TRISTEZAS, DORES E SURPRESAS.
Amanheceu um dia cinza parecia que o céu também estava triste como todos na escola, a chuva fina era constante e o seu som era o único que se ouvia no grande salão principal naquela manhã, onde todos os alunos comiam em silêncio.
Pouco tempo depois o professor Potter levantou-se e avisou que dali a meia hora teriam inicio as homenagens póstumas aos alunos e que todos deveriam estar em frete a escola para as solenidades.
A seleção de vocês que deveria ter sido feita ontem será realizada após o almoço e a partir dela vocês serão devidamente colocados nesta escola, todavia eu espero que as rivalidades comumente existentes entre as casas sejam esquecidas quando se fizer necessário nossa união; não se esqueçam que embora em casa diferentes somos muito fortes quando nos unimos e que se separados iremos com certeza sucumbir e teremos novamente dias tristes como este.
Agora senhores eu sugiro que se dirijam a suas casas comunais ou aos alojamentos e se preparem para darmos um último adeus a nossos amigos.
As famílias dos alunos mortos começaram a chegar, junto com bruxos do ministério e familiares de outros alunos e a solenidade fúnebre teve inicio por volta das 9:00 horas.
Após um discurso da diretora sobre como todos ali lamentavam a morte dos pequeninos, seguido de um pedido para que toda a comunidade mágica se unisse para acabar com mais essa ameaça por parte das forças das trevas.
Harry Potter tomou a palavra explicou o ataque ao trem e sobre as novas medidas de segurança da escola que tinham por objetivo tranqüilizar os pais e tornar a escola um porto seguro caso houvesse um ataque aos vilarejos próximos.
Após seu discurso o Professor Potter fez aparecer uma gigantesca pira e sobe uma chuva de rosas as famílias conduziam os corpos de seus entes queridos para serem cremados, as cinzas destes eram magicamente depositadas em urnas de diamante que possuíam em alto relevo os símbolos de Hogwarts e de suas quatro casas.
Para finalizar o ritual funerário as urnas eram depositadas no memorial de Hogwarts que era uma torre de mármore branco, magicamente ampliado por dentro, que havia sido construída após a grande guerra e onde todos os mortos que tiveram passagem pela escola agora descansavam.
Quando uma urna era posta dentro da torre o símbolo da casa a que este aluno pertencia, ou no caso deveria pertencer, iluminava-se e em frete a ele era colocada uma placa com epitáfio em homenagem ao falecido.
Quando as urnas foram colocadas surgiram iluminados duas águias e um texugo, revendo dois corvinais e uma lufa-lufa.
O funeral durou toda a manhã e a cerimônia de seleção só teve inicio as 15:00 daquela tarde, pois todos alunos, professores e funcionários precisaram descansar antes do almoço e depois deste uma vez que a cerimônia fúnebre da manhã os tinha abalado, pois reviveu o terror da guerra em suas mentes.
Eram 15:00 da tarde quando toda a escola esta reunida para a seleção dos alunos do primeiro ano, e quando a professora Wesley entrou trazendo consigo o chapéu seletor e um banquinho o salão silenciou.
Ela depositou o chapéu sobre o banco e este começou a cantar, através do rasgo que era sua boca, e depois que ele terminou e que o som das palmas findou, a professora explicou que ao ouvir seu nome o aluno deveria sentar-se na cadeira e por o chapéu para ser selecionado.
A professora começou chamando Anne, Adrian e um rapaz baixinho se sentou no banquinho, mau o chapéu foi colocado em sua cabeça e o grito Lufa-Lufa se fez ouvir a mesa de amarelo aplaudiu com entusiasmo.
Em seguida Becker Flávia e a menina se adiantou tremula o chapéu foi posto em sua cabeça e ali permaneceu por alguns minutos que para a menina pareceram uma eternidade, por fim ele proferiu seu veredicto Corvinal, a mesa azul explodiu em ovação e Flávia se dirigiu a ela sorrindo.
Becker Rodrigo, continuou a mestra de história da magia, o menino veio a frente com seu andar gingado e confiante, sentou-se no banco e ouviu uma voz em sua cabeça:
Olá vejo que você quer muito provar que é valente, forte e confiável, mas também vejo que não confias realmente em ninguém, você pensa que todas as pessoas podem traí-lo se baixar a guarda e por isso deseja muito poder e fará tudo que precisar para consegui-lo; bem se é assim meu caro melhor ir para S, opa oque é isso? Hum! Tem alguém a quem quer defender e proteger a todo custo, alguém que sempre esteve com você e em quem você acredita poder confiar; mas mesmo assim seu lugar é na Sonserina.
Rodrigo voltou a ouvir o barulho do salão e viu a mesa de verde aplaudindo, ele se dirigiu a esta, mas com os olhos procurava Flávia entre os alunos de azul, seu olhar lhe dizia desculpe, espero que fique bem sem mim e a menina sorriu tentando lhe passar segurança, Rodrigo sentou-se a mesa da Sonserina esperando que algum dos outros ficasse com sua prima.
A seleção continuou e algum nomes depois Figueiredo Felipe, o menino de olhos verdes se adiantou, o chapéu seletor pensou pouco antes de colocar o menino na Grifinória, onde este se sentou para ver a seleção do irmão.
Figueiredo Guilherme foi o próximo a se sentar sob o temido e adorado chapéu sabido, e este já estava pronto para colocá-lo na mesma casa que tinha posto seu irmão, mas sua sentença foi interrompida pelos pensamentos do pequeno bruxo:
Tomara que o chapéu não me mande para a Grifinoria, pesava ele, mas porque? Perguntou-lhe o seletor, bem é que meu irmão é muito inteligente e aprende fácil tudo que nos ensinaram na casa dos Wind´s sobre o mundo bruxo, ele entende de primeira tudo que lê nos livros da escola e eu quero provar que sou capaz de aprender sozinho, não quero ser uma sobra de meu irmão, nem quero depender dele para passar de ano e entender as coisas do nosso mundo quero me tornar o melhor bruxo que conseguir ser por mim mesmo e não porque copiei meu irmão, entende? Não é que não goste dele ou que tenha inveja ou qualquer coisa assim, sabe, eu sei que ele sempre vai estar lá para me ajudar e se precisar eu vou pedir, mas quero trilhar o caminho que eu mesmo escolher e se estivermos sempre juntos isso vai ficar muito difícil e eu não poderei saber do que sou realmente capaz.
Bem se é assim disse o chapéu então que seja Corvinal, e a mesa da Corvinal aplaudiu seu mais novo membro enquanto este tomava lugar a mesa.
Os gêmeos Figueiredo se entendiam pelo olhar e bastou um olhar para seu irmão para que Felipe entendesse que esta tinha sido sua decisão e que depois ele ia se explicar, por sua vez Guilherme leu nos olhos de seu irmão que estava tudo bem, mas que eles realmente teriam que conversar, e os dois sorrirão e ficaram aguardando o fim da cerimônia de seleção, depois conversariam.
A cerimônia continuou e depois de mais um selecionado para a Sonserina, a maioria dos alunos foram para casa verde, só restavam dois a serem selecionados os irmãos Winds.
Winds Adriana, disse uma Hermioni Wesley cansada depois de uma anormalmente longa seleção.
Adriana sacudiu seus belos cabelos, provocando assobios da platéia masculina, e fazendo seu irmão fechar a cara, e se dirigiu com um andar angelical, que tinha um que de sensual seguiu rumo ao chapéu seletor, ao sentar-se o chapéu lhe cobriu os olhos e precisou de pouco menos de um minuto para gritar Lufa-Lufa, Adriana saiu correndo e sorrindo em direção a mesa amarela e não notou olhar desapontado de alguns meninos das outras casas.
Winds Frederico disse a professora, e o garoto segui decidido, mas antes de se sentar virou-se para a professora: Pode me chamar de Frede por favor disse ele sorrindo, a professora sorriu, ok Frede Winds, a mente de Hermioni viajou até as lembranças de seu falecido cunhado,Frede Wesley havia sido uma das muitas vitimas da grande guerra contra voldemort, sua mente estava distante e ela só voltou ao presente quando o garoto que já havia sido selecionado para a Lufa-lufa, lhe dizia um obrigado, que ela agradeceu com um sorriso, enquanto se dirigia para sua mesa sentando-se ao lado de sua irmã.
Eram 18:00 da tarde quando a seleção terminou e a diretora tomou a palavra bem vindos a Hogwarts todos vocês alguns recados precisão ser dados:
Primeiro vocês devem ter notado que a uma vaga na mesa dos professores é que a professora de poções Sra. Potter só poderá estar aqui amanhã pois teve de ir resolver alguns problemas de família.
Convencera Liliam a ficar com nossos avós, disse Sirius aos amigos sentado a mesa da Grifinória, provocando risadas baixas.
Segundo a Floresta proibida é como diz o nome proibida para todos os alunos, é mesmo disse Sirius sério, eu não sabia, pronto toda a mesa gargalhou, mas um olhar severo da diretora fez com que as risadas parassem e os leões perderam 20 pontos antes mesmo das aulas começarem, mas Sirius nem ligou ele sabia que recuperaria isso com facilidade e desde de que entrara na escola a dois anos tinha estabelecido para si mesmo um recorde a ser batido aprontaria mais confuçoes que todos os marotos juntos, era uma tarefa difícil ele sabia mais estava se esforçando para cumpri-la, mesmo com todas as detenções e as ameaças do pai de tirá-lo da escola.
O garoto era um ótimo aluno, mas também o responsável, junto com seus amigos, por mais de sessenta por cento dos problemas de indisciplina da escola, ele sempre estava envolvido nos triunfos ou nas decaídas da casa dos leões era um esplendido goleiro de quadribou, mas adorava azarar os alunos de verde, era muito bom em todas as matérias mas seu passatempo predileto era debochar ou irritar os professores e nem mesmo seus tios e seu pai escapavam de uma pressãzinha extra. Bom o professor Potter sofria menos, mas só porque costumava usar alunos inconvenientes como alvo para demonstrar os feitiços que esta ensinando e esse método as vezes funcionava para conter qualquer engraçadinho.
Terceiro continuou a magnífica estamos recebendo alunos estrangeiros este ano graças a guerra que estamos vivendo espero que todos os auxiliam em sua adaptação.
Quarto os testes pra os times de quadribol das casas estão abertos os interessados devem procurar os capitães de suas equipes para se escrever.
E por último os professores Harry Potter e Ronald Weslley pedem que os senhores permaneçam no grande salão após o jantar, pois precisam lhes falar, um murmúrio de curiosidade se fez ouvir e a mesa da Grifinória inquiriu Sirius com o olhar, mas este deu de ombros já que não sabia de nada.
Por enquanto é só. Bom apetite disse a diretora batendo palmas fazendo com que as mesas se enchessem de iguarias deliciosas que começaram a ser devoradas pelos alunos famintos assim que sugiram, pois todos estavam famintos e deixaram a curiosidade de lado, por um momento, para sentir o prazer de uma boa comida.
Potter_salter Obrigado por comentar, espero que continue gostando, e que seu comentário traga muitos outros.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!