Muita Coisa
Assim que o jantar acabou, Dumbledore os levou para sua sala. Eles entraram, e Dumbledore perguntou:
- Meninas...o que Draco está fazendo aqui?- Disse ele, dirigindo o olhar a Gina.
As meninas contaram a Dumbledore como acharam Draco no caminho. Dumbledore perguntou:
- Mas o que vocês vieram fazer aqui no castelo? Eu as avisei para ficarem escondidas!
Gina e Mione trocaram olhares significativos. Deviam ter avisado a Dumbledore por pó-de-flu ou coisa parecida. Como não tinham pensado naquilo?
Foi Mione que, mais uma vez, a fizera voltar à realidade. Gina disse:
- Viemos aqui por um motivo urgente: nós recebemos um bilhete assinado com os nomes de Harry e Rony. E não sabemos se foi realmente eles que escreveram.
Gina mostrou a Dumbledore o bilhete. Ele o examinou atentamente, durante um bom tempo. Por fim, ele ergueu os olhos, e se dirigiu as meninas:
- Acho que foi realmente eles que escreveram isso aqui. Mas, o que não estou entendendo é se eles conseguiram fugir ou não; porque, se conseguiram e estão vindo para cá, teremos grandes chances de mandar Fleur e Chang para Azkaban.
Gina e Fleur trocaram olhares animados. Só por um instante, Gina se imaginou abraçando e beijando Harry sob o olhar de Cho presa numa cela em Azkaban.
Ela voltou à realidade quando Dumbledore disse que elas ainda iriam muito trabalho antes de encontra-los. Gina sabia que era verdade, mas ela estava com muita saudade de Harry. Sentiu um forte aperto na garganta; mas ela não ia chorar. Não ia.
Dumbledore disse também que com aquele bilhete e com o lugar onde Draco foi encontrado, era melhor que as meninas se mudassem para Hogwarts imediatamente.
Então elas disseram que iriam para a cabana para pegar suas coisas. Dumbledore disse que não. Era muito perigoso elas saírem àquela hora da noite para irem até uma cabana. Dumbledore mandou alguns elfos domésticos irem para a cabana atrás das roupas; calculou que Fleur e Chang não iriam machucar elfos.
Porém, os elfos não voltaram. No dia seguinte, Dumbledore a as meninas resolveram que era melhor irem até a cabana, tomando muito cuidado.
Chegaram na cabana e a encontraram toda revirada, os elfos caídos no chão, estuporados. Dumbledore foi até um deles, e murmurou: “enervate!” para o elfo acordar. Ele se sentou e Dumbledore perguntou ao elfo:
- O que aconteceu por aqui? Quem fez isso a vocês?
O elfo respondeu, com a voz rouca:
- Foi...foi duas mulheres...elas entraram aqui nós estávamos arrumando as roupas...perguntaram o que estávamos fazendo aqui, eu disse a verdade...elas perguntaram alguma coisa sobre dois garotos que haviam fugido...eu disse que não sabia nada, então elas nos estuporaram.
Dumbledore ficou em pé, e encarou as meninas, com os olhos cintilantes. Então disse:
- Vamos voltar ao castelo.
As meninas voltaram ao castelo andando, mas Dumbledore ficou para ajudar os elfos a usar o pó-de-flu. Gina, mais do que nunca, precisara de uma penseira para esvaziar um pouco a cabeça. Sentia que Mione também precisava de uma.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!