Exatos 6 anos.
- Arrrrrrgh! Cadê aquele trasgo nojento?! Cadê?! Me responde já que vocês são tão amiguinhos!
-Calma Mione, eu não sei onde ele está. A gente estava treinando no campo e de repente ele disse que tinha se lembrado de não sei o que, e saiu correndo!
-Arre! E agora você quer que eu acredite nisso Harry!?
-Mione, você está brava assim por que ele levou o seu livro ou por que ele sumiu?! Pois se for pelo livro, saiba que tem mais dele na biblioteca e...
-É claro que é pelo livro! E eu sei que tem na biblioteca! Mas ele é meu!
-Quem?! O Ron?! – Harry abafava um riso no canto da boca.
-Aé...o Ron! Claro que não Harry! O livro! – Hermione batia o pé no chão, em sinal de impaciência.
-Bem, se te serve de consolo... Aí vem ele. – Harry apontava para a entrada do salão comunal, e já se retirava pra uma poltrona afastada; pois sabia que a briga começaria.
-Ronald Weasley! Quem você pensa que é pra levar meu livro sei lá eu pra onde?!
-Desculpa Mi, eu só precisei por uns minutos, aqui está. – Rony entregou o livro com os olhos abaixados, e saiu silenciosamente, assim como entrou.
-Ei, Harry. O que ele tem? – Hermione olhava receosa para a escada por onde Rony subia.
-Vai saber... – Harry deu de ombros e continuou sua leitura do Profeta Diário.
Hermione dirigiu-se até o dormitório feminino, e quando foi colocar o livro sobre o malão, um pequeno pedaço de papel caiu de dentro dele.
-Merlin! Cadê? Cadê? Será que eu... Não não, você não seria tão estúpido Rony... Ou seria?!
“Eu nunca gostei muito desse negócio de diário sabe? Mas como sobre isso não tenho com quem conversar, vou escrever no papel, e depois jogo fora! Aliás, por que estou escrevendo isso? Eu já sei disso! Enfim...
Hoje fazem exatos 6 anos que salvamos Mione do basilísco. Eu sei que não deveria ser importante... Mas é. Fazem exatos 6 anos que me encantei, me apaixonei, passei a amar a pessoa que menos deveria.”
-Nãaaao! Eu fiz isso sim! O papel ficou no livro! – Rony saiu correndo do dormitório, em direção ao salão comunal.
“Sempre me lembro desse dia, como se fosse o mais importante da minha vida. Assim como lembro dos momentos em que a Mi confiou em mim, quando me pediu ajuda, quando (raramente) me abraçou... Será que sou tão idiota que não conseguirei esquecer nunca alguém que nada quer comigo senão, brigar?”
-Harry...você...viu...a Mione? – Rony estava sem fôlego nenhum.
-Ela foi pro dormitório cara... Aconteceu alguma coisa? – E sem responder à pergunta de Harry, Ron saiu correndo em direção ao dormitório feminino, ignorando qualquer regra que o impedisse de entrar lá.
“Hoje durante o treino com Harry, eu me lembrei que dia era hoje, e sai como um idiota em busca da Mi, pra lhe dar os parabéns, abraçá-la, beijá-la... E quando dei por mim, percebi como estava sendo estúpido, e então fui pro lago, escrever essas porcarias e poder chorar, sem que ninguém percebesse.”
-TOC! TOC! TOC! Mione! Você está aí?! – Ron chamava-a desesperado.
Hermione levantou-se, ainda em transe com tudo que havia lido, e abriu a porta sem dizer uma palavra.
-Ei Mione, ainda bem que está aqui. Posso pegar uma coisa que esqueci no livro? Sabe é meio importante pra mim. Espero que não fique brava, eu sei como você é perfeccionista e tal, mas eu esqueci mesmo, prometo que não deixo mais acontecer e ...
Rony parou de falar compulsivamente, quando olhou pra cama de Hermione e viu o papel onde havia escrito, aberto.
Tentou não olhar para Hermione, pois estava mais vermelho que seus cabelos e mais gelado que a neve que caia do lado de fora, mas não conseguiu. Precisava saber o Hermione pensava depois de ter lido. Se é que ela tinha lido...
-Mi...eu...
-Você é mesmo um idiota, como você vem até aqui depois de escrever tudo isso e sequer me dá parabéns?! – Hermione tinha os braços cruzados.
-Eu sei, desculpe é que ... Que o quê?! Como é que é?! – Rony estava mais confuso agora.
-Oras, eu devo receber os parabéns. Hoje fazem exatos 6 anos que o homem mais incrível do mundo salvou minha vida. Exatos 6 anos que me rendi ao charme desses fiozinhos de cabelo ruivos. Exatos 6 anos, que passei a te amar perdidamente Ronald Weasley. – Hermione se aproximava devagar.
-Mione, você tá bem?! Quer dizer... Você está bêbada ou algo assim? Você não está normal. Você deveria gritar comigo ou alguma coisa assim, não deveria?!
-E você deveria cumprir com sua palavra não deveria?! Aí diz que você queria me abraçar e me beijar e tal, e até agora você só está me olhando com essa cara de bobo e esperando que...
Hermione havia sido interrompida por um beijo cheio de amor e paixão de Ron. Um beijo que ela não esperava. O melhor de sua vida. Eles se abraçavam e beijavam como se esperassem por isso toda a vida. Como se esperassem por isso exatos 6 anos.
Rony se afastou por um momento.
-Mi...
-Hum...
-Parabéns!
Comentários (1)
Que fofo!
2013-01-28