago vs. Lily, então vocês podem parar com isso, sim? – foi Remo Lupin, o rapaz de cabelos e olhos castanhos claros que falou, em um tom sério demais até para ele, o mais certinho dos Marotos, que surpreendeu a todos, menos a Thiago e Sirius, que já conheciam a reação de Remo perante a revelação de segredos – Isso tem a ver com todos nós e não importa quem seja, esse alguém vai revelar cada detalhe da nossa vida para toda a escola, e isso é assustador.
Todos ficaram em silêncio perante a afirmação de Remo. Já estavam chocados com as atitudes de Thiago, que não costumava falar assim com Lily, agora Remo, que nunca falava desse jeito com ninguém. Era sempre calmo e tranqüilo, a menos quando o assunto era segredos, pois ele guardava um enorme, que dos presentes, somente Sirius e Thiago tinham consciência, já que Pedro não se encontrava. E eram estes que pareciam menos chocados, e mais preocupados. Se alguém descobrisse...
Seus pensamentos foram interrompidos por Lena, a garota da Corvinal, que era geralmente tão tranqüila quanto Remo, mas hoje parecia estar uma pilha de nervos.
- Geeente, isso é horrível! Eu não vou suportar. É sério. Como vocês esperam que eu suporte isso? TODO o colégio sabendo sobre a minha vida! Eu não mereço isso... Diz que isso é uma brincadeira sua, Kim... – ela disse, levantando da cadeira e andando de um lado para o outro.
Após esse pequeno surto de Lena, todos os olhares voltam a Kim, alguns esperançosos, outros irritados, outros divertidos. Mas ela revirou os olhos e falou com ironia:
- Ah, claro. Porque eu até tenho tempo e paciência pra ficar escrevendo fofocas no jornalzinho do colégio. – e complementou com um tom zombeteiro - Isso só pode ser uma piada, algum trote para os alunos do sétimo ano... Quer dizer, isso é tão absurdo que não faz sentido, porque alguém iria perder seu tempo precioso para escrever sobre a gente? Principalmente sobre o mala do Sirius...
Alguns riram, outros pareceram convencidos, outros nem tanto. Cammie, que no momento encontrava-se com os cabelos cacheados artificialmente em um rabo de cavalo, parecia meio em dúvida, e perguntou o que todos queriam saber, mas que não tinham conseguido perguntar:
- Mas Kim, como é que você conseguiu uma edição do jornal antes da distribuição normal?
O jornal geralmente era entregue por corujas pardas meia hora antes do correio matinal, e ainda faltava meia hora para isso. A publicação de Hogwarts tinha uma regulamentação de sigilo muito severa e conseguir uma edição antes da hora era quase impossível. Dizia-se que só os colunistas e editores conseguiam...
- Tenho meus contatos. – ela respondeu misteriosa, para depois gargalhar e dizer com um tom de “isso-é-a-coisa-mais-óbvia-do-mundo” – Duh, gente. O Dan é editor, eu passei lá pra encontrá-lo e ele me deu.
Agora fazia sentido. Daniel Klein era o namorado de Kim há um mês, e eles estavam quase inseparáveis desde então. Se algum dos outros tivesse tirado os olhos de Kim por um instante para olhar para Sirius, teria visto uma expressão de desgosto em sua face assim que o nome de Daniel foi pronunciado. Talvez dois anos e milhares de garotas não tivessem sido suficientes para tirar uma certa morena do sue coração...
Ele já estava pronto para fazer algum comentário maldoso sobre o novo queridinho dela, o que já estava se tornando hábito, mas Lily foi mais rápida e perguntou algo que interessava a todos:
- Como editor, ele não tem nenhuma idéia de quem seja essa pessoa?
- Eu perguntei pra ele, mas ele disse que a pessoa deixou a matéria na redação, e que havia sido escrita com máquina de escrever, não tendo como reconhecer a letra – Kim respondeu, e depois acrescentou com pouca esperança – Podia ser qualquer um.
- Qualquer um, não. Tem que ser alguém com um mínimo de conhecimento sobre nós... – Cammie comentou.
Mais uma vez eles começaram a discutir o problema, dessa vez incluindo nomes de quem talvez pudesse fazer algo assim. Mas qualquer outra tentativa de especular quem seria Gossip Girl foi interrompida pela chegada das corujas encarregadas de entregar o jornal. A medida que as pessoas viravam as páginas e cochichavam com seus amigos, mais olhares eram dirigidos para eles. Eles teriam que começar a se acostumar com essa sensação, a de estarem sendo sempre observados, pois a coluna só estava começando.
<----------------------------------------------------->
N/a: Ooi gente :D
Desculpem-me pela demora, mas a minha inspiração para fanfics vai embora com uma facilidade... xD Espero que alguém ainda leia iso daqui ;)
Anh, eu também sou lamentável em primeiros capítulos, e esse ficou bem chatinho :x Mas prometo que os outros ficarão melhores.
E muuuuito obrigada pelos comentários *-*
Continuem que eles são um incentivo a mais... Hahaha x)
Não tenho previsões pra postar o próximo capítulo, porque nem comecei a escrevê-lo ainda, mas vou tentar não demorar tanto quanto esse, tá?
É isso, gente,
Beijos :**
//EDITANDO:
Anh, eu ia fazer uma capa pra fic, mas não consegui achar ninguém bonito suficiente pra fazer o Sirius e também ninguém com cara de Remo ;_;
Se alguém tiver algum parecido, me adiciona no msn? [[email protected]] Obrigada :D
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!