Pensamentos poderosos
Mione e Gina arrastaram Dumbledore para seu escritório, e lá contaram a ele o que acontecera na casa de Lupin. Ele também ficou surpreso que Lupin estivesse tão estranho, mas primeiro perguntou às meninas:
- Mas e o mapa? Vocês conseguiram? Ele emprestou a vocês?
Gina tirou o mapa do bolso e o entregou a Dumbledore. Ele o examinou atentamente, e depois o guardou na gaveta. Encarou as meninas e disse:
- Ele estava muito estranho? Não faço idéia do por quê...Mas...por que será que ele não deixou Gina usar o banheiro? Será que ele está escondendo alguma coisa? Será que ele está aliado a Cho e Fleur?
Gina e Mione se entreolharam. Não haviam pensado naquela hipótese. Será que Lupin também estava sob a maldição Imperio?
Naquela noite, enquanto Mione usava a penseira, Gina pensava. Ela não podia mais confiar em ninguém. Não podia mais confiar até em si mesma, sem saber se está sob comando de outra pessoa ou não. Não confiava mais em Mione, nem em Dumbledore. Não confiava mais nos próprios amigos. De vez em quando, pensava se Mione se sentia assim também.
Pensou em fugir, abandonar a tudo e a todos. Mas pensou em Harry. Era seu grande amor, e não podia deixa-lo nas mãos daquelas megeras.
Talvez aquele pensamento tivesse lhe dado forças para salvar Harry e Rony. Um sentimento de coragem e vingança começou a se apoderar dela. Não sabia o que estava fazendo ali parada, esperando a noite em que Harry finalmente apareceria em Hogwarts. Talvez aquela noite nunca chegue. Ela não sabia se Cho e Fleur já tinham conseguido pegar Harry de volta.
Ela queria fazer alguma coisa, não podia ficar ali parada esperando eles aparecerem sem notícias...
Pegou o mapa do maroto e começou a observa-lo, na esperança de verem Harry e Rony entrando na propriedade...
Mas eles não apareceram. Ela ficou ali horas, perdida em pensamentos. Mione, como sempre, a trouxe de volta à realidade, perguntando:
- Gina, pode usar a penseira, parece que você está precisando.
Mas Gina continuava a olhar o mapa. Não acreditava. Não estava acreditando. Deu um salto e gritou para Mione:
- Mione! Olhe o mapa!
Mione, desconfiada, apanhou o mapa. Seus olhos se arregalaram. Ela disse:
- Gina! Rápido! Vamos! Temos que ir rápido!
Gina olhou para o quarto. Talvez devesse avisar Dumbledore aonde iriam. Escreveu um bilhete rápido, e desceu correndo as escadas, olhando o mapa. Ele mostrava que Harry e Rony tinham acabado de entrar em Hogwarts, e não havia nem sinal de Fleur e Cho.
Gina caminhava, feliz. Finalmente iria rever Harry. Só de pensar nele, seu estômago dava voltas de felicidade. Corria o mais rápido que podia. O mapa indicava que Harry e Rony estavam indo pra algum lugar perto do lago, e era para lá que elas estavam indo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!