Considerações Finais




Considerações finais


Bem, eis que a fic chegou ao fim.
7 meses maravilhosos em que eu tive que revirar toda a minha mente em busca de um romance, que pudesse acrescentar um mínimo de valor.
Não sei sinceramente se consegui, mas ao menos, tentei.

Harry e Hermione!
Desde que descobri o maravilhoso universo das fan fics, eu me apaixonei perdidamente por esse casal, embora soubesse que na realidade (de J.K Rowlign), esse amor jamais se concretizaria.
Escrever essa história, sem dúvida foi uma das melhores coisas que já fiz. E ao longo da fic, muito sobre mim, mudou.
Porque eu ia aprendendo coisas com os personagens. Coisas que eu nem sabia que estavam em mim...

Ao decorrer da fic, recebi muitos comentários “agressivos” a respeito da Hermione.
Eu entendo, porque em muitos momentos, eu mesma ardia de raiva dessa cabeça dura adorável. Acho que essa é a oportunidade para eu explicar o porque de tanta espera.
Na minha mente (maluca), Hermione sofrera terrivelmente com a morte de Rony. Naturalmente, ficou ressabiada com relação ao amor. O outro homem com quem mantinha mais proximidade, seu melhor amigo, partira, e por culpa dela! Era natural que adquirisse alguns traumas.
Quando Harry volta, cantando seu amor, Hermione se vê envolvida por um sentimento intenso, mas que ela não consegue identificar. O medo de amar, tornou-a cega. Ela tinha consciência de que sentia “algo” mas... Não conseguia entender o que era. E ainda tinha a culpa de amar o melhor amigo daquele a quem ela tanto amou... Tanta coisa. Quem não se fragilizaria diante de uma situação assim?
As vezes, a gente só percebe a real importância das pessoas, quando a perdemos. Hermione perdeu Harry, e só assim, enxergou o que sentia. Foi na ausência que ela contemplou o amor.
Não a culpem, o medo nos torna cegos, prisioneiros de nossas próprias fortalezas.

Porém, ela teve coragem. Coragem de ir atrás do que queria, de pedir perdão, e humilhar-se diante do único homem capaz de fazê-la feliz. Um grande feito, considero eu.
O amor, transformou nossa pequena Hermione. Devolveu a ela o que todos nós temos desde criança, mas que as vezes, por conseqüência de nossas experiências, esquecemos. Hermione reencontrou a ousadia, a fé, a coragem, e o desejo de viver cada bom sentimento.

Era essa mensagem que eu queria passar. Que apesar de todos os contratempos e sofrimentos pelos quais somos subjugados, há sempre esperança. Porque nada é eterno, e tudo um dia passará. A felicidade é algo que habita em cada um de nós, e portanto, só depende de nossas próprias atitudes para se concretizar.
Nós sempre sobrivemos as nossas dificuldades, o mesmo não se pode dizer delas.

Eu adorei escrever essa história, e agradeço a todos que tiveram a paciência de acompanhá-la.
Foi um prazer dividir meu tempo com vocês.

Beijos enormes.
Nina.


Obs: A fic agora tem uma comunidade no orkut! *______________________*
Que tal entrar???
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49294482&refresh=1

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.