Conversas sobre casamento



Alguns meses haviam se passado desde aquela tarde, maio já estava chegando e com ele um pouco de calor. Louren, além de já falar várias coisas, a maioria delas, repetindo os outros, também estava começando a andar sozinha.


Era uma tarde de sexta-feira e as três “mulheres” que residiam no lago Grimmauld 12 se encontravam na sala. Louren estava brincando sozinha no tapete, Lizzie lia um livro e Hermione, embora aparentasse ler também, olhava fixamente para um ponto no livro sem mover os olhos e nem mudar de página.


 


*flash back*


 


Em Hogwarts há, aproximadamente, 2 anos, os alunos se preparavam para ir embora da escola por causa das férias de verão e os alunos do 7o ano se despediam da escola em que haviam passado os melhores anos das suas vidas. Dentro da última cabine do expresso Hogwarts, Harry e Hermione estavam terminando de colocar suas no compartimento para bagagens.


- Pronto, está tudo aí – o moreno falou após descer de cima do banco.


- Onde estão os outros – ela perguntou se referindo aos amigos que ainda não haviam chegado – o trem vai sair daqui a 20 minutos – completou olhando para o relógio.


- Já devem estar vindo – Harry respondeu – não se preocupe, vai dar tempo.


- Na verdade, o moreno havia pedido a Rony que demorasse mais um pouco para chegar e que atrasasse o máximo que conseguisse Gina e Luna também. Pois precisava falar uma coisa sozinho com Hermione.


- Eu não acredito que estamos indo embora para sempre de Hogwarts – ela falou sentando-se ao lado da janela – nem que vamos morar juntos a partir de hoje.


- Mione! - o moreno falou dando a mão para ajudar a namorada a se levantar – preciso falar uma coisa com você – completou ainda segurando a mão dela.


- O que é Harry? – ela perguntou.


- Eu te amo – Hermione sorriu ao ouvir o namorado falar isso – e quero passar o resto da minha vida ao seu lado – nesse momento ele se ajoelhou – por isso eu preciso saber. Você quer casar comigo?


Hermione ficou parada olhando para os olhos do namorado e não pode deixar de sorrir mas uma vez.


- Harry, eu não sei nem o que dizer! – a morena começou a falar – tudo que eu quero é casar com você um dia, mas não acha que está sendo muito precipitado. Acabamos de nos formar, vamos morar com seu padrinho e...


- Calma – ele a interrompeu colocando o dedo indicador em seus lábios – não seria para agora, apenas estou propondo um casamento, que ficaria para daqui alguns anos.


- Nesse caso, - Hermione voltou a falar – é claro que eu aceito.


Harry começou a rodar a namorada, quando parou, a beijou por alguns minutos.


- Fico muito feliz que você tenha aceitado – o moreno se inclinou para beijá-la de novo – espera aí – disse antes de encostar seus lábios no dela.


Hermione ficou parada sem entender nada. Ele, então, pegou a mão direita da namorada retirou a aliança de prata que estava em seu dedo anelar e a colocou de volta. A morena riu e depois fez o mesmo com a aliança que estava no dedo dele. Depois se beijaram mais uma vez, até seus amigos chegarem e o trem começar a andar. Durante a viagem, os dois contaram a novidade para os amigos.


 


*fim do flash back*


 


Ao se lembrar daquele dia, a morena olhou para aquela aliança que ainda estava no dedo anelar da mão direita dela e suspirou.


- O que foi, Mione, você parece tão distante – Lizzie falou tirando os olhos do livro que estava lendo.


- Só estava me lembrando do dia em que o Harry me pediu em casamento – Hermione respondeu.


- Quer dizer que o Harry te pediu em casamento e vocês não me disseram nada? – a garota perguntou fingindo estar chateada.


Hermione então contou a ela tudo o que havia acontecido naquele dia no expresso Hogwarts.


- Depois disso Harry começou a se preocupar com o curso de auror, eu engravidei e também tinha o meu escritório da F.A.L.E, e depois que a Louren nasceu, todas as prioridades mudaram – ela completou – temos tantas coisas para nos preocuparmos agora que nem temos tempo para conversar sobre casamento. Que sabe daqui a alguns anos?


- Mas você não tem vontade de se casar? – Lizzie perguntou.


- Toda mulher sonha em se casar com o cara que ela ama, eu não sou uma exceção – Hermione respondeu.


- Bom, falando em casamento – a mais nova falou parecendo um pouco vermelha – o Rony me...


- O Rony te pediu em casamento? – a morena perguntou parecendo um pouco mais feliz do que a minutos atrás.


- Não! – Lizzie respondeu – Você sabe que o Rony vai se mudar da casa dos pais dele? – a de cabelos cacheados balançou a cabeça afirmativamente em resposta.


No último natal, o ruivo havia comunicado a todos os Weasleys que havia comprado um apartamento no centro de Londres para poder ficar mais certo do ministério. Não se mudou até agora, pois ainda estava fazendo algumas “adaptações mágicas” no local.


- Acontece que ele vai se mudar para o apartamento novo em um mês e me convidou para morar com ele – ela completou.


Hermione riu ao ouvi-la falando, se lembrou de quando Harry a convidou para morar com ele.


- Isso maravilhoso, Lizzie – a morena respondeu.


- Você acha que o Harry também vai achar isso? – perguntou.


- Claro que sim, por que ele não acharia? – a mais velha disse.


- Sei lá, eu sou a irmã mais nova dele e o Rony o melhor amigo. Ele pode achar ruim ou precipitado – a de cabelos pretos falou.


- Não se preocupe, tenho certeza de que o Harry não vai achar nada disso – Hermione respondeu – ele só que a sua felicidade está obvio que a sua felicidade é junto o Rony.


As duas perceberam que Louren vinha andando, um pouco desengonçada. em direção a elas com o seu leão de pelúcia em uma das mãos.


- Mamãe! – a menina falou se apoiando no sofá ao lado de Hermione.


- Já está na hora do seu lanche, não é querida? – a morena perguntou pegando a filha e colocando sentada em seu coloco.


- Sim! Lanche! – Louren falou.


- Vamos até a cozinha comigo Lizzie? – a mais velha perguntou se levantando do sofá.


- Claro, vamos! – Lizzie respondeu também se levantando.


No ministério da magia, Harry e Rony conversam na sala em que dividiam.


- Você realmente não se importa que eu tenha chamado a sua irmã para morar comigo? – o ruivo perguntou.


- Claro que não, Rony. Dá para ver que vocês dois se amam – o de olhos verdes respondeu – eu quero que vocês dois sejam felizes.


- Que bom, se fosse ao contrário, não sei se aceitaria tão fácil assim – Rony disse.


Nesse momento, Harry começou a rir.


- O que eu falei de tão engraçado?– o outro perguntou.


- Você falou “se fosse ao contrário” – o amigo continuava sem entender nada – para isso eu teria que namorar a Gina – completou ainda rindo.


- E dai? – Rony perguntou, mesmo que achasse essa possibilidade estranha.


- Eu a sua irmã não temos nada a ver, além deu considerá-la minha irmã mais nova também – Harry respondeu – seria como você e a Mione juntos.


Logo depois, os dois estavam rindo muito. Essas duas possibilidades eram muitos estranhas, além de improváveis.


- Sabe Rony, eu estava pensando em pedir a Mione em casamento – o moreno disse depois de se recuperar.


- Mas você já fez isso. No último dia de aula do nosso 7o ano – o ruivo disse.


- Mas dessa vez é sério – Harry respondeu – não que da outra vez não tivesse sido sério. Mas seria para nós casarmos em menos de 6 meses.


- Você realmente a ama! – o de olhos verdes balançou a cabeça afiramativamente – eu acho que você devia mesmo e te dou todo apoio.


- Estava pensando em fazer o pedido na festa de aniversário da Louren daqui a duas semanas – Harry falou e o amigo concordou.


Depois, o moreno contou a Rony todo o seu plano.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.