A ULTIMA CARTA
Dora era a única que estava na sala quando Flávia fez a profecia e procurou memorizar, mas infelizmente não consegui devido ao susto que o momento provocou, ela gritou pelo marido e pelos meninos que vieram correndo a tempo de ver Flávia retornar ao sofá e acordar assustada.
Airton entrou em contato com o ministério para relatar o despertar dos poderes da menina, porque o ministério podia nem ter percebido, e solicitou que um funcionário do departamento de profecias viesse a sua casa para tentarem reviver a profecia na mente da bruxinha; recebeu com isto duas cartas uma assegurando a vaga de Flávia e outra lhe informando que Flávia deveria comparecer ainda hoje no ministério.
Assim sendo enquanto Dora e Adriana foram fazer as compras de Flávia, menos a varinha é claro, ela foi com Ayrton para o ministério e os meninos ficarão em casa aproveitando o fim das férias, meio a contra gosto já que queriam ir ao ministério.
Ao chegar no ministério, e experimentar sua primeira viagem de lareira, Flávia estava sacudindo a poeira de suas roupas, quando uma nuvem de corujas passou a toda atraindo a maxíma atenção disponível e em seguida uma enorme quantidade de bruxos surgiu aparentemente do nada fazendo muito barulho todos falavam ao mesmo tempo não se entendia absolutamente nada, haviam mulheres chorando, gente sangrando e bruxos vestidos de uniformes prata correndo para todos os lados tentando acudir os feridos que não paravam de chegar.
Se pensaram que Flávia ficou apavorada, acertaram, todavia ela nunca fora de ficar parada e neste momento fez o que sabia, pois sempre fazia no orfanato, reuniu as crianças pequenas que choravam assustadas em um canto e começou a cantar uma linda melodia sobre a princesa da terra do gelo fazendo com que os pequenos cessassem o choro e assim acalmando um pouco a situação caótica.
Senhor Ayrton se aproximou de um dos vestidos de prata e perguntou o que estava acontecendo.
Muyraquitã foi atacada, o diretor Rodolfo foi assassinado a escola esta em ruínas, o ataque foi muito rápido eles eram muitos o ministério, os aureores não pudemos fazer nada, foi uma desgraça muitos foram mortos, a vila de lótus foi saqueada, crianças foram raptadas, foi uma tragédia ninguém viu como começou e nem entendemos direto porque terminou.
Neste momento um homem alto, e forte entra no salão ele trajava roupas cor de jade, sues olhos eram de uma cor indefinida, meio que acinzentados, os traços de seu rosto eram fortes ele trazia a mão direita sua varinha e puxava uma criança de no máximo 3 anos com a esquerda, ele entregou a criança ao medi-bruxo e virando-se para a multidão, apontou sua varinha para própria garganta executando um rápido feitiço e gritou:
SILÊNCIO
O salão inteiro se calou e o professor, Marcelo Rox, prosseguiu caros senhores e senhoras a tragédia de hoje não tem precedentes, creio que agora todos viram a força dos malditos VIBORAS, esse ataque não foi só para demonstrar poder eles tinham um objetivo e o alcançaram dentro dos muros da escola e sobre a proteção de seu diretor estava um poderoso objeto o amuleto de Odim que agora se encontra nas mãos daqueles miseráveis, oque significa que eles estão muito mais fortes e que por isso todos devemos redobrar os cuidados com a segurança.
O ministério esta disponibilizando manuais para sua proteção, e fez aparecer caixas do “manual de defesa” com um aceno da varinha, também estamos entrando em contato com escolas estrangeiras para que elas possam abrigar nossos estudantes este ano, sugiro a todos que não fiquem sozinhos e que sigam as recomendações do manual, agora aqueles que não precisarem de atendimento médico devem ir para suas casas informaremos se acontecer algo e antes que os ouvintes pudessem protestar o sr. Rox já havia sumido e os bruxos de prata começarão a direcionar aqueles que estavam bem para as lareiras mais próximas.
Ayrton pegou Flávia pela mão apresentou a carta ao medi-bruxo e seguiu rumo ao departamento de profecias, o caos da entrada podia ser sentido por todo o caminho, pois a inda que não houvesse os gritos as pessoas caminhavam nervosas e apresadas e Flávia olhava tudo muito assustada. Ela e Ayrton caminharam sem falar nada, até alcançarem uma porta vermelha, Flávia é aqui disse Ayrton parado a frente da porta, você deve entrar e se apresentar ao homem lá dentro entre a ele a carta eu estarei lhe esperando aqui, e fique calma nada de ruim vai lhe acontecer.
Flávia abriu a porta com as mãos tremulas e adentrou em um pequeno cômodo todo espelhado, a sua frente estava um bruxo, envergando longas vestes negras, que a olhava de modo sereno mais profundo; a julgar por seu rosto a menina deduziu que ele era muito velho ela lhe entregou a carta e ele a leu em silêncio e assim que terminou a leitura apontou sua varinha pra Flávia e falou:
Vamos ver GLÓRIA DE PROMETEU
O raio roxo acertou Flávia e no mesmo instante ela perdeu a consciência e caiu inerte no chão, momentos depois da queda seu corpo começou a flutuar, seus olhos se arregalaram e saíram de foco, seu cabelo se arrepiou todinho e ela falou com uma voz gutural, como se fosse um uivo, repetindo mecanicamente a sua primeira profecia.
- Um antigo mal vai ressurgir mais forte do que nunca foi, aquele que carrega seu sangue, fez um pacto com as únicas criaturas capazes de trazer-lo de volta, todos os fragmentos de sua alma serão resgatados, tudo que foi destruído será renovado, ele volta mais forte porque volta amaldiçoado, aquele por ele marcado deverá tomar cuidado...
No exato momento em que Flávia começou a entoar sua profecia toda a sala começou a brilhar como se retivesse cada palavra e quando o corpo da pequena bruxa encontrou novamente o chão havia um globo transparente no meio da sala a flutuar e dentro dele a imagem de Flávia em transe.
Quando acordou Flávia estava na sala espelhada deitada em um sofá, que ela tinha certeza não estava ali quando entrou, e o bruxo velho a olhava agora sorrindo.
Você criança tem um dom natural que vai se ampliar com o passar dos anos, o oráculo de Apolo é um dom muito raro, e lhe trará muitas dificuldades, mas eu sinto que você irá se tornar uma grande profetiza. Agora você deve ir, pois lhe estão aguardando ansiosamente do lado de fora desta porta e já faz seis horas que estamos aqui.
O bruxo sumiu com um crak e Flávia levantou-se e abriu a porta para se deparar com um Ayrton que pelo semblante estava muito preocupado.
No caminho de Volta Flávia contou tudo que aconteceu na sala a Ayrton, bom tudo que ela se lembrava claro, o bruxo ficou muito impressionado, também pensava ele, conheci um quarteto de bruxos que vai gerar falatório.
Pararam para compra a varinha de Flávia, a menina chorou de emoção a segura-la, e se dirigiram a casa conversando sobre como ficariam as coisas agora que Muyraquitã havia sido atacada.
Ao chegarem em casa uma carta os respondeu, pois esta dizia que os seis iriam estudar em Hogwarts e que deveriam embarcar em Primeiro de setembro, dali a 1 mês, pois a escola deveria se preparar para receber um grande número de alunos estrangeiros; havia um último aviso dizendo que o material escolar brasileiro deveria ser levado junto com alguns outros livros pedidos por Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!