O Comensal em Godric´s



- Ele vai ficar bem Florean? – disse Hermione sentando-se na guia da calçada em frente ao portão de madeira recém transformado. Harry sentou-se ao seu lado, junto com Florean, que despejou a maca, onde estava um Rony desacordado, em cima da calçada – Fique tranqüila Hermione, pode até demorar um pouco, mas ele fica bem sim!
Harry deixava transparecer sem cansaço e sua preocupação. Fazia mais de uma hora que eles estavam em uma busca praticamente sem sentindo pela casa e não haviam encontrado simplesmente nada. A cada minuto que passava, Harry começava a acreditar que Hermione estava errada quanto a hipótese de ter uma Horcrux no meio dos escombros da casa. Hermione suspirou longamente enquanto limpava o suor de sua testa.
- Sabe... Acho que eu estava errada quanto a ver uma Hor... Um daqueles objetos aqui! – disse Hermione como se lesse os pensamentos de Harry – Bem, só foi uma hipótese correto? E tudo indica que ele esconderia seus objetos nos lugares mais marcantes de sua vida não?
- Tudo indica que sim, mas...
Mas exatamente naquele momento, o rosto de Harry foi envolvido por um monte de penas brancas e bicadas carinhosas. Era Edwiges.
- Edwiges! – exclamou Harry feliz e ao mesmo tempo preocupado – O que lhe traz aqui hein?
Edwiges pousou no ombro do dono e estendeu sua patinha, lhe entregando um pergaminho enrolado desajeitadamente. Hermione olhou para Harry ansiosa, igualmente Florean, que estava muito longe de estar desinteressado. Harry desenrolou o pergaminho e começou a ler:

Querido Harry...
Estou com muitas saudades de você, dos seus olhos, e principalmente de sua presença aqui comigo, mas não é para matar saudades que estou escrevendo essa carta... É urgentíssimo... Hoje, um Comensal da Morte explodiu literalmente uma rua muito movimentada de trouxas em Londres... Todas as pessoas que passavam por pertos morreram, os carros capotaram e explodiram, juntamente com as lojas que não resistiram. O que você acha disso? Quem foi? Você precisa agir logo Gina, antes que Você-sabe-quem queira atacar mais ruas movimentadas de trouxas...

De sua amada...
Gina Weasley

- Gina não podia ter se arriscado assim... – disse Harry após ter lido o pergaminho em voz alta – Se arriscou demais, poderiam ter interceptado Edwiges e terem chegado até mim...
- Gina é a garotinha Weasley? – perguntou Florean
- É sim... – disse Hermione
- E namora com Harry? – disse Florean
Harry corou furiosamente e amassou o pergaminho e jogou no chão.
- Preciso escrever uma carta para ela... – disse Harry – Mas podemos fazer isso depois, acho que já estamos demasiadamente casados para continuar nossa procura não?
- Afinal de contas... – disse Florean se levantando e levitando a maca com Rony – Que objeto é esse que vocês tanto procuram?
- Não podemos lhe contar Florean... – disse Hermione simplesmente enquanto se levantava – É um assunto muito serio...
- Mas então... – disse Florean
- Espere! – disse Hermione indo até o portão de madeira, Florean e Harry a acompanharam, um tanto assustados – Ouvi, alias, eu vi... Um Comensal da Morte aparatou aqui... Juro!
- Então temos que nos esconder... – disse Harry – Vamos...
- Para onde? – perguntou Florean
- Não sei... – disse Harry – Precisamos nos esconder rápido!
- Vamos aparatar! – disse Hermione – Dentro da igreja...
- Ok! – disse Harry
Florean tocou na maca e desapareceu após um estalo, seguido por Harry e Hermione. Logo, Harry se viu no meio de um grande salão, onde, nas laterais, tinham bancos extensos e onde era pra ser o altar, tinha uma grande banheira, parecida com uma piscina. Hermione correu até a portaria e espiou pela fresta da porta. Harry foi atrás e Florean também, ainda com Rony levitando sobre a maca. Harry estava vendo, claramente, um homem dando passos largos, vestindo um, sobretudo negro e um capuz igualmente negro, alem da mascara dourada que cobria seu rosto.
- Ele está indo até sua casa Harry! – disse Hermione – Vamos...
Hermione empurrou a porta da igreja com cautela e foi avançando seguida pelos outros. Encostou-se em um muro da igreja, o suficiente para ver que o Comensal da Morte já havia entrado no terreno e estava indo em direção ao fundo dele. Hermione correu até o portão da casa e tomou um susto quando viu que o homem desapareceu ao bater na parede.
- Meu Deus! – exclamou ela – Vamos atravessar aquela parede também, vamos, corram...
Hermione saiu em disparada pelo terreno, enquanto sacava sua varinha, Harry fez o mesmo, juntamente com Florean que corria com a maca levitando ao seu lado. Correram. Até que chegaram a tal parede dos fundos, ela parecia como outra qualquer, mas eles tinham certeza de que tinham visto o Comensal da Morte atravessar a parede. Decidida, Hermione foi contra parede e desapareceu. Os dois restantes também foram.
- Conseguimos Harry!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.